Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Elevação da Desinformação..

Por Gil Nunes

A informação é uma ferramenta mais que necessária para que pessoas, famílias, instituições, países.. se desenvolvam.

Se houver erro nas informações transmitidas, certamente, erros maiores proporcionadores de grandes perdas se estabelecerão e provocarão a falsa verdade de que o errado é certo, vez que o certo por alguns, não merece ser cogitado porque com ele o erro acaba perdendo seu “prestígio”.

Recentemente, eu observava jornalistas trazendo notícias televisivas, sendo que eles concordavam entre si sobre o crescimento da cidade de Moções, aqui no Estado de São Paulo., informação esta que teria sido repassada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística., no jornalismo televisivo, com a participação de uma jornalista com formação em economia, inclusive, dizia que a cidade mencionada acima, foi a que mais cresceu e se desenvolveu nos últimos anos com a chegada de uma grande Usina de Cana de Açúcar, pois, em percentual, foi a que mais cresceu no Demonstrativo de Arrecadação de Impostos.

Logo após breve discussão entre os apresentadores do jornal, mostraram algumas entrevistas com os moradores daquela cidade, e numa delas, apareceram várias pessoas; um migrante que viera do nordeste do país, dizendo – Estou gostando da cidade, pelo menos aqui, tem trabalho, deixei minha mulher lá no nordeste, mas mando dinheiro todo mês., numa outra entrevista aparece uma senhora dona de uma lanchonete com uma toca na cabeça afirmando quase que engolindo a fala pelo prazer de dar entrevista àquele grande, respeitável e reconhecido canal televisivo, afirmando – Sim. O movimento cresceu., antes eu fazia muito menos salgados, agora tenho que me desdobrar para atender a freguesia., de repente a câmera se posiciona para um senhor com idade aproximada de uns 55 anos, seguramente falando – Estou sortindo mais meu mercadinho, o que tenho no estoque não tem sido suficiente., em seguida, a repórter de campo se direciona a um responsável da Usina de Cana de Açúcar, e ao responder às indagações da profissional de jornalismo, para atender a gana do cinegrafista que segurava seu equipamento quase que de maneira trêmula, falou – A cidade é pobre e pequena, tem em torno de mais ou menos dois mil e poucos habitante, falta formação técnica e vemos muitas dificuldades pela frente principalmente em qualificar todo esse pessoal.

Agora, voltando ao que foi dito anteriormente pelos jornalistas televisivos: “Moções, cidade do Estado de São Paulo, foi a cidade que mais cresceu nos últimos anos e a que mais arrecadou impostos em termos de percentuais. Informações prestadas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.”

Acredito que estamos vivendo momentos apocalípticos, se não, o que seria então?

Como pode, informações tão irresponsáveis baterem nas portas das salas das casas não só dos brasileiros, mas também dos moradores do resto do mundo?

Meu Deus! Será que inverteram de vez os valores que norteiam o verdadeiro desenvolvimento pessoal? Ou será que estamos interagindo num grande Circo onde todos nós somos protagonistas? Até quando vão enganar os inocentes que se sentem mais seguros só porque, de modo estratégico colocaram uma empresa neste ou naquele lugar? Será que não há ninguém que se interesse propositadamente pelo verdadeiro crescimento não apenas de uma cidade, mas das pessoas que necessitam de direção numa educação que lhes eleve a um patamar de conhecimento precursor de uma vida melhor?

Aumento na Arrecadação de Impostos não quer dizer desenvolvimento e crescimento  nem aqui e nem na China., senhor diretor de jornalismo, você também é responsável pela cegueira do povo que não consegue enxergar ou vislumbrar melhores dias por falta daquilo que ele, o povo, mais necessita: EDUCAÇÃO, GRADUAÇÃO, CONHECIMENTO, LIBERTAÇÃO, POSICIONAMENTO, ESCOLHA, PRODUTIVIDADE.

4 comentários:

  1. Gil, no Brasil, parece que deseducar o povo é o propósito das redes televisivas. Caos total!
    Leandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, sem educação o povo fica sem saber dos seus direitos, são notícias irresponsáveis como a que você mencionou, que levam o Brasil para a rabeira do real crescimento deste país. Apesar de triste, amei sua observação e a forma que expôs o assunto. Quanto menos cabeças pensantes, melhor para aqueles que se perpetuam no poder. Pagamos um horror de impostos, pra quê? Bjs!
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, meu amigo, não aguento mais pagar tanto imposto. O povo continua na mesma necessidade de sempre. Entram e saem governos, mas a saúde, a educação, a moradia, eles deixam sempre de lado.
    Que governantes são esses heim?
    Tavares, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, há infinidades de coisas que precisam ser mudadas no Brasil. Essa é uma delas. Abraços!
    Celso, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.