Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Alegria de Dentro da Alma

Por Gil Nunes

Para resolver uma questão relativa a uma das profissões que exerço, fui ao escritório de um colega com o intuito de juntos, elucidá-la.

Pois bem, ao chegar no local, deparei-me com uma recepção enfeitada com a presença de diversas pessoas, cada uma mais linda e elegante que a outra.

Mas, notei que a maioria dessas pessoas estava com o semblante fechado e com um ar de preocupação excessiva.

Ao aproximar-me da recepção, ouvi uma que falou para a outra – Não sei quando tudo isso irá acabar!

Um senhor aparentando mais ou menos uns 60 anos de idade, falou para uma mulher de aproximadamente 37 anos – Se a coisa complicar, teremos que revidar!

Já uma mãe, diz para seu filho de uns 10 anos de idade – Se você continuar insistindo em desobedecer-me, puxo sua orelha!

Tudo isso foi acontecendo simultaneamente, e sendo indagado pela recepcionista, perguntou-me – Posso ajudá-lo? Respondi – Sim, por favor, preciso falar com o Dirceu. Replicou a simpática e competente recepcionista – Gil? – Sim. Respondi. Ela continua - Realmente, vocês marcaram às 11h00. Por favor, aguarde enquanto ele finaliza uma reunião com duas clientes. Falei – Tudo bem! Preciso terminar a leitura destes documentos. Ela sorriu e voltou às suas tarefas.

Dentro desse ínterim, olhei vagarosamente para meu lado esquerdo, na altura dos ombros e notei que uma moça linda, de mais ou menos uns 23 anos de idade, com uns olhos da cor do azul do céu, não parava de admirar-me com esses mesmos olhos e com um sorriso estonteante, posto que nunca em minha vida, ninguém olhara e sorrira daquela maneira para mim.

Com isso, descobri que ela estava atenta a tudo que conversei com a recepcionista, e algo em mim, que não sei o quê, mexeu demasiadamente com aquela verdadeira princesa, que por sinal, tem idade de ser minha filha.

Fiquei pensando – O que será que essa moça achou em mim? Não para de olhar! E esse sorriso lindo e generoso? Nunca ninguém deu-me tão lindo sorriso e muito menos se encheu de tanta alegria ao observar-me com tremenda descrição.

Assim que termino com estes meus pensamentos imbuídos de fundadas reflexões, sua mãe de uns 45 anos de idade se aproximou, pegou com a mão direita em sua mão esquerda e dirigiram-se ambas ao meu encontro. A mãe, ao notar que a filha não parava de olhar para mim, ficava admirada, e ao mesmo tempo que olhava para a filha, olhava também para mim, de maneira que a intensidade do olhar da mãe em relação a mim, crescia a cada passo que davam ao meu encontro.

Quando as duas chegaram bem pertinho de mim, a filha, passando por mim, com seu rosto fixado rumo ao meu, a mãe, ainda olhando para mim, bem de perto, notei que aquela linda e maravilhosa moça não enxergava por ser portadora de necessidades especiais visuais., depreende-se que ela não me enxergava com os olhos físicos, mas ao ouvir minha voz, pôde enxergar-me com os olhos da alma.

Com razão, pude entender o porquê de tanta felicidade por parte de sua mãe, ao presenciar que alguém proporcionou à sua filha, sabe-se lá como, um mergulho da alma numa profunda alegria inexplicável e ao mesmo tempo maravilhosa, rica em todos os aspectos possíveis e imagináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.