Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Alguém Falou Mal de Você?

Por Gil Nunes

Nos meus, mais ou menos 7 anos de idade, certa vez cheguei chorando na casa da minha Avó, e nada quis dizer, apenas chorava muito.. ela ficou ali por um bom tempo me observando.. e constatando que o motivo do choro pouco a pouco desaparecia, perguntou-me – Quer conversar com sua Avó sobre o que está se passando com você? Balancei a cabeça afirmando que não. Ela falou – Tudo bem! Fale quando quiser, e se quiser, e não se esqueça que você não está só. Você tem a mim! E eu estou aqui!

Ao ouvir aquelas palavras, meu coração ficou inundado de conforto e cheio de muita esperança.. então, passei a observar a minha Avó indo e voltando dentro de sua casa.. parece que ao dizer tudo aquilo para mim, ela também se sentiu muito melhor.

E entre uma e outra coisa que fazia, a indaguei dizendo – Vovó! Por que as pessoas falam mal uma das outras quando as que são prejudicadas não estão presentes?

Nesse momento, minha Avó fechou seu semblante e vindo para perto de mim, segurou firme as minhas mãos e replicou - Meu neto, as pessoas falam mal uma das outras porque simplesmente nunca se conheceram. Pois quando a gente conhece bem uma pessoa, até mesmo por força do amor fraternal, falar mal umas das outras, seria impossível.

Continuou minha Avó - As pessoas falam mal uma das outras porque na maior parte do tempo, não têm o que fazer em suas vidas, e por isso, vivem a vida dos outros e não suas próprias vidas, além do que, são pessoas que também não têm amor próprio, que não se amam, e se não se amam, como poderiam amar as outras pessoas? Normalmente, essas pessoas são interesseiras, materialistas e ganham a vida destilando seu veneno por onde passam, na verdade, elas não sabem fazer outra coisa.

Acrescentou mais, minha Avó - Essas pessoas não são amigas de ninguém. Elas vivem para saciarem seus próprios ventres e a gula dos seus olhos.

E quase perdendo o fôlego, perguntou-me - Alguém falou mal de você na escola? Respondi – Sim!

Inquiriu ela – O que disseram essas pessoas do meu neto? Falei – Disseram que o meu nariz é feio e que quando eu crescer, ficarei careca. Minha Avó, com aquele sorriso lindo e terno acudiu-me dizendo – Meu menino! Por que se preocupar com tanta bobagem? Não vê que estão morrendo de inveja de você? Primeiro, quero que saiba que você tem um nariz perfeito, afilado como a um nariz de um príncipe da Arábia! Segundo, com tanto cabelo que você tem, você acha mesmo que ficará careca quando crescer? Falei – Não! Ela falou – Então? Por isso, nada de ficar preocupado com o que os outros dizem a seu respeito. Porque, se essas pessoas fossem suas amigas, jamais diriam coisas bobas iguais a essas. Se elas não são suas amigas, têm inveja de você, não se contentam em viverem suas próprias vidas, por que dar valor ao que elas dizem? Agora, motivado e cheio de uma alegria sem fim, abracei minha Avó pelo pescoço e lhe sussurrei no ouvido direito – Vovó! Você é a Avó mais inteligente e mais linda do mundo! Dando-lhe um demorado beijo no rosto.

Incrível, faz muitos anos que minha Avó partiu deste mundo, mas suas palavras ainda ecoam na minha memória e nos meus sentimentos.. e as pessoas que falam mal uma das outras? Bem, as pessoas que falam mal uma das outras estão sempre por aí.. mas permaneço firme nos ensinamentos daquela linda mulher que aproveitara o momento mais que ideal para fortalecer o coração e o entendimento de uma criança que jamais a esquecerá, passe o tempo que passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.