Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Frases de Gil Nunes, Primavera de 2011

Por Gil Nunes

As manhãs são como o início de uma nova perspectiva, igual a cura de uma enfermidade, também, como a prospecção por meio de bons pensamentos e de sentimentos calorosos, e ainda,  como a expectação de uma amizade sem fim ou de um amor que nunca se acaba.

Chore, mas não chore muito, chore o suficiente para estancar suas lágrimas. Enquanto você chora, reflita sobre as coisas boas e ruins que lhe aconteceram, e ao finalizar sua reflexão, deixe que as coisas boas tenham maior importância do que aquelas que foram desagradáveis, que tanto lhe fizeram chorar, e que, portanto, lhe machucaram, desmerecedoras agora, do seu amor e de sua atenção.  

Os heróis sempre ficam para trás, eles são preocupados com as integridades físicas e psicológicas daqueles que têm dificuldades ao percorrerem o caminho., nas guerras, eles se destacam, e por vezes, até perdem suas vidas, perdem suas vidas por entenderem que os outros são muito mais importantes do que eles mesmos.

No dia em que os nossos governantes; presidente da república, senadores, deputados, governadores, vereadores, prefeitos, membros do judiciário.. tiverem que se submeter ao atendimento dos hospitais e laboratórios da rede pública, certamente o caos na saúde pública do Brasil, em que milhares de inocentes morrem todo dia por falta de recursos financeiros pessoais e devido a inércia do Estado, terá o seu fim, fim este que tantos ansiosamente esperam, antes que morram.

Eu nunca vi um pobre ajudar o pobre, quando aquele pobre, que era pobre, fica rico.

Alguns usam a dissimulação da pobreza, para dizerem que são pobres e diferentes dos que são ricos, para tanto, se utilizam do desconhecimento dos pobres, para que com isto, fiquem ricos, e quando os que eram pobres ficam ricos, simulam que não são ricos para continuarem enganando os pobres, visando sempre que os pobres continuem na condição de pobres, deixando aqueles que eram pobres, porém sagazes e expertos, muito mais ricos. 

As flores e os cravos são lindos, são belos, agradáveis aos olhos e ao toque das mãos, exalam perfumes que invadem a alma. Entretanto, são frágeis e devem ser tratados com muita delicadeza, ainda que alguns destes possuam espinhos a ponto de espetar os dedos daqueles que pensaram somente com o coração.

Ontem amei, hoje amo, no amor eu me inflamo, amanhã amarei, vez que no meu amor, nunca, jamais haverá engano.

Quando alguém vier com um ar de superioridade para cima de você, é melhor você sair de perto., esse ar não tem cura, trata-se de uma doença crônica.

Hoje é primavera, a chuva cai, ouço seu som, se derrama lá fora, enquanto o ar fresco aqui dentro, dá-me a mais completa certeza, de que você nunca me deixará ir embora.

Nesta primavera, faça um pacto com você mesmo, decida que sua felicidade não dependará dos outros, nem das circunstâncias, nem das situações, nem do trabalho, nem dos estudos, nem do dinheiro, nem do carro, nem da casa, nem do governo, mas que, dependerá deste pacto que você fez com você mesmo, o pacto de ser feliz.

Se amar é ser louco, prefiro ser louco enquanto viver amando.

Lembre-se de mim, mas somente das coisas boas que falei, dos atos lindos e honrosos que pratiquei, as demais coisas, bem, elas são frutos das minhas imperfeições, das minhas incertezas e dos meus descasos, desmerecedoras por isso, dos seus pensamentos, dos sentimentos e do seu amor inovado.     

Gosto da chuva, pois a chuva, para mim, é prenúncio de coisas boas, de contentamento, de fartura, de vida, de alegria, de limpeza, de refrigeração, de amor, de emoção, de satisfação de todo ser que respira, e do degustar de tudo aquilo que proporciona a mais ampla renovação.

Minhas forças foram renovadas, voltei a ser o que eu era antes, cheio de vida, de fé, de uma esperança incontida, de sabedoria, de amor, de uma renovação proporcionada por um sabor exuberantemente constante.

O fim de alguma coisa ou de algo, tende, por força do equilíbrio, do melhor daquilo que está por vir, satisfazer todas as necessidades insatisfeitas, proporcionando-nos contentamento, certeza, fortalecimento e crescimento, expurgando de nós, tudo aquilo que é ruim.

Nunca se deixe levar pelo que os outros dizem, os outros são os outros, os outros não são você, você se conhece, os outros não, você cuida de você, os outros descuidam de você, os outros que falam de você, normalmente falam coisas desagradáveis, falam porque os outros não são você, os outros são os outros, e se os outros não são você, não se preocupe com os outros, continue se preocupando com você.

Não mate, não morra, não se mate, não deixe que a insensatez dos homens gananciosos, tirem seus sonhos e o melhor do melhor que há em você. Seja livre, se liberte, esses males, antes de cem anos, terão o tão desejado fim.

Plante uma flor nos corações das pessoas, se ao invés de nascer flor, nascer somente espinho, saiba, a culpa não foi sua, pois existe terra boa para o plantio, e outras que servem somente para o latifúndio de um imenso vazio.

Enquanto você viver, procure cultivar tudo o que for bom e puro nos seus relacionamentos com os outros, continue assim, mesmo que alguns tentem provar que isso não vale a pena., ao findar os círculos dos tempos, das pessoas, das instituições e das coisas, você constatará ao colher os frutos, os benefícios e as riquezas, bem como, no momento em que resgatar a realização dos seus sonhos, de maneira plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.