Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Está tudo Errado, Mas Eu Faço Direito

Por Gil Nunes

Ao final do 5º Ano do meu Curso de Direito, terminei de escrever esta música numa forma de homenagear a mim, aos meus colegas de classe e a todos os estudantes de Direito, os do passado, do presente e do futuro, bem como, a todos os operadores do Direito: Advogados, Juízes, Promotores e Defensores Públicos, Delegados, Escrivães, Servidores Públicos Cartorários.. e principalmente aos meus Professores do Curso de Direito, extensiva a todos os Professores de Direito, no Brasil, e no Mundo.

Quando fiz esta música, fiz com o objetivo de contar um pouco de cada um de nós.

Para demonstrar nossa humanidade; sorrimos, choramos, amamos, odiamos, temos sede, fome e tantas outras necessidades, perfeições e imperfeições.

Fiz também como forma de agradecimento, primeiro a Deus que é o Autor e Consumador da minha vida, depois, ao Magnífico Reitor que mesmo sendo muito importante, nunca deixou de demonstrar um grande respeito por cada um de nós, e que, por este motivo, sempre buscou melhor provisão do ensino aos alunos da Faculdade, turma de 2008.

Esta música e melodia, fiz também com o intuito de homenagear o nosso Coordenador do Curso de Direito que teve toda a paciência necessária para nos compreender, defendendo-nos nos momentos difíceis e necessários.

A todos os funcionários da Faculdade, sendo esta, uma Instituição maravilhosa, que nos acolheu e nos recebeu como membros de uma família.

E mais uma vez, aos nossos professores que nos ensinaram e continuarão nos ensinando por toda a vida porque estarão dentro de cada um de nós, em nossas mentes e corações.

Um dos meus queridos professores vivia afirmando, inclusive – Aproveitem este momento! Ele não volta mais. Trata-se de um momento mágico na vida de vocês.

E aqui, faço das palavras dele, as minhas – Aproveitem esse momento em que vocês se preparam na graduação do Curso de Direito., realmente é um momento mágico. Nossa vida é mudada completamente. Jamais voltaremos a olhar as coisas como elas eram antes., eis que uma nova visão de focar e entender as coisas surgirá ao término de todo o Curso.

Fiz ainda, uma homenagem aos meus colegas de classe que partiram e foram morar com Deus, aos que ficaram pelo caminho porque não conseguiram avançar junto com a locomotiva do 5º AM/BM, aos que foram para o período noturno, e à minha família que com amor, carinho e dedicação sempre esteve lado a lado comigo, acreditando e avançando para o futuro, vez que suportou meus dias e noites de estudos, e que por isso, em muitos momentos ficou privada da minha companhia.

E, finalmente, aos meus colegas de classe que apesar das minhas imperfeições, puderam suportar a minha presença no dia a dia acadêmico, por este motivo, quero que saibam que os tenho na mais elevada estima e apreço, que nesses 5 (cinco) anos, aprendi muito com cada um em particular. E também, para dizer que chegamos lá. Nós vencemos!!! Está tudo errado, mas eu faço Direito...

-----------------------------------------------------------------------------

ESTÁ TUDO ERRADO, MAS EU FAÇO DIREITO.
Direitos Autorais Reservados ao Autor: Gil Nunes.                       
Arranjo Musical: Diego Nunes.
Turma de 2008 do Curso da Faculdade de Direito.

Meu caderno acabou, minha caneta falhou,
O professor me intimou, já não sei o que fazer.
Tenho que ser FIEO, evitando me atrasar,
a matéria está pesada, eu não vou me reprovar.

Hoje cheguei atrasado, o professor não deixa entrar,
Fico aqui no corredor, até o sinal tocar.
Se você não aprendeu, escute seu professor,
O exercício acadêmico lhe motiva a ser doutor.

Tem o Direito das Coisas, o Direito é Real,
Se você não fez direito, tente outra exordial.
O juiz indeferiu, o promotor não requereu,
O delegado intimou, o advogado defendeu.

Está tudo errado, mas eu faço Direito (4x) - (REFRÃO)

Caso vire uma bagunça, nessa sua cabeça,
Procure fazer direito, mas o seu pai não entristeça.
Seu pai paga a faculdade, sua mãe faz cafuné,
E você o que está fazendo, para tudo merecer?

Meu coração é FIEO, e FIEO ele há de ser,
Pois foi aqui na FIEO, que aprendi o dever-ser.
Minha bolsa eu perdi, pois minhas notas eram baixas,
Mas se eu não faço Direito, minha vida se esborracha.

Meu dinheiro acabou, minhas parcelas já venceram,
Na negociação fui várias vezes, mas nunca fui caloteiro.
Graduação é noturno, graduação é matutino,
E se eu não me graduar nunca tomo capuccino.

Está tudo errado, mas eu faço Direito (4x) - (REFRÃO)

O quinto ano chegou, e você já se formou,
Foi uma luta muito grande, tudo você conquistou.
Agora tudo é festa, você fez tudo direito,
Comemore com os amigos, porque não tem outro jeito.

Professoras, professores, vocês são nossa alegria,
Com vocês nós aprendemos, Direito, Filosofia.
Gratidão é o que sentimos, no lado esquerdo do peito,
Professoras, professores, vocês têm nosso respeito.

São tantas experiências, cinco anos se passaram,
Professores e alunos, todos juntos, conquistaram.
Ao Magnífico Reitor, nosso agradecimento,
E ao nosso coordenador, um grande abraço com apreço.

Está tudo errado, mas eu faço Direito (4x) - (REFRÃO)

13 comentários:

  1. Gil, estou no segundo semestre do Curso de Direito pela UNIP, achei lida sua letra e engraçada também (rs), a melodia deve ser tanto quanto, gostaria muito de ouvi-la, grava e põe no You Tube, vai nos ajudar a chegar no 5º Ano. (risos), um beijo!
    Samara, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, foi uma barra pra todos nós. Agora, com o Judiciário lento do jeito que é, ninguém merece. Mas adorei sua letra criada para todos nós. Um grande beijo!!!
    Fernanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, há quanto tempo, achei seu blog por acaso. A música é linda (letra), realmente, tudo isso aconteceu com cada um dos nossos colegas em particular. É legal que você conseguiu dizer tudo exatamente como acontece no dia a dia dos alunos do Curso de Direito e também do dia a dia no Judiciário. Saiba que está de parabéns!! bjs!!
    Norma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, tudo que você cria fica perfeito. Eu sou suspeita para fazer qualquer elogio. Amei de paixão!!! Se bem que já conhecia. bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  5. Sim, é verdade, a gente passa a ver tudo dentro do foco jurídico, nunca mais voltamos a sermos os mesmos. Gostei da letra, é interessante e engraçada. Sou civilista e ao ler o que escreveu bateu uma nostalgia dentro de mim, sou da turma de 1998, São Francisco, sou meio piegas, gosto do contato com meus amigos do curso. Fiquei apaixonada pela letra, grave no You Tube como pediu a Samara, assim a gente curte. Um beijo no ritmo da letra! Risos.
    Wanda, (advogada), São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, Foi realmente momentos únicos e intensos!!!! Tudo muito verdadeiro e gratificante.Valeu pela homenagem à nossa turma!!!
    Sucesso, amigo

    Dra. Rosimeire Morais dos Santos Pereira

    ResponderExcluir
  7. Rosi, sim, foram momentos marcantes e por isso, inesquecíveis. É impossível assistirmos aos vídeos e não bater dentro de cada um de nós, uma singela saudade. Valeu mesmo! Nossa turma mereceu!!

    ResponderExcluir
  8. OI Gildo!!! Tudo bem?! Sou eu, Karol (Karoline), estudei os 05 anos de faculdade com você. Realmente foram momentos maravilhosos na faculdade. Tenho ótimas lembranças. Essa música que você fez é uma delas. Sinto saudades da nossa rotina na faculdade.

    Um abraço pra você! E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Karol, como eu poderia esquecer-me, lembro-me de todos os meus queridos e queridas colegas de classe., fomos uma classe "sui generis", ou seja, peculiar, singular., tínhamos uma qualidade que não apresenta analogia com nenhuma outra., sem desmerecer os outros colegas das outras classes., precisamos nos rever e cantarmos todos juntos, mas com todos os instrumentos; violão, bateria, baixo.., creio que será hipergratificante para todos nós., fiquei feliz pelo seu comentário. Sinto saudades nosso dia a dia juntos.. muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. Gil, faço Direito na Mackenzie, eu já conhecia sua música, uma amiga que se formou na FIEO me mostrou. Não sei se você sabe, mas sua música já virou toque de celular. Achei a letra incrível, a melodia não dá para entender direito porque todo mundo aparece cantando ao mesmo tempo, mas vejo que é bem alegre. Quando vocês se reunirem vou com minha amiga. Um beijo da sua fã!!!
    Fernanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Gildo, quanta saudade... vc é sem dúvida uma figurinha,rs. Sempre surpreendendo! Relembrar esse momento é reviver uma das maiores aventuras da minha vida. 2008 sem dúvida foi um ano muito especial e tive o privilégio de compartilhar com grandes amigos. Um beijão enorme e vamos marcar alguma coisa antes do fim deste ano ok? SANDRA/TURMA 2008 UNIFIEO

    ResponderExcluir
  12. Nobre Gil do Nascimento,é bom saber que vc não esquece os amigos de sala, realmente,foi uma fase muito importante de nossas vidas com um enorme aprendizado que levaremos durante toda a vida.
    Dizer parabéns para vc é muito pouco,obrigado por existir e não esquecer dos amigos.
    Abraços, Silva Pereira, Aparecido.

    ResponderExcluir
  13. Gil, querido!!!! Estou com saudades!!!
    Lu, Barueri, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.