Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Frases de Gil Nunes, Dezembro de 2011

Por Gil Nunes

O amor não é uma invenção, é sim, um sentimento que invade o coração.

A mentira, quando se torna necessária, por todos os seres viventes, de uma forma ou de outra, se mostra utilizada, mente quem diz que não mente, fazendo da verdade desastre, ou seja, por meio de uma vida meramente ensaiada.

Ame, mas não se mate por amor. Ame, mas não mate por amor. Ame, mas não se esqueça de você. Ame, mas não se esqueça dos que amam você. Ame!

Para quem preza pela verdade e pela boa conduta inerrante dos outros, que não tolera pecado deste ou daquele, desta ou daquela, jamais deveria se utilizar dos meandros da mentira para supostamente descobrir uma verdade de um erro ou de um pecado na vida dos outros, pois isso, também, é pecado., desta forma, ficam todos na mesma situação., de quê? De pecado.

Quando você vir alguém que se encontra no chão por ter levado uma rasteira devido às más circunstâncias da vida, procure estender suas mãos para ajudar, a vida é assim, para cair, basta estar em pé.

O tempo, o vento, o sono, o sonho, o pesadelo, a fantasia, a alegria, a harmonia, a paz, o beijo, o desejo, o desprezo, o apreço, o carinho, o amor, o ódio, o rancor, a verdade, a realidade, a mentira, a falsidade, a sensibilidade, a desonestidade, a fé, a maldade, a estabilidade, o altruísmo, o humanismo, o descaso.. do quê mesmo somos feitos?

Alguém dirá – Não tenho nada a perder., vou espalhar que tive algo com você., procurarei os jornais, destilarei o meu mais doce veneno., é claro que todos irão acreditar., ademais, muitos ouvidos atentos, embriagados pelas desgraças dos outros, se interessarão num momento, para tais ouvidos de prontidão dos que se levantam para essa hora, se satisfarão quando eu tudo disser, para que de alguma forma alguém te expulse, e assim, desta maneira, te faça de algum lugar ir embora.

O problema dos homens é pegar uma mentira e transformá-la numa verdade., andam milhas e milhas espalhando a crueldade., não se cansam e não se arrependem nunca., estão sempre revestidos da capa de santidade., sendo cruéis e intolerantes com aqueles que rejeitaram suas mentiras com certa aparência de verdade.

Falou o poeta – Por amor, não há problema., não tenho medo de perder meus privilégios, não tenho medo de que denigram meu nome, e ainda que me desmoralizem e já não haja em mim qualquer moral aos olhos dos meus algozes., mesmo que eu perca as gentilezas e o respeito daqueles que me são queridos., ainda assim, não vejo nada que seja superior ao doce encanto do amor., o amor é  incomparável., vendo., disponibilizo., dou tudo que tenho., só para permanecer sintonizado, sincronizado, envolvido, no sentimento maior., nesse sentimento., que é o sentimento do amor.

Quem ama nunca deve se sentir desonrado pela desonra daqueles que nunca conheceram o amor.

Por amor, não abandono., por amor, eu fico., por amor, não fujo., por amor, eu sinto.

Alguém, certa vez disse - O amor é um sentimento diabólico., faça como eu, não sinto nada.

O desespero e a infelicidade daqueles que não amam, é ter a certeza de que alguém ama e é correspondido.

Por que odiar alguém que ama e amar alguém que despreza? Tal fato se torna verdade, na intensidade da vida, de alguma pessoa que faça questão de nunca ser honesta.

O ciúme é uma insensatez, é correr em busca de algo que não vale a pena, é perder tempo da vida, é como voltar-se de novo para a lama e inalar esse mesmo cheiro que lhe condena.  

19 comentários:

  1. Gil, o amor anda sempre na contramão das coisas.
    Luiz, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, o ciúme vai em busca de algo que já não existe mais. Por isso, não sou e nunca fui ciumenta. Bjs!
    Norma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, eu confesso, sou ciumenta que dói. Quem estiver comigo tem que andar na linha. Sou de aprontar o maior barraco. Odeio gente mentirosa e fingida. Bjs!
    Soráia, Belo Horizonte, MG

    ResponderExcluir
  4. Gil, sou ciumenta e cuido do que é meu. Bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, mentir todo mundo mente, difícil é assumir. Fico furioso quando pessoas que vivem passando a perna nos outros, e depois, dão uma de coitadinhas. Grande abraço!
    Abraão, Fortaleza, CE

    ResponderExcluir
  6. Gil, nada consegue superar a grandeza do amor. Bjs
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, ainda que haja mentiras, barreiras, invejas, o amor sempre vence. Amar é o melhor remédio. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, amo, amo, amo e sou ciumenta, ciumenta, ciumenta. Toda mulher é ciumenta. Aquela que disser que não é ciumenta está mentindo. Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, não dá pra viver sem amar, sem ciume, sem mentir, sem dar tudo que tem pela pessoa que a gente ama. Bjs!
    Samara, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, sou ciumenta, fico com ódio quando alguém me passa para trás. Sei que as traições existem, e hoje é o que mais acontece. E traições não é só em relação a um casal que se ama, mas com as tais "amizades" também. Trágico! Bjs!
    Virginia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, mais uma vez achei fofo o que você escreveu. O amor é o valor maior que há no universo. O ciúme é bom mas na medida certa. Já em relação ao amor eu faço tudo para ser feliz com a pessoa que amo, corro o mundo todo se for preciso para estar com o amor da minha vida. Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, que lindo! É por isso que sou sua fã e não abro mão disso. Achei maravilhoso quando você disse: "Quem ama nunca deve se sentir desonrado pela desonra daqueles que nunca conheceram o amor.
    Por amor, não abandono., por amor, eu fico., por amor, não fujo., por amor, eu sinto." Um beeeijoo!
    Maurea, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, a vida é feita com um pouco de tudo isso. A mentira e o ciúme são as partes piores. Bjs!
    Dora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. Gil, não existe nada que seja maior do que o sentimento de amor que nutrimos por alguém. Só o amor pode aperfeiçoar o resto de tudo na vida das pessoas. Gostei demais! Beijos!!
    Fátima, Lisboa, Portugal

    ResponderExcluir
  15. Gil, sou um cara ciumento fora do comum. Mulher para estar comigo tem que ser fiel. Se desconfio que algo não está de acordo, mando ela andar. Já em relação ao seu blog, cada vez melhor.
    Johnny - New York City, NY, USA.

    ResponderExcluir
  16. Gil, se as pessoas cuidasse de suas vidas, talvez não ficariam querendo descobrir isso ou aquilo na vida dos outros. É como um macaco ou uma macaca, fica vendo o rabo dos outros, mas não cuidam dos seus próprios rabos que por cima deles está passando caminhão, ônibus, trem e até tronco de árvore. Mas eles não percebem. Estão anestesiados e fissurados pelo diz que diz, pela fofoca e curiosidade doente. Eu nem ligo! Cuido da minha vida e ajudo quem precisa. Bjs!!!
    Kátia, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  17. Gil, tem certo tipo de gente que o melhor é ficar longe de verdade. Não dar papo. Se quiser falar da vida alheia, fale. Problema dessa gente que não sabe o que é vida. Sou ciumenta, minto quando é necessário como todo mundo, não gosto de mentir, mas minto não sou hipócrita. Mas o amor é tudo de bom e mais que necessário na vida da gente. Bjs!!
    Lisandra, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  18. Gil, quero viver amando. Mesmo que o amor seja difícil e complicado como você por diversas vezes já falou. O amor é o motivo de estarmos nesta Terra. Não sei viver sem o amor. Mentira e ciúme acontece. São coisas ruins, mas acontece. Bjs!
    Bia, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  19. Lendo suas frases na postagem de número 100, digo que pra você dou nota 100!!!
    Um grande abraço, estarei lendo os próximos 100 também.
    Este ano, viajei demais no seu blog!
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.