Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Frases de Gil Nunes, A Verdade...

Por Gil Nunes

A verdade é remédio, não importa as circunstâncias, onde ela aparece, a vida chega junto com ela.

A verdade cura e ao tempo que cura, planta o amor próprio e aos outros, enche o coração de uma esperança que não acaba nunca.
A verdade é chuva para nossa vida e igual a um jardim florido, também como raízes profundas dos lírios, assim, iguais às raízes das árvores.
A verdade, por onde passa, deixa um perfume no ar, ela é a mais requerida proteção que precisamos para viver de maneira intensa e sem medo.
A verdade não combina com a dor e nem com a doença porque a verdade alivia e sara.
Quem um dia se alimentou da verdade, terá dificuldade em degustar a mentira.
A verdade é um farol que clareia a mente, que rejuvenesce o espírito, que encanta as expectativas e que refrigera o coração.
Quando a verdade vem deliberadamente, podemos acreditar sem sobra de dúvida, que, além de ser verdade real, ela é pura.
A verdade não pode ser comprada, a mentira compra-se onde, quando e de quem a tem no lugar e na ocasião que acordam para seu agourento proveito.
A verdade é cristalina, pura, não causa enfado, preguiça nem outro tipo de distúrbio que possa provocar o cessar da vida.
Quem compra a mentira, não se preocupa com a necessidade de ser tratado com a verdade.
A verdade está na consciência, já a mentira está no dolo e na recompensa.
Quem não merece compra a mentira, e quem mente, vende o que não quer ser, o que não quer dar, o que não quer receber e o que não quer fazer, oh, vida inútil, da verdade se separou e por isso não vive, vegeta em meio ao caos e ao descontentamento.
Na mentira se tem tudo e ao mesmo tempo não se tem nada, pois sem verdade a mentira cansa.
A verdade é igual à noite clareada pela lua e pelas estrelas, tanto é que a noite parece dia.
Poucos conhecem a verdade, mas quem a conhece está feliz, está satisfeito com ela.
A verdade proporciona vida, motivação, firmeza, norte, certeza, delicadeza e intuição.
A verdade não para, está sempre em movimento, ela é generosa, intensa, confiante e sábia.
Foi na verdade que encontrei o porto seguro que tanto precisava para encostar e descansar a mente da minha desconfiança.
Não sei dizer muito bem como é a verdade, mas posso dizer que a verdade me faz bem demais.
Um dia, triste e sem rumo, encontrei a verdade, ela, de jeito dócil me acolheu, me tomou nos seus braços e hoje sou feliz com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.