Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Seja homem

Nunca, jamais abandone sua mulher.

Lembre-se, sua mãe e seu pai e do mesmo jeito a mãe e o pai de sua mulher são sagrados.

Os filhos de vocês são presentes de Deus para a vida de vocês, por isso, também são sagrados, precisam do amor e dos cuidados dos pais. 

Cuide de seu pai e de sua mãe enquanto eles tiverem vida e por mulher nenhuma abandone estes seres especiais que lhe deram a vida, o afeto e o ensino da vida psicológica e espiritual inclusive.

Isto feito, ame sua mulher. Ajude sua mulher a ser ela mesma. Nunca se esqueça que essa mulher é a mãe dos seus filhos. Filhos estes que trouxeram para a sua vida a maior de todas as alegrias, a maior de todas as experiências, quer seja, a de ser pai.

Portanto, ao virem para a vida da sua mulher e para a sua vida os filhos são seres sagrados que devem ser assistidos por vocês por toda a vida de vocês na qualidade de pai e mãe. 

Pois bem, quanto à sua mulher, essa mulher lutou, batalhou com você para que todos pudessem alcançar condições acima da média.

Ela ajudou você na criação e educação dos filhos.

Ela lamentou quando você perdeu o emprego no qual você pensou que seria Diretor.

Ela chorou com você quando você chorou.

Ela foi paciente em esperar o tempo adequado para a sua nova visão de entender e agir para uma nova possibilidade profissional.

Ocorre que você também foi paciente e acabou conseguindo melhores condições para alcançar os ganhos de novas perspectivas e com isso ela sua mulher vibrou junto com você, mesmo não entendendo onde tudo isso iria chegar.

E assim, avançando os dias, meses e anos sua mulher e você também avançaram na idade e você se apaixonou ainda mais por sua mulher.

Sim, você tem em sua mente e no seu coração sua mulher ainda jovem para você e é isso que importa porque ela será para você eternamente jovem. 

E assim, você faz pessoalmente e secretamente o seguinte pacto; essa é a mulher da minha vida, nunca, jamais a abandonarei, cuidarei dela do mesmo jeito que cuido de mim, da mesma forma que cuido dos meus pais, da mesma forma que cuido dos pais dela, da mesma forma que cuido dos nossos filhos porque sei que temos nossas responsabilidades pessoais e temporais.

Por isso, não serei apressado, continuarei cuidando pacientemente de mim e de todos com exímia qualidade no máximo que eu puder, ou seja, de maneira responsável, intensa e amorosa. 

Farei assim por mais que pessoas invejosas pensem que estou fazendo a coisa errada.

Por fim, o que quero dizer é que os homens precisam amar sua mulher todo dia como se fosse o último dia de sua vida e sua mulher precisa amar e agir igualmente.

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.