Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Argentina e Brasil. Dá Licença!!

Por Gil Nunes

Fico pensando, quem ganha com os impedimentos por falta da licença automática de importação e exportação entre Brasil e Argentina ou qualquer outro país do Mercosul? Acredito que ninguém.

A Argentina inventou, sabe-se lá o motivo, e cortou a licença automática para importação e exportação com o Brasil. O Brasil, por óbvio, sentindo-se preterido, fez o mesmo. E agora, mais de seis mil veículos advindos da indústria Argentina, estão atolando o Porto do Rio Grande, no Sul do Brasil.

Será que a desunião comercial entre os países do Mercosul fomentará o fortalecimento e crescimento deles?

E mais, será que as duas mulheres presidentes dos dois países envolvidos no impasse, não são mais inflexíveis do que os dois últimos homens presidentes em seus países?

Destarte, onde estariam escondidas a beleza, a sensibilidade e a capacidade de melhor controlar as situações que só as mulheres têm?

Brasil e Argentina não são vizinhos, são mais que irmãos. Não são? São!! Ou não?

É o que veremos no desenrolar dessa situação desnecessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.