Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Fé, A Religião, E Deus

Por Gil Nunes

Engana-se quem pensa que fazer parte de uma religião, a qual está constituída por meio de um Estatuto, Regimento Interno e Registro em Cartório, seja sinônimo de garantia de vida eterna. Posto que, o próprio Deus falou – Meu Reino não é deste mundo!

A verdadeira religião é acudir as pessoas que sofrem, e que, portanto, esperam que os que podem, façam isto.

No mundo há muita pobreza e miséria porque só nos preocupamos com o nosso próprio quintal.

Se quiséssemos, há muito já teríamos erradicado a fome e a miséria no mundo, mas ao invés disto, preferimos gastar milhões para matar os que têm fome e os que sofrem na miséria.

Não devemos confundir a fé em Deus com associações de homens que maquinam o mal.

Não se engane! Em nenhum momento o Cristo lhe autorizou a matar.

A fé que temos em Deus, não pode ser a fé do conforme for.

Não julgue seu semelhante, você sabe que você vive e faz coisas piores que ele.

Se dependêssemos de cartas de recomendações de quem quer que seja, há muito que, os que esperam em Deus, desde há época de Cristo, já estaríamos todos no inferno.

Nós, os que cremos no Cristo, somos as próprias cartas dEle, escritas, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

Para os que gostam de se vangloriar na fé cristã que professam ter, não se esqueçam do que afirmou João Batista – “Que Ele cresça, e que eu diminua!”

Para os que afirmam serem cristãos, seguidores de Cristo, e que lideram alguma coisa neste mundo, lembrem-se! O próprio Cristo deu-nos o exemplo de humildade, visto que sendo Ele O Messias, O Rei dos reis, e Senhor dos senhores, lavou os pés dos seus discípulos.

A fé em Deus não pode se basear em mera sociabilidade.

Para as pessoas que se consideram certinhas neste mundo, não se esqueçam, que se esperam no Cristo, foi Ele quem disse – Não vim buscar os perfeitos, mas os pecadores.

Você notou que com a mesma medida com que você mede, você também é medido(a)?

Para os que estão cansados, oprimidos, depressivos e sobrecarregados, disse o Cristo – Vinde a mim, e eu vos aliviarei.

O Cristo, não está ali, e nem acolá, Ele deve estar dentro de você.

Os seus dízimos, as suas ofertas, os seus sacrifícios físicos e pessoais, não compram sua felicidade e salvação. Esta é de graça, mas uma graça diferente, ou seja, sem merecimento.

Mentir é pecado. Mas por que todos nós mentimos? Aquele que disser que não mente, é mentiroso. E a verdade não está com ele.

Não confie no seu dinheiro, não confie na sua miséria, não confie na sua saúde, não confie na sua força e inteligência, não confie no seu plano de saúde, não confie na sua instituição, não confie na quantidade de pessoas que estão à sua volta, não confie na força dos seres humanos nem na força dos animais, confie em Deus.

Se você chorar hoje, não fique triste, amanhã será um dia melhor. Acredite!

Essa coisa de se arrogar é antiga, assim faziam os incautos homens do passado.

O problema dos arrogantes é que eles não têm tempo para Deus.

Acredito que um dos piores pecados, é quando vários homens entram em conluio para destruírem a vida de um só homem.

Os homens se perdem em suas vãs pretensões, e acham que Deus aprova tudo.

Melhor é estar só do que no meio de um bando de lobos.

Se você estiver em algum lugar, e lá, alguém disser que você tem que pagar em dinheiro por sua fé, saia correndo de lá.

Religião sem fé, sem misericórdia, sem esperança, sem amor.. sem Deus, não é digna de que dela participemos.

Aqueles que prejudicam e maltratam seus semelhantes, nunca viram Deus, jamais o conheceram.

Deus não está dentro dos suntuosos templos feitos pelas mãos dos homens. Contudo, habita dentro dos corações quebrantados e que necessitam dEle.

Deus não é monopólio de quem quer que seja. Deus não pertence a ninguém. Nós é que pertencemos a Ele.

6 comentários:

  1. Simplesmente é a pura verdade, as vezes nos enchemos com nossas religiosidades, ou de fato ignorância para ver o que está acontecendo no mundo, ou melhor, às vezes perto de nós. Pessoas individualistas, egoístas, e que não enxergam a árvore que está no seu olho, mas sim o simples cisco, que está no olho de outro... Temos que perceber que não somente há um Deus, mas verdadeiramente o que Ele quer pra nossa vida... E assim, grandes coisas tem feito o Senhor, e por isso estou alegre!

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, você tem razão de sobra. O Gil escreveu tudo aquilo que as vezes sentimos dentro do peito, mas que não sabemos muito bem como expressar. Hoje vivemos num mundo cheio de muita religiosidade. As pessoas estão confiando demais no mundinho em que vivem. Elas pensam que o mundo (Universo) é o mundinho delas. Isso é triste. Por isso é que se tornam arrogantes e desinteressadas de Deus e dos outros. Sem contar o bando de fofoqueiro e fofoqueira de plantão, que só se lembra dos outros para falar mal. E o fingimento? Bom, melhor eu parar por aqui. Valeu Gil! Valeu Geraldo!!
    André, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. É, Gil, tem uma par de gente dizendo que Deus tá aqui! Cada um defende seu peixe. Tem lugar que a gente vai, que o cara fala que encarnou Deus, que ele é o próprio Deus. É um absurdo só. Tem outros lugares que a gente vai que lá mais parece um clube. A verdade é que os miseráveis estão nas ruas morrendo nos crimes, nas drogas e até de fome. E quem se importa? Gente religiosa tem em tudo que é lugar, dentro e fora de templos religiosos.
    Valdir, Campinas, SP

    ResponderExcluir
  4. Uma vez, fui participar com alguns religiosos numa dessas religiões que tem por aí e no primeiro momento em que entrei em dificuldade, que precisei de uma mão amiga, o que fizeram foi me acusar. Eles as vezes querem ser melhores que os que não estão com eles. Desgraça total!!!
    Prefiro seguir a Deus a sós com ele e não ficar no meio de pessoas que tiram tiram o que podem, e quando precisam dar a mão para ajudar a alguém, mesmo estando junto com eles, acaba levando um pé na cara. O diabo já faz isso muito bem. Dinheiro, fama e poder eles querem!
    Arthur, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Antes, quando as pessoas tinham que buscar uma comunhão com Deus escondidas no mato ou dentro de alguma caverna, o interesse era puro. Hoje estão literalmente vendendo a fé e a tão procurada salvação. Eu queria ver se as pessoas teriam verdadeiro interesse de servir a Deus e às necessidades das pessoas se não tivessem de receber salários, dízimos ou ofertas para isso. Eles vão ficando cada vez mais ricos e poderosos, e as pessoas que se matam para sustentar essas religiões é que ficam sem nada.
    Acho que as pessoas devem buscar a comunhão com Deus em casa ou com outras que não tenham interesses econômicos na fé dos outros.
    Beatriz, Caçapava, SP

    ResponderExcluir
  6. Religião sem fé, sem misericórdia, sem esperança, sem amor.. sem Deus, não é digna de que dela participemos. Ih! Isso tem bastante. Pessoal, pense comigo, se acreditamos em Deus, temos nossa fé nele, temos as Escrituras Sagradas, sabemos o Caminho que é Jesus, temos nossas orações, ajudamos os necessitados, o que mais precisamos? Precisamos é deixar de sermos enrolados por esses expertinhos e expertinhas que tem por aí. Não se engane não! Dois ou três reunidos, lembra?
    Rosangela, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.