Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Desobediência

Por Gil Nunes

Não me entenda, não aceite o que digo, não fale bem de mim, não procure cultivar a amizade, o carinho e o respeito, ao invés de me amar, me odeie, sinta ojeriza de mim, sinta vontade de ficar longe e não perto, não fale dos assuntos que me interessam, não seja uma pessoa sincera e verdadeira, seja incrédula e desconfiada, cética em todos os sentidos.

Quando marcarmos um encontro, procure se atrasar o máximo que puder, depois fale que você não está nem aí, que tanto faz como tanto fez, quando estiver com as pessoas com quem você troca suas confidências, ao se referir a mim, deixe claro que nunca fiz parte de sua vida ou do rol de pessoas de sua consideração.

Sempre coloque os outros acima de mim no momento em que você mensurar o grau de humanidade, respeitabilidade, sinceridade, intelectualidade, capacidade, profissionalidade, modéstia, inteligência, dedicação, motivação, harmonização, felicidade, paz, domínio próprio, singularidade, versatilidade, equilíbrio, razão de viver, coerência, lucidez, benevolência, sensatez..

Rasgue todas as fotos que eu lhe dei, tirando-as de cada porta retrato espalhados nos cantos da casa, destrua os vídeos nos quais figurei por sua livre e espontânea vontade, rasgue todas as minhas cartas e e-mails que a você enviei, jogue-os pela janela como se fosse festa de fim de ano, depois pule dentro de casa e grite como se estivesse dançando com seu coração cheio de uma intensa e valiosa alegria.

Quando alguém lhe perguntar sobre mim, fale que nunca me viu, que nunca me conheceu, que deve haver algum engano, que sou totalmente desconhecido e nada familiar, que os enganos acontecem mesmo, que as pessoas, em muitos momentos não sabem distinguir entre isto e aquilo, que normalmente elas misturam coisas com coisas, e que o mesmo acontece em relação aos semblantes e tipos das pessoas.

Nunca me guarde na sua memória, no seu sentimento, na sua nostalgia, repita para você, quantas vezes forem necessárias, que tudo não passa de sonho, de fantasia ou quem sabe, de um grande pesadelo.

Procure desmerecer o tudo de bom que lhe proporcionei e lhe proporciono; amor, amizade, lealdade, sinceridade, alegria, vontade, vitalidade, perspectiva..

Mas, então você me pergunta – Por que devo pôr em prática tudo isso que você me diz?

A resposta é simples, e respondo sem rodeio – O que escrevo aqui, não é apenas o que digo, e muito menos o que peço, mas uma determinação, uma ordem. Pois sei, que normalmente, as determinações e ordens, com frequência, são quebradas, todo ser humano é por demais desobediente. Na verdade, conto com A Desobediência que lhe é intrínseca.   

9 comentários:

  1. Engoli seco e disse:
    Que susto!!!
    Realmente deve dar certo.
    JSN (Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  2. Desobedeço sempre!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. A desobediência deve prevalecer! (risos).
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. No início fiquei assustada, mas adorei o final.
    Sônia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Pena, as pessoas serem tão obedientes nesses quesitos. Mas quem sabe as coisas mudem para melhor! Não é? Bjs.
    Lucélia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, as pessoas bem que poderiam ser desobedientes sempre em todos esses sentidos. O problema é a dor, a mágoa, a solidão, o ter razão, o não ficar por baixo. Por isso, muitas pessoas serão muuuuiiitoooo oooooobbbeeeediiiieeenntes,(rs) bjs!
    Entretanto, eu sou muuuiiito obeeediennte!!!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Ops! Corrigindo! Entretanto, eu sou muuuiiito DEEEESOOOOBEEEEDIEEENTE!!! SORRY!!!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. O ser humano nasceu para ser desobediente.
    Acho que é assim mesmo, mandar que ele faça a coisa errada e na desobediência, ele acabará fazendo a coisa certa. Parabéns!
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Mandei, determinei e ordenei, minha ex foi tão obediente, mas tão obediente, que acabou deixando-me em paz.
    Vinícius, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.