Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Gratidão Tão Necessária

Por Gil Nunes

Gosto dos poetas, porque eles, de uma forma ou de outra, sempre conseguem enxergar o lado bom das pessoas e das circunstâncias da vida..

É bem verdade que os poetas também se cansam, e em dados momentos, perdem completamente o rumo para aonde devem seguir..

Mas, são com os poetas que aprendemos que nem tudo neste mundo são sofrimento, dor, peleja, tristeza, dissabor.. somos ensinados, por eles, que em meio a um e outro sofrimento ou contratempo.. tivemos nosso momento de glória.. de imensa alegria.. de crescimento.. de entendimento da complexidade das coisas.. e das pessoas que nos cercam..

Aprendemos que para que possamos sorrir com intensidade.. em algum momento da vida.. tivemos que chorar intensamente.. e assim, temos a elevada compreensão de que um sorriso.. tem um valor imensurável..

Em outros momentos.. alguém chega perto.. e diz – Estou quase sem fôlego.. ao ver que você tem domínio sobre todos os acontecimentos à sua volta.. clareza nas palavras.. convicção.. completa calma nas ocasiões conflitantes.. sinceramente.. tenho uma santa inveja em relação a tudo que você representa!

E, aí, refletimos em cada palavra dita.. as quais nos deixam envaidecidos.. e logo lembramos dos poetas.. e sabemos.. e eles também sabem.. que nem sempre fora assim.. por certo, tivemos nossos momentos de horrorosa fraqueza.. tristeza.. desespero.. dor.. ódio.. raiva.. rancor.. que na verdade.. só serviram-nos, para prejudicar-nos ainda mais.. e também.. às pessoas que nos amam..

Entretanto, os poetas, sim, os poetas elevam-nos para um patamar de gratidão.. de um reconhecimento de que, em toda e qualquer situação.. somente as coisas boas devem ser adicionadas à calculadora do nosso coração.. assim.. ele, o coração, ficará.. eternamente grato.

Somente um poeta, pode entender, e ensinar-nos, que, não importam as circunstâncias.. os temperamentos das pessoas.. as incompreensões.. os obstáculos.. as traições.. os medos.. os enredos.. as intrigas.. os deboches.. as brigas..

Todavia, a janela dos nossos mais íntimos e doces pensamentos.. e sentimentos.. se abrirá.. e.. por mais incrível que possa parecer.. fecharemos os nossos olhos.. inspiraremos de um modo profundo.. e veremos.. tudo.. que.. antes.. não conseguíamos visualizar.. então.. uma gratidão sem precedente.. irá.. invadir a nossa alma.. e todo o resto do nosso ser..

7 comentários:

  1. Gil, quem nunca passou por tudo isso?
    O que seria de todos nós se não existissem os poetas? Gostei!!
    Elisa, São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, os poetas são tudo de bom!!
    O que admiro nos poetas, é a capacidade que eles têm de superação das muitas armadilhas provocadas, principalmente, pelos acasos da vida. Eu teria muita dificuldade, mas eles ensinam que superar, é possível. Amei!!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. Moço! Me envolvi com uma garota errada e só foi decepção. Tô saindo aos poucos dessa situação.
    Vou procurar aprender com os poetas, rs..
    Mas, valeu mesmo!!! Gil, você me deu uma ótima idéia. Agora ficou fácil!!
    Lucas, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, já dizia Henri Lacordaire: "É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio." Tudo o que você escreveu tem muito a ver.
    É por aí que ando. Achei Hiper!!
    Andrei, Zurique, Suíça

    ResponderExcluir
  5. Gil, há algum tempo, venho lendo o que você escreve, acho tudo maravilhoso, e as vezes, no meu dia a dia, me deparo com várias situações, antes citadas por você, é como se eu estivesse de frente para o seu blog. Incrível! RS..
    Obrigada! Não para de escrever! Me ouviu?
    Cíntia, New York City

    ResponderExcluir
  6. Querido Gil, gostei dessa parte em que você falou: "Todavia, a janela dos nossos mais íntimos e doces pensamentos.. e sentimentos.. se abrirá.. e.. por mais incrível que possa parecer.. fecharemos os nossos olhos.. inspiraremos de um modo profundo.. e veremos.. tudo.. que.. antes.. não conseguíamos visualizar.. então.. uma gratidão sem precedente.. irá.. invadir a nossa alma.. e todo o resto do nosso ser..". Muito fofo!!
    Acabei de fazer isso, e uma plenitude de gratidão, harmonia e paz, invadiu todo meu ser.
    Obrigada. Nem queira saber o quanto me ajudou!!
    Maria Eduarda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Os temperamentos das pessoas cara, é que são difíceis de serem suportados. Pra você ter uma idéia, ainda hoje, pela manhã, quase que entrei no tapa com um infeliz que não sabe o que seja o volante de um automóvel e ainda quer partir pra briga, mas se eu tivesse lido antes o que você escreveu aqui no seu blog, talvez, inspirando profundamente, nem teria saído de dentro do meu carro. É vivendo e aprendendo. Até!!
    Luiz, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.