Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu Te Amo!

Por Gil Nunes

Assim, diz o poeta à sua amada:

Eu te amo, diz o poeta, porque meu amor independe das intemperes que destemperam o tempero da emoção dentro da minha razão de te amar.

Eu te amo, diz o poeta, porque juntos temos uma linda história de amor, uma aliança de sentimentos bons e inabaláveis, nada de ruim, tudo de bom, nossa conversa, nosso respeito, nosso desejo, nosso olhar que se olha, e se admira, e se espelha, e se espalha, e se anima, e se apraz, e se ajuda, que se necessita um do outro numa interdependência verdadeira e tão necessária., nos apegamos um ao outro nos beijos, nos abraços, nos apertos das mãos, nos tons das vozes, no pronunciar dos nomes, nos projetos e nos sonhos, na construção de um novo tempo, em que o tempo depende de nós., porque lá, só eu e você existimos., só eu e você construímos., ninguém além de nós.

Eu te amo, diz o poeta, porque não acredito na mentira, nem você também, de que cada um deva ter sua própria vida, vivê-la do jeito que achar melhor, sem compromisso, sem fidelidade, sem os cuidados necessários, e mesmo que um não precise do outro em algumas situações, ainda assim, eu e você, estamos sempre ali, naquele lugar de espera, disponíveis e ao mesmo tempo se dando um ao outro, mesmo que ambos não peçam ou exijam algo ou alguma coisa.

Eu te amo, diz o poeta, porque nasci para te amar, por você ser incomparável, ser aquela que antes de te conhecer, povoava meus sonhos, e agora, povoa meus sonhos, a que sonhei um dia conhecer e me entregar, sendo teu, vivo numa realidade de sonhos, nas nuvens, num conto, num prazer de viver com você, sentimentos estes que em outro canto, nunca, jamais irei encontrar.

Eu te amo, diz o poeta, porque sei que você seria incapaz de dizer - Eu não te amo! Teu amor é pleno, incondicional, dependente de mim, rico, sensacional, de uma beleza fenomenal, situado bem dentro do teu peito, teu carinho, tua compreensão, não há nada igual, teus cuidados, tua prova de amor, tão desnecessária, por isso, dependo desse teu amor que tanto me dá e tão pouco tenho oferecido se comparado com tudo que você é, com tudo que você representa para mim por todo o tempo em que cruzaram-se nossos caminhos.

Eu te amo, diz o poeta, porque sei que outra neste mundo não existiria, pois para amar este poeta, você passou por lugares que outra jamais passaria; falou, ouviu, sorriu, chorou, sentiu, pensou, ousou, instruiu, aguentou, esperou e contudo, conseguiu.

Eu te amo, diz o poeta, porque em todo momento, por todo o tempo que nos conhecemos, tua serenidade é ponto forte e motivo do teu grande sucesso, em tantos outros aspectos, e em especial, em relação a mim.

Eu te amo, diz o poeta, porque sei que muitos falam, mas ninguém me conhece como você, ninguém sabe do que eu preciso, do que tenho para dar e receber, ninguém interage comigo tão intimamente da mesma forma que interage você.

Eu te amo, diz o poeta, por saber que não há psicólogo que ouse interpretar, não há psiquiatra que tente explicar, não há psicanalista que escute e consiga entender, não há psicopedagogo que possa ensinar, não há antropólogo que busque estudar, e muito menos, sociólogo que possa observar, pois meu amor vem de mim, cheio de suprimento, teu porto seguro, teu verdadeiro bem-estar., estes três últimos, falo, não com as minhas palavras, mas com as tuas próprias ao declarar-me teu amor, tuas promessas, tuas necessidades, tuas fragilidades, teus pontos fracos, teus pontos fortes, sem rodeio e sem nada deixar escapar ou furtar.  

Eu te amo, diz o poeta, porque você me aceita do jeito que sou, acabo sendo do jeito que você gosta, vivemos sem cobrança desmedida, sem desconfiança suja e mal resolvida, mas numa sintonia de paz, de felicidade, de equilíbrio e de vontade, de ser, de querer, de estar, de ouvir, de falar, de se apegar, de se amar, de se entregar, de maneira única, fiel, verdadeira e sem fim.

Eu te amo, diz o poeta, por causa da tua fidelidade, da tua sinceridade, da tua necessidade de ter unicamente e tão somente a mim., por saber que buscar em outro, tudo que tenho para te dar, seria grande tolice e tremenda loucura., seria o mesmo que correr, correr, e não sair do lugar.

Eu te amo, diz o poeta, porque sei que você é incapaz de mentir para mim, tua vontade de ser transparente, de ser solta, de ser coerente, é tão grande que até me dá medo, mas é bom, me sinto seguro, me sinto feliz, me sinto cuidado, me sinto amado, me sinto honrado, me sinto valioso e busco com todos os meus valores, com todas as minhas forças, com todos os meus sentimentos, a você, retribuir.

Uma das formas que encontrei foi esta, de dizer-te - Eu te amo!, diz o poeta.        

11 comentários:

  1. Toda mulher espera ser amada assim.
    Meire, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  2. Gil, nem lembro-me de quando fizeram-me tal declaração de amor. Acho que amor assim é como uma agulha no palheiro. Mas posso dizer que é ouro refinado. Gostei! Bjs!
    Ruth, Belo Horizonte, MG

    ResponderExcluir
  3. Para mim os homens deixaram de ser românticos. Homens!! Leiam e aprendam o que diz o poeta! Poeta lindo por sinal. Gil, amei!! "...me sinto seguro, me sinto feliz, me sinto cuidado, me sinto amado, me sinto honrado, me sinto valioso e busco com todos os meus valores, com todas as minhas forças, com todos os meus sentimentos, a você, retribuir". Acho que é o sonho de toda mulher! Fazer um homem feliz.
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Ser poeta não é nada fácil. O cara tem que pensar muito. É um jogo danado de palavras. Comigo é assim, pouca conversa. Só que achei legal. Não consigo escrever ou dizer tudo isso ou algo parecido, mas interessante. Esse tipo de conversa a gente só vê em livros e nunca fora deles.
    Rafael, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  5. Ouvi meu pai se declarando para minha mãe algumas vezes. Ele sempre foi louco, apaixonado por ela. Faz tudo por ela, mima demais. Até hoje é assim. Um grude só. Ela também é muito melosa. Estou com 30 anos, ainda não achei minha outra metade. Poeta, diz mais! Quem sabe ele leia e me encontre. Quero viver um conto de lindos sonhos com meu amado. Gil, quem é esse poeta que tanto diz? (risos), adorei! bjs!
    Paula, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. A conduta de um homem é baseada naquilo que ele pensa e fala. O homem que tem algo bom para dizer é um tipo de homem que a ele pode-se dar um voto de confiança. Cara! Você falou bonito!
    Evandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, eu acredito na poesia, acredito no amor, acredito que é possível viver um amor por toda uma vida. Quando vejo histórias de vidas de duas pessoas que passaram a vida toda se dando e se amando, nada se compara. É incrível e real!!! Certo está o poeta em dizer tudo o que diz. bjs!
    Mirtes, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, só as mulheres inteligentes, mulheres de verdade entendem o coração de um homem. Não os corações dos homens. Mas o coração de um homem. É entre este e o outro ponto que elas erram. Eu sei o que isto quer dizer. Mas é isso, umas erram e outras acertam e quando acertam o ganho e a satisfação são garantidos. Sei bem o que é isso. O que você escreveu foi incrível. Amei!!! Bjs.
    Renata, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  9. Não acredito no amor, temos apenas momentos bons da vida. É só!
    Valdir, Terra Roxa, SP

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito no amor. Tenho vivido 30 anos de amor, amizade, companheirismo e a cada ano que passa melhora um pouco mais. Amo minha mulher. Ela é louca, apaixonada por mim. E eu por ela é claro!
    João, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Tenho meu namorado, estamos há três anos e meio juntos, nos amamos perdidamente e não quero que isso mude de maneira alguma, quero casar-me com ele, ter lindos filhos enfim, felizes para sempre.
    Letícia, Barueri, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.