Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Maquiando a economia

Reflexão Para Hoje 

Fake News do Momento

A artificialidade sobre as informações econômicas do Brasil 

Redes televisivas e jornais estão dizendo que no Brasil "houve deflação de acordo com o IPCA de Julho/2022 por causa da queda nos preços da conta de luz e dos combustíveis" e isso não é verdade.

Por que não é verdade?

Primeiro porque nos últimos anos jogaram os preços da conta de luz e dos combustíveis nas nuvens e segundo porque ao diminuírem uns 10% ou 15% dos custos dessas despesas nada têm a ver com deflação.

As matérias pagas de Fake News já eram para terem saído de moda, mas quando o dinheiro fala mais alto para quem quer pagar quem está disposto a espalhar tais Fake News recebe as quantias com alegria ainda que para enganar a população que vive na pobreza e miséria.

"Que país é esse?"

~Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.