Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog
terça-feira, 28 de outubro de 2025
A vida em coletividade
Segurança no Brasil
sábado, 25 de outubro de 2025
Um toque na alma
quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Ser cristão
sábado, 18 de outubro de 2025
Decisão do STF sobre aborto versos corrupção de infiltrados nos 4 poderes em conluio com grandes empresários corruptos infiltrados no mundo empresarial
Os que estão infiltrados no topo dos 4 poderes por força da população precisam parar de desviar para si e para outrem o dinheiro nosso de cada dia pago por todos nós por meio dos tributos e assim não haverá criancinhas nem mamães pobres e ou na miséria.
Desde a concepção já há vida. - Aborto NÃO!
Corruptos infiltrados nos 4 poderes juntos com grandes empresários corruptos infiltrados no mundo empresarial estão roubando muito.
Furtando muito.
Desviando muito os recursos públicos destinados às crianças que não nascerão por meio de medidas insensatas e inconstitucionais feito as que vêm ocorrendo a nível nacional por força dos infiltrados nos 4 poderes.
As crianças que nascem sem os recursos que lhes são devidos, depois, corruptos infiltrados membros dos 4 poderes juntos com empresários corruptos infiltrados no mundo empresarial que são grandes por causa da horrenda corrupção mandam a polícia prender ou matar as crianças que conseguiram nascer, crescer em meio às precariedades infindas e também por sorte conseguiram chegar à adolescência ou à juventude, mas presas ou mortas pela polícia para atender às leis injustas criadas pelos mesmos corruptos infiltrados membros dos 4 poderes juntos com empresários grandiosos da corrupção infiltrados no mundo empresarial no Brasil que ficam por demais incomodados com o aumento de números de pobres especialmente próximos às suas riquezas frutos de corrupções infindas contra essa leva de pobres que não param de nascer e perturbar a vida dos desonestos que têm afiado lobby em todas as esferas dos 4 poderes e do mundo empresarial.
A pirâmide do direito está invertida há séculos no Brasil.
Os bandidos corruptos infiltrados dentro dos 4 poderes e os bandidos corruptos infiltrados dentro do mudo empresarial estão cada vez mais milionários enquanto as crianças que nascem e as que não conseguem nascer nunca deveriam ser pobres tampouco a mãe que lhes deram ou deveriam lhes dar a vida se não fosse o aborto por causa da falta de orientação, pobreza financeira, material, psicológica e ou espiritual dessas pessoas afetadas pelos gananciosos doentes por poder e dinheiro.
Contudo, para os membros corruptos infiltrados dentro dos 4 poderes e para os seus comparsas corruptos infiltrados dentro do mundo empresarial seus "valores" são; dinheiro, poder e corrupção, posto que aparentemente são todos bonzinhos, também aparentemente preocupados com a população brasileira e o rumo que o Brasil precisa tomar, desde que as diretrizes e decisões sejam a favor deles mesmos.
Triste tudo isso. Muito triste mesmo.
Por causa de tudo isso o Brasil há séculos vem sendo tão somente uma ideia, apenas e tão somente isso, uma ideia.
E há séculos também muitos se aproveitam disso em detrimento da miséria, falta de conhecimento, falta de recursos e exacerbada ignorância da população.
Lutar contra tudo isso é necessário por excelência.
Mas, até quando?
E você, o que diz sobre o aborto, a corrupção, os corruptos e os corruptores independentes de serem de direita ou de esquerda, religiosos ou não?
Gil Nunes
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Professores são insubstituíveis
Netanyahu age do mesmo jeito dissimulado dos nazistas
sábado, 11 de outubro de 2025
Língua portuguesa
terça-feira, 7 de outubro de 2025
A farsa do jornalismo no Brasil e no Mundo
Jornalismo no mundo todo enxerga mais o dinheiro do que os fatos.
O jornalista brasileiro empregado é incumbido a convencer os brasileiros de que as exportações da carne bovina são maravilhosas e que o Brasil ganha com isso, enquanto a população brasileira tem de comprar ovo ou fígado para sobreviver porque o resto da carne podre que sobra nas geladeira que são desligadas à noite para economizar a energia tem de ser um bom negócio para a suposta economia do Brasil, foi o Jornal da Band de 7 de outubro de 2025 quem defendeu essa infeliz insustentável regra. Mas, a Band não é a única. Será que falo grego nesta minha fala? Quem paga para que tudo isso seja assim?
O jornalismo não tem de ser ser de acordo com a "achologia" ou o "politicamente correto" ou a "crendice" de quem quer que seja, também não deve receber dinheiro para em troca disseminar mentiras, o jornalismo tem de ser vivo e de acordo com os fatos, porque o que passar disso, não é jornalismo, passa a ser somente um negócio para ganhar dinheiro, ou um mero capricho ou uma obsessão sem valor algum para o jornalismo.
Um jornalista não deixa de ser cristão, nem deixa de usar seu senso cristão por ser jornalista tão somente para agradar A ou B que detém e ou se utiliza do abuso de poder político, poder religioso, poder econômico e ou poder armamentista, entre outros para extorquir, invadir, esbulhar, usurpar, furtar, roubar, matar e ou destruir vidas, especialmente vidas inocentes.
Gil Nunes
Os planos do tirano e genocida Netanyahu
Antes de tudo é importante enfatizar que diferente das matérias pagas às empresas inescrupulosas de "jornalismos" genocídio não é guerra.
Além do mais, Netanyahu o genocida sabia com antecedência sobre o ataque de 7 de outubro de 2023 e permitiu que vidas de civis inocentes israelenses fossem ceifadas para ter o porquê de invadir a Faixa de Gaza. Netanyahu usou as mortes dos civis inocentes israelenses para se ver livre dos processos criminais que tinha contra si e suas manobras criminosas de governo dentro do Estado de Israel. Agora vem usando as mortes de civis inocentes palestinos para se sustentar pelos mesmos motivos criminosos elevando-se ainda mais na sua ficha criminal dentro e fora do Estado de Israel. A população de Israel está refém desse genocida tirano e sua cúpula de líderes religiosos sectários também genocidas. Enfim!
Netanyahu já tinha em mente praticar terrorismo em outros Estados. A Faixa de Gaza seria seu ápice. Um genocida que já se convencia de que com a proteção dos EUA teria direito a discursar na ONU. Trata-se de um serial killer em grande escala.
A população mundial entorpecida também enveredada pelo sectários selvagem já se acostumou com esse facínora e sua corja de líderes religiosos sectários extremistas contra a população faminta de civis inocentes indefesos palestinos na FAIXA GAZA.
O jornalismo não pode ser mentiroso, tampouco comprado. Com isso, as portas se fecham para Trump e Netanyahu.
Por que falar a verdade tem de resultar em prejuízo para quem a utiliza com legitimidade, independente de ser de esquerda ou de direita? Netanyahu é um crápula. Tem seus crápulas que o apoia dentro e fora de Israel. Genocida por natureza. Criminoso dentro e fora do Estado de Israel sim. Terrorista sim. Que mais?
Netanyahu com sua cúpula de genocidas são da mesma valia dos genocidas do HAMAS. São todos pervertidos por poder, dinheiro e matança. Todos terroristas contra a população de civis desarmados inocentes palestinos e civis desarmados israelenses inocentes. Usam a dor e o sofrimento da população dos dois lados para se beneficiarem por meio da violência armada. Mas, até quando?
Trump e Netanyahu são a dupla genocida dos infernos no Século XXI. As manchas de sangue do genocídio contra a vida de civis inocentes desarmados palestinos na maioria crianças, mulheres e idosos, ficarão marcadas na história da humanidade. Repetiram os atos do facínora e genocida Hitler o esquizofrênico feito eles mesmos. Nosso repúdio a eles e aos doentes feitos eles que os apoiam também jamais se apagará porque será para sempre.
O jornalismo no Brasil e no Mundo
O jornalismo no Brasil e no resto do mundo é um pouco travado porque o dono da empresa não quer perder o cliente que por sinal paga bem e o jornalista empregado também não quer perder o emprego, então, entre o dito e o não dito, prevalece o que foi pago.
Jornalismo falido é o que diz que em Gaza há guerra quando na verdade, é genocídio. Netanyahu é o Hitler da vez. Assassino de vidas de civis inocentes. Faz o mesmo que Hitler contra o povo civil inocente judeu. Netanyahu e sua cúpula de religiosos genocidas sectários são a peste do momento em pleno século XXI. Até quando?
Para que se não bastasse, o fato é que Netanyahu o Genocida sabe somente matar civis inocentes desarmados palestinos, além disso, não pagaria a fatura dos prejuízos; perdas e danos que causa porque é caloteiro, ademais, quem paga todas as suas contas e as contas do governo de Israel são os EUA por causa dos interesses criminosas que têm na região e na Faixa de Gaza, inclusive.
Netanyahu o genocida e sua cúpula de genocidas são os malditos piratas terroristas dos infernos das águas internacionais do mar do momento como diria Jack Sparrow.
Gil Nunes
domingo, 5 de outubro de 2025
Free Palestine
quinta-feira, 2 de outubro de 2025
A tricotomia necessária à vida
Há uma força maravilhosa numa mente e sentimento generosamente repletos de agradecimento, de gratidão, as pessoas sinceramente agradecidas são seres diferenciados, são amáveis, destituídos de interesses escusos e ou manipulados, entre outros., isso, porque a gratidão é uma atitude mental e emocional de reconhecimento por aquilo que se tem ou se vive no agora, no presente.
Por isso, valorizar o presente, ainda que ele não seja símbolo
de perfeição, tende a ser por demais formidável, amável, educativo e
construtivo., reconhecer o que é bom, mesmo que seja em pequenas ou grandes
coisas, certamente há de trazer uma essência firme, de um profundo sentimento
de bem-estar e satisfação para viver a vida especialmente no agora., sem contar
que precisamos aprender a apreciar pessoas, experiências e até aprendizados
difíceis., porque é assim, e são a partir destas perspectivas que a vida de
fato flui.
Precisamos diariamente desenvolver um olhar positivo sobre a
vida, sem negar os desafios, mas não se prender apenas a eles.
Por exemplo.: Ao invés de focar em um dia difícil no
trabalho ou numa relação com outras pessoas que não se interessaram em entender
os obstáculos e as motivações boas ou más em busca de uma ressignificação para
tempos melhores, quero dizer que, uma pessoa agradecida pode valorizar o apoio
de um colega, amigo ou o aprendizado que tirou da situação.
Por outro lado, nada pode ser mais devastador na vida do que
ter pensamentos negativos, esse ponto é sem dúvida por demais delicado, sim, e
não é por menos, posto que não ter nenhum pensamento negativo pode ser
praticamente impossível.
Mas é possível reduzir a influência dos pensamentos
negativos, aprendendo a identificá-los e a não se apegar a eles.
Para isso, pode ser de suma importância substituir padrões
mentais destrutivos por reflexões mais saudáveis.
Então, o que fazer de fato para que possamos alcançar resultados
mais eficazes?
Quem sabe praticar o autoconhecimento por meio de uma flexibilização
de entendimento do comportamento intrínseco, evitando apontar erros de
familiares, parentes e amigos que não merecem errado e hediondo juízo pessoal, fugindo,
portanto, de utilizar atos horríveis feitos esses, mas buscando de maneira
pessoal a meditação, a atenção plena e ou de um autocuidado com amor a si, aos
outros e à realidade com fundamento no bem-estar da vida, não apenas em relação
à nossa vida em si mesma, mas reconhecer a real capacidade de vida das outras
vidas, sem conluio e ou enganação pessoal ou coletiva por interesses escusos.
Não obstante, é importante dizer que a ideia não é eliminar
todo pensamento negativo, todavia, não deixar que eles dominem sua vida.
Agora, quer aprender uma coisa boa, maravilhosa, com gosto
real de vida?
Vamos lá então, nunca, jamais se esqueça do propósito de
vida que você precisa ter., você sabia que ter um propósito de vida é mais que primordial
para alcançar uma vida bem próxima da vida plena?
Bem, eu não sou uma pessoa top para lhe direcionar ao top da
vida, mas dentro das minhas limitações que são generosas, acredite, são sim.,
mas humildemente quero levar você ao entendimento de que ter propósito na vida
pode ser a real resposta que esperamos há anos, há décadas e ou há séculos.
Pois bem, ter propósito é viver com senso de direção,
clareza e significado., não precisa ser algo grandioso, pode ser simples, mas importante
para você., isso pode resolver; saber o que é importante para você, como;
valores, paixões, causas, entre outros., ou ter metas e intenções que movem você,
mesmo que mude o tempo., mas ainda não termina por aqui., há a necessidade de
que você sinta que sua vida faz sentido, mesmo nos momentos difíceis, momentos
estes que geralmente nos impulsionam a autodepreciação., exe.: Uma pessoa pode
encontrar propósito em ser um bom pai ou uma boa mãe, em ajudar os outros, em
criar arte, ou em crescer pessoalmente., entre outros.
Você quer vir junto comigo nesse entendimento?
Como dizem os nossos irmãos portugueses; venha, pois!
Preste a atenção devida que requer este momento tão especial
de descoberta significativa da vida.
Optar por ser uma pessoa grata, com poucos pensamentos
negativos e com propósitos sem dúvida é: Viver com consciência, valorizar o que
tem, lidar com os desafios com equilíbrio, e caminhar com intenção de viver e
deixar viver com liberdade sem usurpar nada de quem quer que seja., afinal, não
somos donos de nada neste mundo., nada levamos deste mundo., tudo fica aqui.,
esta é a verdade.
Entretanto, lembre-se, tudo isso, não é uma meta que se alcança
uma vez e pronto., aparentemente, tudo resolvido., nada disso.
Trata-se de um processo contínuo de crescimento, aceitação e
escolha diária.
Importante, não deixe que nada nem ninguém tire você desses
alvos maravilhosos e valiosos da vida.
Gil Nunes
GAZA ATORMENTADA POR NETANYAHU O GENOCIDA - SÉCULO XXI - ANO 2025
O que é “genocídio”, juridicamente?
Segundo a Convenção da ONU para a Prevenção e Repressão do Crime de Genocídio (1948), genocídio é:
"Qualquer ato cometido com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso como tal."
Isso inclui:
assassinatos,
causar sofrimento físico ou mental grave,
imposição deliberada de condições para destruição física (fome, deslocamento, etc.),
impedir nascimentos,
transferir à força crianças do grupo.
Há acusações formais de genocídio?
Sim. O Estado da África do Sul entrou com uma ação contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ), alegando genocídio em Gaza.
Em janeiro de 2024, a CIJ considerou que há base plausível para investigar se há genocídio e ordenou medidas cautelares a Israel para prevenir ações genocidas.
Mas a corte ainda não deu um veredito final sobre se é ou não genocídio.
Em GAZA há genocídio ou não?
Há fortes indícios e argumentos que apontam para atos com características genocidas, com base nos seguintes elementos:
Ataques indiscriminados contra civis, mesmo em zonas supostamente seguras.
Cortes de água, comida, energia e ajuda humanitária, com consequências letais em larga escala.
Deslocamento forçado de mais de 2 milhões de pessoas em Gaza.
Declarações públicas de líderes israelenses (incluindo ministros) com linguagem desumanizante e hostil que, segundo especialistas da ONU, podem indicar intenção genocida.
Número massivo de mortes infantis e civis, que não pode ser justificado apenas como dano colateral militar.
Por outro lado, o governo de Israel afirma que:
Está agindo em legítima defesa contra o Hamas.
Tenta minimizar baixas civis (embora não pareça estar conseguindo).
E que o alvo não é o povo palestino, mas combatentes do Hamas.
O que dizem observadores independentes?
Especialistas da ONU em direitos humanos afirmaram que há sinais claros de genocídio em andamento.
Organizações como Human Rights Watch e Anistia Internacional falam em crimes de guerra e crimes contra a humanidade — e alertam para risco de genocídio.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) já emitiu pedido de prisão contra Netanyahu e Yoav Gallant por crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
O que Israel (sob Netanyahu) está fazendo em Gaza tem características fortemente compatíveis com genocídio — especialmente pela escala da destruição, o sofrimento civil extremo, e declarações de intenção que vão além de objetivos militares.
Até quando as autoridades dos outros Estados permitirão que Netanyahu o Genocida continue assassinando vidas de civis inocentes palestinas?
Que tipo de entorpecimento acometeu os que se dizem chefe de Estado especialmente os mancumunados com esse maldito Genocídio?
Por que dinheiro, poder e limpeza étnica têm tanto valor assim na mente e no sentimento desses crápulas de mentalidade genocida?
Haverá um final para toda essa matança?
Quando?
Gil Nunes

