Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sábado, 8 de outubro de 2011

O Verdadeiro Amigo

Por Gil Nunes

De tudo que se pode comparar na vida, O Verdadeiro Amigo é um ser incomparável., com ele podemos contar, não  somente para dele receber algo, mas quem sabe, até mesmo para compartilhar com ele o que somos e o que temos., ele não espera nada, oferece-se sempre, se dispõe a se colocar na linha de frente nos momentos em que somos malvisto ou mal interpretado., ele é o primeiro a nos defender e a nos entender., tem conhecimento para isto., não fala por falar nem por suposição., ele fala do que tem visto, ouvido e vivido., "nunca pega o bonde andando e do jeito que pega, vai.," ao contrário disto, fala com transparência., fala com hombridade., fala com honestidade., fala com conhecimento., fala com coerência., fala com responsabilidade.

O Verdadeiro Amigo, é aquele que nos momentos em que somos mimados, abre nosso entendimento para que conheçamos o que é verdadeiro em detrimento daquilo que é ilusório.

O Verdadeiro Amigo, paga o preço do investimento de uma amizade fiel, sincera e verdadeira, retorno este que se pauta na melhora da qualidade de vida, de desenvolvimento, de crescimento e de alcance de todas as metas e sonhos daqueles que ele considera, e que por isso, quer que estejam bem em todos os sentidos e aspectos.

O Verdadeiro Amigo, não se coaduna com nossos erros ou com nossos pretextos., ele rasga o verbo e diz o motivo pelo qual age desta forma., diz ele - Porque sou seu amigo! Mas, ao fazê-lo, faz com respeito., portanto, respeitando nossa dignidade de pessoa humana, tem a paciência de nos direcionar a um foco antes não visto por nós., e com ele por perto, certamente seremos afastados dos problemas, para que de longe, possamos enxergar, entender e resolver cada um deles.

O Verdadeiro Amigo, ainda que deixássemos de acreditar nos bens mais nobres vislumbrados pela humanidade, demonstraria repleta compaixão, dedicação e cuidados com o fim de reerguer-nos para que vivamos e retornemos ao nosso estado anterior de felicidade, harmonia, equilíbrio e paz, por meio de uma justa coerência e de uma enobrecedora equidade.

O Verdadeiro Amigo, é aquele que se mantém perto., ele é muito mais chegado que um irmão, que um parente., é comum que ele não tenha nascido de um mesmo útero., no entanto, mais se parece que do mesmo útero tenha nascido.

O Verdadeiro Amigo, não mente para seu amigo, não trapaceia, não quer o mal, não usa de falsidade, de simulação, de dissimulação, de faz de conta, ele não é covarde a ponto de chegar às pobrezas destes atos e destas ações.

O Verdadeiro Amigo, não se pauta nas riquezas financeiras e materiais., posto que necessite de dinheiro e de bens materiais., ser amigo é o que ele mais quer, pois, ele é o que é; amigo., e ao amigo se dedica; nas conversas, nos cuidados, nos projetos, nos planos, no crescimento e entendimento da vida, no tempo e no espaço., pagando um alto preço para alcançar junto com seu amigo, todas estas metas e possibilidades.

O Verdadeiro Amigo, é puro de coração, suas palavras são de um destro tranquilizador, não se afugenta da verdade, tão pouco da realidade, mas encontra jeito e tempo para sonhar., sonhar os sonhos que sonhamos, numa fé e esperança sem fim, sem precedente, sem cerimônia, sem parcimônia, numa entrega verdadeira e total.

Leais são as feridas feitas por um Verdadeiro Amigo, ele anseia pelo nosso bem., assim não é o inimigo, pois mesmo que se disfarce de amigo, dentro do seu interior é cheio de coisas ruins torcedoras da nossa queda e destruição completa.

O vinho e o perfume alegra o coração, da mesma forma é O Verdadeiro Amigo que nos aconselha, que nos direciona a algo verdadeiro e bom.

O Verdadeiro Amigo, nos leva à limpidez de águas tranquilas, refrigerantes e purificadoras da nossa alma.

O Verdadeiro Amigo, é aquele que age como amigo., ele não precisa dizer que é amigo., ele simplesmente é amigo e vive na qualidade de amigo.

O Verdadeiro Amigo, é incomparável, é imensurável, é contagiante, é um verdadeiro sábio.

Por isso, meu Verdadeiro Amigo, o trago no meu lado esquerdo do peito, nos meus mais sinceros e limpos pensamentos e lembranças, projetando-o em mim mesmo em cada passo que dou.

Ter um Verdadeiro Amigo, não é para qualquer um., por isso, me sinto privilegiado.

Meu Verdadeiro Amigo, sei que você sabe que minha recíproca é Verdadeira., não no que digo, mas no que faço e no que sou., ontem, hoje e sempre.

9 comentários:

  1. Amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito. Quem tem um amigo, tem ouro de verdade. A amizade é inexplicável. Nem freud explica.
    Luizão, Apucarana, PR

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo desde meus 4 anos de idade. Cada qual se casou, tem suas famílias, e continuamos sendo muito mais que dois irmãos. Nem meus irmãos conseguem alcançar o grau de amizade que construímos ao longo dos anos. Respeito, nunca mentir um pro outro, e ajudar um ao outro sempre. Estes são os três pilares que mantemos por todos esses anos. Já em relação aos meus irmãos, eles não me respeitam, mentem o tempo todo em suas relações comigo, e nunca me ajudaram. Sei bem que durante muito tempo fui tudo isso pra eles, mas sem qualquer retorno. Oscar! Valeu meu irmãozão!! Gil, bem vindo esse seu post sobre os amigos. Abraços!
    Victor, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  3. Tive muitos amigos. Minha casa vivia cheia. Descobri que amigos dá para se contar nos dedos da mão esquerda. Quando mais precisei, somente eles estavam ali comigo, o resto era apenas conhecidos que enchiam minha casa.
    Linda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Tinha uma amiga, mas ela roubou meus sonhos, minha vida, minha felicidade. Não acredito em amizade.
    Fernanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo é meu dinheiro. Sem ele eu não tenho amigos. Hoje existem muitas pessoas que se eu não tivesse o dinheiro e a posição que ocupo, nunca seriam minhas amigas. É isso mesmo, amigos compramos. Sem essa de amigos por serem amigos. Pura conversa e blá! blá! blá! Dinheiro é a solução. Quem não tem dinheiro não tem nada.
    Ralf, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Ralf, com todo respeito, tenho pena de você e de sua pobre situação. Cada um faz o que quer da vida. Quando seu dinheiro acabar, já pensou?
    Sandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, acho que você deve se abrir para novas amizades. Não é porque alguém foi desonesto com você que todos são assim. Pense nisso.
    Sônia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Linda, passei por isso também. Paguei caro, mas aprendi do mesmo jeito que você. O que importa é olharmos para frente. Atualmente tenho pouquíssimos amigos, mas valem por milhares!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Ter amigos é bom e ao mesmo tempo complicado, porque você nem sempre consegue alcançar as expectativas das pessoas, e essas expectativas as vezes são superiores a amizade.Posso dizer que tenho amigos e ao mesmo tempo nenhum, pois todos esperaram demais de mim, e não consegui alcançar suas expectativas, pena pois os tive sempre em alta estima e ainda os tenho.Deus sim é meu amigo incondicionalmente apesar de muitas vezes não alcançar suas expectativas e me entende e não se cansa de investir em minha amizade.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.