Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 7 de outubro de 2025

A farsa do jornalismo no Brasil e no Mundo

Jornalismo no mundo todo enxerga mais o dinheiro do que os fatos.

O jornalista brasileiro empregado é incumbido a convencer os brasileiros de que as exportações da carne bovina são maravilhosas e que o Brasil ganha com isso, enquanto a população brasileira tem de comprar ovo ou fígado para sobreviver porque o resto da carne podre que sobra nas geladeira que são desligadas à noite para economizar a energia tem de ser um bom negócio para a suposta economia do Brasil, foi o Jornal da Band de 7 de outubro de 2025 quem defendeu essa infeliz insustentável regra. Mas, a Band não é a única. Será que falo grego nesta minha fala? Quem paga para que tudo isso seja assim?

O jornalismo não tem de ser ser de acordo com a "achologia" ou o "politicamente correto" ou a "crendice" de quem quer que seja, também não deve receber dinheiro para em troca disseminar mentiras, o jornalismo tem de ser vivo e de acordo com os fatos, porque o que passar disso, não é jornalismo, passa a ser somente um negócio para ganhar dinheiro, ou um mero capricho ou uma obsessão sem valor algum para o jornalismo. 

Um jornalista não deixa de ser cristão, nem deixa de usar seu senso cristão por ser jornalista tão somente para agradar A ou B que detém e ou se utiliza do abuso de poder político, poder religioso, poder econômico e ou poder armamentista, entre outros para extorquir, invadir, esbulhar, usurpar, furtar, roubar, matar e ou destruir vidas, especialmente vidas inocentes. 

Gil Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.