Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Um coração puro vem de um olhar puro

Se olharmos para o dia a dia do século XXI nas relações humanas, podemos observar que cada vez mais vai ficando difícil aumentar os vínculos de cuidados, afetos, amor, amizade, dentre outros.

Sim, porque se antes não haviam as tecnologias atuais, por outro lado sobrava criatividade. 

Olhando assim é possível constatar que tudo se inverteu. 

Por isso, sobram tecnologias e a criatividade fica cada vez mais impossível de ser encontrada, até parece que as pessoas hoje em dia querem que tudo já esteja totalmente pronto sem qualquer participação da parte criativa delas, sim, porque para elas e segundo elas, a tática é apertar ou não apertar essa ou aquela tecla.

Por causa disso e muito mais, os ânimos se redobraram numa tentativa de, quando o apertar dessa ou daquela tecla não resolve, o jeito é desenvolver um indevido repúdio de umas para com as outras.

O problema é que dessa forma fica tudo decidido e nada resolvido na vida em coletividade.

Uma proposta ideal seria as pessoas olharem umas para as outras como se estivessem em frente a um espelho, ou seja, olhando para elas mesmas e em tudo agindo com responsabilidade e equidade, não olhando assim somente para algumas pessoas mais queridas, mas olhando para todas as pessoas sem qualquer exceção. 

Para quem nunca experimentou fazer isso e passar a agir assim, descobrirá um leque de muitas outras alternativas e durante todo o percurso saberão que foi a melhor escolha feita nesse sentido. 

É necessário dizer que as pessoas agindo e interagindo entre elas como se estivessem olhando para um espelho nada tem a ver com deliberar e ou afagar obsessivamente os erros e sórdidos caprichos umas das outras como se dentro de um asqueroso e tosco conluio estivessem, não, nada disso. 

Todavia, seria olhar umas para as outras com a intenção genuína de querer ajudar a melhorar o que ainda falta, porque é assim que naturalmente fazemos com a nossa vida intrínseca; corpo, alma e espírito. 

Interessante, quando não conseguimos ajudar a nós mesmos na qualidade de pessoa, geralmente buscamos ajuda, entretanto, se temos as pessoas olhando para nós como se estivessem olhando para elas mesmas, bem, isso sem dúvida quer dizer que a ajuda que tanto precisamos está muito mais perto do que podemos imaginar. 

Neste século, a mentira de que não devemos precisar ou depender das pessoas não se sustenta por si mesma especialmente porque as pessoas que insistem em defender essa "tese" / "mentira" chegaram ou estão chegando ao topo porque receberam e ou continuam recebendo ajuda de outras pessoas e é por isso que as pessoas precisam agir umas com as outras como se estivessem olhando para um espelho, pois, quem sabe, essa mentira pare de ser disseminada.

As pessoas assim, seguindo essa forma de viver, certamente passarão a terem 

pureza no olhar ao invés de pecados capitais;
sentimento de humanidade ao decidirem;
mais inteligência e menos ignorância;
ajuda ao invés de lesão;
diálogo ao invés de violência;
paz ao invés de guerra;
honestidade ao invés de suposta esperteza;
sensibilidade ao invés de indiferença;
responsabilidade para com a vida das outras pessoas e não somente para com a própria vida;
afeição ao invés de ojeriza;
dignidade ao invés de estagnação;
mimo ao invés de xingamento;
amor ao invés de ódio;
.......... ........... ............ ......;

Dentro desse olhar o que você diria para completar?

Pense ou escreva sobre isso.

Se não for possível escrever sobre isso, viva.

Lembre-se, estamos todos agora em frente ao espelho.

Gil Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.