Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

domingo, 21 de janeiro de 2024

Mundo das Letras e das Almas













Comunicação e Expressão | Diálogo em Ação | Riquezas das Línguas 

Você sabia?

No hablo español.

Aliás, hablo solo un poco.

Mas não abuse do meu linguajar.

Gracias!

E alemão?

Nein. Nicht mal ein bisschen!

Francês?

Je n'ai pas compris.
Qu'est-ce que vous entendez par là?

Fala francês?

Non.

Italiano?

A volte ci provo. Ma non posso!

E japonês ousa a falar?

日本人の友達がいます
でも私は日本語を話せません

Fala Coreano?

Nem arrisco.

Húngaro?

Nagyon örülnék neki.

Latin?

Homo discens aeternus est.
Scio parum.
Adhuc doctrina.

Fala Sérvio?

Aí já é demais, não acha?

Na verdade usei todo esse diálogo lúdico para chegar até aqui, até esse texto bíblico maravilhoso que nos ensina e nos motiva a amar uns aos outros por mais que seja difícil ou aparentemente impossível. 

Veja, preste atenção e lute para pôr em prática todos esses magníficos ensinamentos em todos os dias da sua existência, prometo que continuarei fazendo o mesmo:

[1] Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. [2] Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. [3] E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. [4] O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, [5] não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; [6] não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; [7] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. [8] O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; [9] porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. [10] Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. [11] Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. [12] Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. [13] Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

1Coríntios‬ 13:1-13‬

Veja esta maravilhosa versão em espanhol 

[1] Si hablo en lenguas humanas y angelicales, pero no tengo amor, no soy más que un metal que resuena o un platillo que hace ruido. [2] Si tengo el don de profecía y entiendo todos los misterios; si poseo todo conocimiento, si tengo una fe que logra trasladar montañas, pero me falta el amor, no soy nada. [3] Si reparto entre los pobres todo lo que poseo, si entrego mi cuerpo para tener de qué presumir, pero no tengo amor, nada gano con eso. [4] El amor es paciente, es bondadoso. El amor no es envidioso ni presumido ni orgulloso. [5] No se comporta con rudeza, no es egoísta, no se enoja fácilmente, no guarda rencor. [6] El amor no se deleita en la maldad, sino que se regocija con la verdad. [7] Todo lo disculpa, todo lo cree, todo lo espera, todo lo soporta. [8] El amor jamás se extingue. Pero las profecías cesarán, las lenguas terminarán y el conocimiento se agotará. [9] Porque conocemos y profetizamos de manera imperfecta; [10] pero cuando llegue lo perfecto, lo imperfecto desaparecerá. [11] Cuando yo era niño, hablaba como niño, pensaba como niño, razonaba como niño; cuando llegué a ser adulto, dejé atrás las cosas de niño. [12] Ahora vemos de manera indirecta y velada, como en un espejo; pero entonces veremos cara a cara. Ahora conozco de manera imperfecta, pero entonces conoceré tal y como soy conocido. [13] Ahora, pues, permanecen la fe, la esperanza y el amor. Pero el amor es el más importante.

‭‭1 Corintios‬ ‭13:1‭-‬13‬

Vamos fazer um trato de amar uns aos outros?

Vamos resolver os problemas da vida, mas amando uns aos outros?

Enquanto estamos andando pelo Caminho precisamos fazer isso. 

Precisamos urgentemente disso... Conviver e amar... E quando for impossível conviver... Amar...

Pode acreditar. 

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.