Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não Desviar o Olhar..

Por Gil Nunes

Durante o curso de nossa existência, passaremos por momentos lindos, maravilhosos, ricos, confortáveis, imensuráveis, exuberantes.. são momentos de desenvolvimentos sem precedentes.. são aqueles como se estivéssemos numa linda, colorida e grande roda gigante (isto é, para quem não tem medo de altura) observando o mundo bem lá do alto.. e enquanto observamos tudo à nossa volta.., enquanto vemos um mundo colorido ao nosso redor.., e dentro de nós também.., nosso coração dispara o tempo todo; de alegria.., de contentamento.., de amor.., de carinho recíproco em todos os sentidos.., uma vida vivida com qualidade..., com nobreza.., com fineza.., com requinte de uma beleza pura.., sincera.., imanente.., pautados com todos os recursos com os quais sonhávamos.. uma satisfação plena toma conta de todo o nosso ser.

São nesses momentos que conseguimos olhar para as pessoas e coisas de um modo diferente.. as enxergamos com o mais profundo nível elevado de nossa capacidade humana.. e de nossa alma.. acredito que são nesses momentos que somos realmente autênticos.. ou seja, somos verdadeiramente o que somos antes de sermos aquilo que nunca deveríamos ser., somos nosso lado verdadeiro.. integralmente.. essencialmente.

Virtude.., apreço.., motivação para a vida.., vontade de sermos felizes.., e de fazermos as pessoas felizes.., são nesses momentos que somos muito mais criativos.., e menos omissos..., criamos.., ajudamos.., trabalhamos.., produzimos.., festejamos.., temos a maior certeza da existência de Deus.., dos seus anjos.., que são enviados por Ele para nos ajudar em todos os nossos momentos.., até mesmo nos momentos em que estamos felizes.., mais devotos.., mais compreensíveis.., mais amorosos.., e menos imbecis.

São nesses momentos que estamos compenetrados no tudo de bom.., numa certeza de dias melhores hoje.., e de dias melhores para sempre.., não somente para nós.., mas também para as outras pessoas.., as outras pessoas do mundo todo.., independentemente de sua nacionalidade, de sua língua pátria, de sua altura, da cor de sua pele, das decisões que toma.., são nesses momentos que não acreditamos nos racionalistas, visto que eles nunca se permitiram viver naturalmente.., ou verdadeiramente., razão sem emoção, não é razão, é o cão., já a emoção sem razão, não é emoção, é puro fingimento desnutrido de vida.

De qualquer forma, nunca podemos, e muito menos devemos, desviar o nosso olhar, desses momentos tão lindos e tão importantes para as nossas vidas.

Se eles ainda não chegaram para você, acredite, eles existem, e se você quiser, feche seus olhos, mantenha-os fechados por pelo menos uns 30 segundos.., nesse ínterim, você poderá visualizá-los.., e do jeito que você pôde visualizá-los, poderá também vivê-los quando chegar a sua vez.

Agora, se você viveu todos esses momentos, e por ter desviado seu olhar deles, os perdeu, feche seus olhos, por pelo menos uns 30 segundos.., sinta-os porque eles acontecerão novamente em sua vida., não estou falando de algo teórico, tenho vivido tudo isso na prática.

5 comentários:

  1. Realmente... hoje posso dizer, que estou vivendo esses dias. Maravilhoso é o Senhor Deus, por ter criado todas essas coisas.

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  2. É, muitas vezes precisamos garimpar momentos bons e maravilhosos para a vida da gente e dos outros que amamos, mas isso é tão difícil.
    Tive muitos momentos lindos e maravilhosos, agora estou passando por uma fase ruim da minha vida. Mesmo assim, continuarei esperançosa de que outras coisas boas e maravilhosas voltem a acontecer. Em minha vida sempre acontecem.
    Gil, não demore para escrever. Me faz bem. Bjs!
    Soráia, Belo Horizonte, MG

    ResponderExcluir
  3. "De qualquer forma, nunca podemos, e muito menos devemos, desviar o nosso olhar, desses momentos tão lindos e tão importantes para as nossas vidas." Para mim, é um sonho realizado. Faz seis anos que vivo um conto de fadas.
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, eu tenho vivido esses momentos lindos e maravilhosos. Tomara que eles nunca deixem de existir. Estou vivendo um verdadeiro sonho.
    Bom demais!! Momenti belli e marvilhosos!!!
    Giovanna, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. A vida é linda, precisamos olhar para ela com um olhar cheio de beleza e encanto.
    Suzanne, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.