Por Gil Nunes
Mais um ano se passou, coisas boas e ruins aconteceram, fizemos as somas, as contas, e chegamos à conclusão de que tivemos perdas e ganhos., mas, no fim, para alguns, tudo deu certo., já para outros, a espera, para que em 2012, Ano Novo, haja vida nova, ganhos, e nunca, jamais, perdas.
Aproveito também para agradecer a você minha leitora e meu leitor que passou este ano de 2011, lendo aquilo que coloquei no ar., sei que a qualidade daquilo que escrevo, ainda está longe de ser o desejado., mas continuarei me esforçando para que assuntos importantes sejam trazidos à superfície dos destaques do blog para que juntos possamos pensar sobre eles.
Agradeço pelas centenas de e-mails e comentários que recebi, todos com carinho, respeito, consideração e amor., já em relação aos que me foram encaminhados fora do mínimo de carinho, respeito, consideração e amor, infelizmente por algumas pessoas abalroadas pelos equívocos dos maus sentimentos e más intenções, apenas não entraram no ar por não serem aprovados pela redação do blog., mas agradeço a você também que, mesmo assim, teve a motivação de escrever algo em relação ao que escrevi., que em 2012, se quiser, escreva algo mais construtivo e interessante para todos nós., que, certamente, irá para o ar.
Aprendi que existem milhares de pessoas espalhadas no Brasil e no mundo, que precisam de um amigo para compartilhar até mesmo os pontos de vistas mais controvertidos.. porque sabem que discutindo os assuntos, aprendemos mais e por consequência, crescemos mais.
Sei que sou amado pelo que sou; pelo que sinto, pelo que penso e pelo que escrevo, e também, mal visto e criticado pelos mesmos motivos., a verdadeira democracia e o conceito de filosofia nos permitem a convivência numa ajuda mútua, ainda que nossos pontos de vistas e de entendimentos das fantasias, dos sonhos, das realidades dos seres e das coisas sejam completamente antagônicos.
Gosto desse lado da internet, meio pelo qual podemos interagir com os iguais e também com os diferentes.
Então, meu desejo é que neste fim de ano, haja certo descanso cheio de alegria para você, para todas as pessoas que lhe são queridas, e também para toda a humanidade na Terra., que em 2012, seja de fato e de direito, o Ano do altruísmo, o Ano em que as pessoas se ajudem de todas as maneiras possíveis e imagináveis., que haja comida para quem tem fome, água para quem tem sede, roupa para quem está nu, casa para quem não tem onde morar, saúde para quem está com enfermidade, que os remédios necessários cheguem no seu destino final, que a Organização das Nações Unidas exerça de fato e de direito seu papel de Organizar as Nações, mesmo as que não fazem parte dessa unidade, que os governantes deixem de assassinar pessoas e as ajudem para que vivam com excelente qualidade de vida, que eles não sejam uns cavalos, mas seres humanos.
Volto-me novamente a você meu leitor, e minha leitora, para desejar-lhe um Feliz Natal e Um Feliz Ano Novo com Boas Festas e Realizações Grandiosas para você e para as pessoas que você considera e ama., que possamos incutir dentro de cada um de nós a simplicidade e a inocência do menino Jesus., a fim de que todos sejamos respeitados e tratados com dignidade da pessoa humana, sejam cristãos, judeus, islâmicos, budistas, hinduístas, panteístas, ateístas.. que possamos enxergar o outro como ser humano e não como inimigo.
Que, se Deus quiser, possamos passar o Ano Novo de 2012, conversando.. tratando dos assuntos e das situações que possam trazer para todos nós, conhecimento, crescimento, contentamento, elevo mental e espiritual, amizade, carinho, amor e vida.
Retribuo a você com um beijo carinhoso e um abraço bem apertado do tamanho da distância entre a Terra e a Lua.