Reflexão Para Hoje
Brasil Eleições de 2022
De acordo com a Constituição Federal o voto é direto, pessoal e secreto, cada pessoa tem o direito Constitucional de votar de acordo com a sua própria consciência ao fazer sua escolha deste ou daquele candidato, desta ou daquela candidata.
Geralmente é mais comum as pessoas votarem em candidatos/candidatas que demonstrem perspectivas de melhorar a qualidade de vida da pessoa que vota, da coletividade da qual faz parte, da cidade onde mora, do estado e país.
Cresceu infelizmente a quantidade de eleitores que pensam que o melhor meio para resolver os problemas da sociedade tem de ser pela força e pela violência aniquilando uns aos outros esquecendo-se que os problemas sociais decorrem das ações dos corruptos e corruptores que são de esquerda, de direita, de centro, de ideologias políticas mistas dentre outros, a corrupção é um estado de espírito desequilibrado/desquilificado da natureza humana.
Existem dois tipos de corruptos e corruptores:
1. Os que praticam a corrupção e juram por Deus e por todos os santos que não são corruptos e ao serem descobertos para não irem para a prisão são violentos utilizando-se da própria maquina do Estado para fazerem mais corrupção e retaliações contra os que discordam da tal "administração/representação" e o povo acaba acreditando;
2. E existem aqueles que praticam a corrupção e são bonzinhos, educados, que afirmam que em seu governo não há corrupção que está equipando a polícia para garantir a segurança pública com carros novos com armas e munições a contento de acordo com as investidas e armamentos dos bandidos que seu governo é transparente dentre outros e o povo acaba acreditando;
De qualquer forma o povo na hora de votar não pode e nem deve se deixar enganar porque 4 anos é muito tempo de dor e sofrimento para suportar se o eleitor vota errado somente depois de 4 anos poderá mudar seu conceito sobre este ou aquele candidato, sobre esta ou aquela candidata.
O importante é que todos votem e por meio do voto tentem mudar a qualidade de vida sua, de sua família, de seus amigos, de seus vizinhos, de sua cidade, de seu estado e de seu país.
Lembrar que violência gera violência, a democracia e o voto direto continua sendo ferramentas magníficas para enfrentarmos os mentirosos bonzinhos e os mentirosos violentos estes pensam somente neles mesmos e no voto precisamos quebrar esse círculo de saques dos cofres públicos desonestamente a favor de governantes e seus queridinhos independente de serem bonzinhos ou violentos o voto pessoal e secreto nos dá a capacidade cívica para desfazermos a perpetuação dos gananciosos no poder.
Governantes dos três Poderes têm a obrigação de servirem à população e não a eles mesmos e este último é o que mais acontece desde que os índios foram atacados pela primeira vez aqui em suas terras com a invasão dos europeus.
O Brasil é um país de todos e não somente de uma casta seja ela social, religiosa ou política.
Votar e fazer a escolha menos danosa para nós e o nosso povo há de nos proporcionar dias melhores com melhor qualidade de vida para todos.
Lembre-se, seu voto é seu, por isso é pessoal e você não tem obrigação de dizer em quem você votou, por isso é secreto.
Quem lhe garante isso?
A Constituição Federal do Brasil.
Evite brigas e confusões apenas espere o dia das eleições e vote, faça a coisa certa votando nos candidatos e nas candidatas menos piores para sua cidade, para seu estado e para seu país.
Mas em quem votar?
Use a sua consciência vislumbrando a qualidade de vida para você e para todos, e assim, indo por esta linha de entendimento você há de trazer excelentes possibilidades por meio do seu voto.
~Gil Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.