Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Amor

Por Gil Nunes

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso.

Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.

Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco.

Existe o dom de falar em línguas, mas acabará logo.

Existe o conhecimento, mas também terminará.

Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança.

Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.

Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

Portanto, agora existem estas três coisas:

A fé, a esperança e o amor.

Porém a maior delas é o amor.

6 comentários:

  1. ...muitas das vezes o mundo confunde o Amor com a Paixão, eu também, na minha ignorância e imaturidade, não prestei atenção aos simples detalhes, e achei que era algo complexo e inalcançável, e a dor e a tristeza era minha realidade. Mas a palavra de Deus me deu uma grande esperança, me resgatou do mais profundo abismo, e assim descobri o manual de vida, que me instrui e ensina a verdade, na sua essência mais pura, no grande amor de Cristo.

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, e eu? Não comia, não dormia, fui mandada embora do meu emprego por causa de falta de produtividade, tudo por causa de uma paixão. Amei um homem que não me amava. Nem quero lembrar. Quando me lembro dele até dá um frio na barriga. Percebi muito tarde que eu não o amava. Era uma louca paixão. Eu morria de ciúme dele. Num certo dia, muito abatida, sentei-me numa praça de alimentação, no shopping aqui em São Paulo, e enquanto esperava meu pedido, ouvia uma música do Renato Russo (Legião Urbana), que dizia: “É só o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade”.
    Ali mesmo, chorei igual uma louca varrida por aquele homem que me traía com outras mulheres, e olha, cada uma mais caco que outra, falo com toda modéstia. Naquele dia, sai correndo do shopping, tudo ali lembrava ele. Já durante a noite, era mais ou menos 12h20, navegando pela internet, ainda chorosa, foi quando recebi um e-mail de uma amiga indicando http://gilnunes.blogspot.com/search?updated-min=2010-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=2 exatamente assim, ela falou, leia. Vai fazer bem pra você. Quando comecei a ler, meus olhos não paravam de jorrar lágrimas e mais lágrimas, era tudo que eu queria ouvir de alguém, e ali, naquele momento, acordei novamente pra vida. Nunca mais deixei de ler os posts do Gil, ele é incrível. Não estou completamente curada. Estou bem melhor. Pra mim, paixão é igual a qualquer droga, a gente fica sempre em recuperação. Agora, ele escreve sobre o amor, e vejo que amor é diferente de paixão. Quando uma pessoa ama a outra, ela não sai por aí se descabelando pelo seu homem. A paixão faz isso. Eu prejudiquei muito a vida dele também. E ele a minha.
    Gil! Obrigada!! Nunca se esqueça que o que você escreve ajuda pessoas!! Sou sua fã incondicional. Fã número 1. Sabe aquela macaca de auditório? Sou eu. Risos..Obrigada!
    Re! Obrigada!!! Você me fez um bem maior do mundo! Por isso você é minha amiga.
    Paola, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  3. Só Deus para ter paciência e amor para com a gente. Nós os seres humanos somos os bichos mais esquisitos da terra.
    Oscar, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil Meu Caro, acho que não tem jeito pra mim, pois veja logo o que não sou e o que sou.
    Não sou paciente, não sou bondoso. Sou ciumento, sou orgulhoso, sou vaidoso. Sou grosseiro, sou egoísta; fico irritado, guardo mágoas. Fico alegre quando alguém que me fez algum mal faz uma coisa errada, e fico chateado e muito triste quando alguém que me fez algum mal faz o que é certo. Caramba!!! Tenho que rever meus conceitos. Tudo errado. Será que tenho conserto?
    Miguel, Setúbal, Portugal

    ResponderExcluir
  5. Gente, só Jesus para nos dar desse amor tão maravilhoso e precioso. É por isso que precisamos olhar sempre para ele, principalmente nos momentos difíceis e trabalhosos da vida. Quando o amor está em nós, somos as pessoas mais lindas do mundo. No amor não existe preconceito. As pessoas são aceitas e recebidas umas pelas outras como são e não do jeito que alguém queira que elas sejam. O conceito do certo e do errado muda muito e cada um quer impor o seu. Jesus nos ensinou a não conceituar ou preconceituar as pessoas. Este é um desafio para nós. Amo vocês!!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, mais uma vez quero me reportar ao que escreveu. Vivo no meio de pessoas que tem algum poder aquisitivo, e elas pensam que podem fazer e desfazer do jeito delas, inclusive no quesito, relacionamento com pessoas, tenho muito mais condição aquisitiva que muitas, mas não ouso maltratar os outros. Para muitas delas, indiquei seu blog, e leram este seu último post, ficaram envergonhadas e disseram que vão procurar melhorar. Por isso, continue escrevendo. Como já falei há algum tempo em um outro comentário, suas palavras me confortam muito! Você nem queira saber o quanto. Obrigada meu querido escritor!! Você tem razão! O amor é tudo!!!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.