Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Hoje, Lembrei-me de Algumas Pessoas

Por Gil Nunes

Agora há pouco, pela manhã, de uma maneira extraordinária, lembrei-me de algumas pessoas.

Veio em minha mente, lembrança daquelas pessoas que um dia deram-me um pouco de consideração, um pouco de respeito, um pouco de lealdade, um pouco de fidedignidade, um pouco de carinho, um pouco de amor.

Passei a pensar naquelas pessoas que não hesitaram em dar-me um caloroso e gostoso abraço cheio de um sentimento terno de carinho e de um profundo amor.

Veio na tela da minha mente, e também, lá dentro dos meus mais íntimos sentimentos, aquelas pessoas que em dados momentos, fitaram-me com seus olhos de verdadeiro interesse por tudo que sou e por tudo que lhes represento no interesse mútuo e que, portanto, despido de qualquer interesse escuso e ou que não tenha real fundamento na troca dos seres que simplesmente são.

Pautei-me, em lembrar-me, daquelas pessoas que um dia se embriagaram com o cheiro do meu perfume; cheio de amor, felicidade, harmonia e paz., por saberem que em outro lugar, ou em outro ser, o exalar do meu perfume, lá não poderão encontrar.

Por teimosia e recreação, meus pensamentos foram até àquelas pessoas que um dia admiraram-se dos meus conhecimentos e das riquezas dos meus pensamentos, de forma que, afirmaram a capacidade da minha destreza de subordinar, sem muita dificuldade, o nortear das minhas palavras, e também, das minhas idéias com relação ao meu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Não pude deixar de lembrar-me, daquelas pessoas que por delicadeza, e por necessidade de sentirem o toque das minhas mãos, as apertaram, ao mesmo tempo em que olhavam dentro dos meus olhos, e a partir deste gesto, puderam enxergar o mais profundo do meu ser, e sem que soubessem, alcançaram com isto, a compreensão da nobreza do encanto da minha alma.

Ao Percorrerem, ainda, ao acaso, meus pensamentos levaram-me, às pessoas que nunca deixaram de acreditar em mim, porque são, as que realmente me conhecem, e que por isso, são as que trocariam tudo o que possuem, só para dividirem comigo, momentos de alegria, de satisfação e do simples prazer de querer viver e compartilhar a própria vida.

Lembrei-me ainda, daquelas pessoas que numa demonstração de imenso cuidado para comigo, aconselharam-me, depreende-se portanto, que se preocupam comigo e que me amam.

Não poderia, nunca, jamais, deixar de lembrar-me, dos meus amados professores e professoras, vez que, com veemência e ousadia, ensinaram-me todas as ciências cujas quais tenho pleno domínio e destreza.

Lembrei-me daquelas pessoas que sempre estão comigo porque me amam e não conseguem ficar um só momento longe de mim, por saberem, que o mesmo acontece comigo em relação a elas.

Insistiu minha mente, em transportar-me, àquelas pessoas com as quais tive momentos de imensa alegria, por isso, não parávamos de rir o tempo todo, seja porque havia um grande contentamento em nós, seja por eu ter sido engraçado ou elas muito mais engraçadas do que eu, posto que estivessem zangadas, ou ainda, por ter sido contada alguma piada que tenha arrancado de nós, sinceras, puras e divinas gargalhadas.

Nesse sentido, lembrei-me das pessoas, com as quais pude e continuo podendo ter condições e liberdade para prospectar, planejar, projetar e executar planos para a vida em todos os sentidos e aspectos.

Eu não furtaria a necessidade de lembrar-me, daquelas pessoas que me ofereceram mundos e fundos financeiros e materiais com o intuito de me verem bem, momento em que deixei claro que, o que mais importa não são os mundos, os fundos financeiros e materiais, mas, elas em si mesmas. E que com esta minha postura e vivência, muito mais honra, respeito, carinho e amor, em nós, aumentaram de maneira incrível e ao mesmo tempo, gratificante e reconfortante.

Lembrei-me, por fim, daquelas pessoas que souberam agradecer-me, por algum ato heróico que desempenhei, em prol delas, ou dos entes queridos seus, por saberem que, o fiz com carinho, dedicação e amor., numa compreensão de que, todos nós precisamos uns dos outros.

12 comentários:

  1. Gil, com essas suas lembranças, acabou de nos ensinar que precisamos lembrar de todas as pessoas que nos deram alegria e vida, e não das que nos roubam nossa alegria e nossa vida.
    Bem lembrado! Beijos!
    Romênia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Ontem, eu estava encabulado e muito evoltado com algumas pessoas. Mas pra quê? Hoje, ao ler o que escreveu, lembrei-me que preciso guardar em minha memória, pessoas que me fizeram e me fazem bem. É isso. Valeu! Abraços!
    Fernando, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, só quem conhece você, pode dizer plenamente, que você é tudo o que você escreve. Felizes são as pessoas que podem tê-lo por perto.
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Hoje, o Sol está lindo e brilhante em São Paulo, ler o que você escreveu, aqueceu ainda mais o meu dia. Gostei muito!! Um beijo!!!
    Lavínia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. A autenticidade e sinceridade na vida das pessoas são tudo que precisamos. Sem as quais, nada poderá acontecer de forma verdadeira. Tudo não passará de um mundo e eternidade de engodo e de engano, que não servirá para absolutamente nada. Gil, as pessoas deveriam parar um pouco e pensar nessas coisas que acabou de escrever. Bom demais! Digo, excelente!!
    Mara, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  6. Já tive pessoas em minha vida, que me ofereceram mundos e fundos materiais e financeiros. Mas do que adiantou? Nunca as amei, e elas nunca me amaram. Tudo não passou de puro interesse físico, material e financeiro. Cansei de viver assim. Hoje quero viver com as pessoas que gosto de verdade, e que gostem de verdade de mim. Aprendi que a vida é curta e que devo vivê-la com mais qualidade e intensidade. Prefiro dividir um sanduiche com alguém que amo e que me ama, do que estar em lugares chiques e requintados com alguém que não amo e que também não me ama. Gil, eu precisava dessas suas palavras. Cheguei ao ponto de pensar que estava errada quando dei um basta na minha situação de vida. Agora vejo que fiz a coisa certa. Beijos!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. E quem é que ama quem neste mundo? Temos mais é que aproveitar. Mundos e fundos materiais e financeiros é comigo mesma. Não acredito na bondade e na amizade sincera entre as pessoas. Todo pensamento bom e puro que as pessoas tenham, não passam de mera utopia.
    Stéphane, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  8. Para a Stéphane: Amiga! Vai se tratar, você é uma doente. Vê se acorda para a vida! Em que mundo você vive? Me desculpe, mas dentro de suas descrições, não deve passar de uma pistoleira ou quem sabe, de uma maria chuteira. Onde já se viu isso? Estamos nos fins dos tempos mesmo! Gil, Parabéns e obrigada pelo que escreveu. Um grande beijo!
    Valéria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Ah...(de alívio).
    Quero trazer à memória, aquilo que me dá esperança! Felicidade para nós que entendemos isso, e simplesmente infelicidade para quem não entende...
    Nós entendemos...
    JSN (Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  10. Stéphane... amada! Isso mesmo que você escutou. Amada, por quê você infelizmente não ama ninguém? Será porque ninguém te ama? Eu tenho certeza que não. Alguém te ama mais do que você imagina. E esse alguém já até deu a própria vida por você, só para você ter a opção de escolher o que quiser no seu livre arbítrio. E as vezes não só você, mas muitas pessoas tomam esse mesmo rumo, desorientadas e frustradas descobrem cedo ou tarde que não é só isso. Há muito mais, há um sentido de ter a vida, há um sentido de amarmos, há um sentido em acolhermos e ajudarmos as pessoas, há um sentido no sentimento... E você um dia terá a necessidade de descobrir que sentido é esse. E quando esse dia chegar... clame, chore, se alegre e sinta que esse alguém chamado JESUS verdadeiramente te ama!

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, tudo o que o Gil escreveu, tem sentido. Mas entendo que cada um tem sua vida para fazer com ela o que bem achar melhor. Então Stéphane, esse é o seu momento. Não fique preocupada com o que os outros dizem. Beijos amiga!!!
    Kátia, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  12. Kátia, você pensa que eu ligo? O que o Gil escreveu tem sentido. Apenas não acredito que exista pessoas boas ou que mereça nossa confiança. Tudo é pura troca. Eu tenho o que querem, e por isso, quero algo em troca. É a vida. Gil! Não é nada pessoal. Leio seu blog todo dia, e gosto de verdade. Bjs!!
    Stéphane, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.