Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Professores são insubstituíveis

Professores são iguais fontes nascentes de água, que além de saciarem a sede de aprender, refrigeram a alma.

Os professores são vocacionados para o ensino e não há como mudar essa vocação, nascem com ela e partem deste mundo com ela.

Professores são seres especiais num mundo tenebroso cheio de ignorância e exacerbada falta de conhecimento.

Professores são por natureza perseguidos e invejados por ignorantes que odeiam estudar, detestam aprender, têm raiva de que sabe mais e se desesperam quando descobrem que há outros que além de saber mais, têm a capacidade de ensinar.

Professores são amigos número 1 da transformação para uma nova vida cheia de descoberta e conhecimento.

Professores sabem que seus ensinos jamais poderão ser furtados ou roubados dos seus alunos, porque o ensino é para sempre, nem mesmo o tempo pode apagá-lo.

Professores sabem que quando se passa pelo aprendizado a lição é viva e eficaz e fica na alma, dali, nada nem ninguém pode tirar, nem mesmo que seus alunos queiram, porque a partir do que foi ensinado, o mundo de maneira formidável, inevitavelmente se transformou para melhor, para a vida cheia de vida.

Professores ensinam seus alunos com amor e dedicação porque amam o ensino, amam estudar, amam a ideia de transformar vidas que são resgatadas das profundezas do não saber, da falta de conhecimento, do calabouço da prisão da cegueira que atende pelo nome de ignorância.

Professores ensinam porque sabem que os alunos que aprendem passam a ouvir e a dialogar.

Professores são faróis para pequenos, médios e grandes navios que estão cheios de marujos truculentos que perderam o rumo e a nossa do tempo espaço contínuo da própria existência da vida, são os mesmos que há muito precisam desesperadamente também resgatar a própria alma ou o que restou dela.

(Gil Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.