Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Uma forma simples e prática de entender a vida

Qual pessoa gostaria de ser usurpada nos seus bens e ainda nos seus direitos de viver sua própria vida?

Por que alguém tem de dar à outra pessoa o que lhe pertence se o que lhe pertence não pertence à outra pessoa?

Por que alguém usaria de violência contra a vida da pessoa que declarou que está desarmada em todos os sentidos e que não irá reagir?

Por que algumas pessoas equivocadamente pensam que a vida delas é mais importante do que a vida das outras pessoas?

Será que o sentido da vida está em entender que a vida é importante independente de quem quer que seja?

Pois é, quem segue os dez mandamentos do Senhor?

A verdade é que vivemos pontos críticos entre o ser e o dever-ser.

O equívoco tomou conta da vida das pessoas em que muitas dizem; façam o que mando, mas em momento algum façam o que faço. 

E tudo isso, vira verdadeira lástima. 

Lástima, lastimosa dos infernos, porque assim sendo até o respeito próprio acaba. 

Posto que muitas pessoas vivam muito bem assim de forma injusta e desonesta, mas até quando?

A vida é algo divino, tão divino que devemos mover céus e terra para salvar vidas. 

Quem não entende assim, infelizmente está perdendo muito, mas até quando?

Gil Nunes 

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

As novidades do século XXI

As pessoas geralmente dizem que não querem estarem certas, mas que querem ser felizes.

Contudo, não obstante, imaginam elas, se ficarem provando aqui e ali que estão certas denotam com isso de que terão a necessidade de terem de se comprometerem e elas não querem nada com comprometimento, na verdade as pessoas deviam dizer de pronto que não querem se comprometer com isso ou aquilo. 

Assim já seria o suficiente e muito mais aceitável e racional. 

Fora disso, sem dúvida, não passa de pura ficção de pessoas covardes, quero dizer, de pessoas que não querem se comprometer. 

A realidade é que ninguém é feliz o tempo todo com ou sem afirmar ou não isso ou aquilo. 

Para fazer o certo ou o errado basta ser uma pessoa humana, mas para permanecer em uma dessas escolhas, deve-se refletir muito porque uma e outra denotam responsabilidades supervenientes quer queiramos ou não e o mesmo vale para a ação ou a omissão. 

Deixariam Hitler discursar no púlpito do plenário da ONU? Se não, por que deixam o genocida Netanyahu discursar? Qual a diferença entre esse genocida atual e o genocida do passado? Você pode dizer; Hitler não tinha o apoio genocida dos EUA, naquela época os interesses dos EUA eram outros.

Desde o início o mundo vem sendo dividido assim, entre: Amor e Preconceito.

Gil Nunes 

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Não me peça nem me obrigue a viver de migalhas

Esse pensamento, esse sentimento, essa forma de procurar entender a dinâmica da vida é bem interessante, todavia, pode ser por demais irreal.

Porque nem tudo na vida é rotineiramente básico e ou transbordante.

Pode ser que estejamos acostumados a viver e a conviver com muito, com abastanças sem precedentes, por isso, a narrativa do “não me peça nem me obrigue a viver de migalhas”, isso pode ser verdadeiro por toda a vida se na vida não ocorrer porventura alguma falta e ou necessidade.

Vamos imaginar um dia frio de inverno, mas que de repente aponta no horizonte uma faísca de raio de Sol, ou num dia muito seco frio ou quente, de repente caia uma chuva de maneira torrencial, contudo, rápida e logo vá embora, ou um beija-flor que de repente apareça no seu jardim, fique por alguns instantes e da mesma forma que chegou se vá, ou de repente apareça na vida de alguém uma pessoa na forma de anjo que também do jeito que chegou se foi, tudo isso, nos leva a refletir o fato de que foi melhor essas migalhas terem aparecido na vida de alguém ou melhor seria se nunca tivessem surgido, algumas pessoas dizem que melhor não, outras afirmam que depois desses acontecimentos a vida tomou um novo e grandioso sentido.

E quando estamos num momento difícil da vida, vem alguém, nos ajuda e logo vai embora sem nem mesmo sabermos de onde veio nem para onde foi?

Sim, existe aquele momento também em que estamos no meio do mar, desfalecidos em cima de uma boia em decorrência de um naufrágio da vida debaixo de um Sol de cinquenta graus e de repente descem sobre nós algumas gotas de chuva e junto com elas a doce esperança de que ainda há vida e junto com a vida forças psíquica, física e espiritual para lutar e a partir deste evento a perspectiva e a prospecção de que também poderá aparecer num futuro próximo a possibilidade de que a vida possa se reacender dentro de nós no nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito., nascendo também a partir deste momento a vontade de sermos uma pessoa melhor num sentimento profundo de passaremos a fazer tudo diferente,  melhor e com um toque elevado de humanidade e compreensão para com a vida.

E aquele milésimo de segundos em que temos de decidir se vamos ou se ficamos e tendo sido a decisão acertada juntamente com ela vibramos em singela e graciosa euforia?

Há ainda as circunstâncias em que dependemos de alguém que tem de decidir sobre a nossa vida, tendo sido a decisão favorável após as migalhas de segurança e confiança que tivemos durante o período de toda a espera nos sentimos nem que seja por uma migalha de tempo pessoas privilegiadas mesmo sabendo que na vida tudo é temporário porque também logo vamos embora e deste mundo nada levaremos conosco.

Neste mundo existem pessoas que agora estão dependendo de migalhas de oxigênio para viver e sem essas migalhas certamente perderam a vida.

Sem contar que por migalhas de tempo algumas pessoas não perderam a vida, outras não perderam o emprego, outras ainda não perderam a razão para viver.

Não devemos esquecer que há a migalha do tempo em que devemos decidir sobre pegar aquele Uber, aquele Trem/Metrô, aquele Ônibus, aquele Avião ou não.

Sem contar que em tempo de guerra as pessoas precisam dividir as migalhas., esta é uma forma não egoísta de viver e deixarmos viver.

Geralmente dependemos das palavras de alguém que diz:

Deus abençoe!

Se cuida!

Durma bem!

Amanhã será um novo dia!

Não tenha medo eu estou aqui com você!

Você ainda não usou todo o seu potencial, tenha um pouco de fé e se esforce!

Enquanto eu tiver vida saiba, sempre cuidarei de você e das pessoas que você ama!

São por migalhas de tempo em que vidas são salvas.

Por migalhas de tempo nasceu a filha amada ou o filho amado.

As migalhas por vezes tendem a ser benevolentes, aliás, geralmente são.

E você, de onde lê o que acabei de escrever, depende de migalhas ou não?

Migalhas, afinal, é possível vivermos sem elas?

Gil Nunes


segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Os senhores do século XXI

Trump é sem dúvida um extremista neonazista do século XXI, também sem dúvida um tipo Hitler do momento, ignorante, prepotente e mal-informado.

Trump é o maior vândalo de todos os tempos e preocupa-se com os supostos vândalos subjugados por um vândalo que por descuido da população norte-americana foi eleito e já era de se esperar tudo isso., mas até quando?

Bush o genocida continua na ativa exercendo seu papel de mentor aos genocidas Trump e também garoto de recado Netanyahu que causa todas essas destruições contra a vida de civis inocentes palestinos sempre nessa confiança maléfica disponibilizada pelos genocidas do norte da América.

Netanyahu e sua cúpula não passam de genocidas facínoras com carta branca dos EUA para assassinar, destruir, roubar, usurpar... em contrapartida os chefes de outros Estados assistem tudo isso com indiferença às necessidades da vida humana somente por serem palestinas. 

Netanyahu é a escória do limbo das forças espirituais da maldade, sanguinário, genocida, cobiçoso, egoísta e oportunista sempre em desfavor de vidas indefesas inocentes utilizadas no seu jogo imundo para auferir bens financeiros e materiais.

Todo mundo sabe que em todo o canto do mundo onde tem gente também sempre tem um agente da KGB, por isso, temos de ter muita cuidado, o Putin o aprendiz de genocida nunca deixou de ser membro e agente da KGB., por isso, os ucranianos também vêm sofrendo muito com perdas da residência onde moravam, do local de trabalho e até da própria vida., realidade, esse ser esquizofrênico também tem um pouco de Hitler nele., tem sido chamado de pequeno Hitler inclusive.

Nas matanças provocadas e fomentadas por genocidas, ainda que supostamente nomeiem de guerras, não há nenhum louvor e ou motivo para congratulações e ou suposto quadro de heroísmo da forma indevida que muitos tentam pintar.

Existe uma disposição mais acertada e essa disposição mais acertada tem de ser para o bem e não para o mal., tem de ser para a vida e não para a morte.

Existem valores que são insuperáveis, imagino que sejam valores que ajudam, valores que ficam perto para somar para o bem e nunca para o mal, valores que são transmitidos por meio da intensidade da alma., valores que dinheiro do mundo todo não seria capaz ou suficiente para comprá-los.

Ao alcançarem o poder os homens poderiam seguir numa curva um pouco mais acertada.

Mas ao invés disso, extrapolam muito fora do que deveria ser o mínimo esperado, podendo fazer o bem coletivo e não fazem, demonstrando nitidamente que são infelizes escravos da maldade.

Para eles o poder tem cheiro de morte e ou de limpeza étnica.

E não devia ser assim porque poderiam fazer o bem e não fazem por causa da própria escravidão nas forças do mal em que se encontram aprisionados.

Eles têm poder, dinheiro, são famosos, mas não são livres para agirem por conta e risco para fazerem o que é bom., porque conforme já foi dito, são escravos da morte, prisioneiros das forças do mal nas regiões espirituais da maldade.

Netanyahu é o genocida cego e surdo que guia outros genocidas cegos e surdos para a matança de indefesos civis inocentes na Faixa de Gaza. Se apegam a velhos rudimentos extremistas religiosos do passado. Enfim!

Netanyahu o genocida com sua corja de Neonazistas Ultrarreligosos extremistas sob o domínio do mal com carta branca de Trump o genocida para sequestrar, usurpar, roubar, destruir e matar., mas, até quando?

E ainda há de surgir nos comentários  neonazistas extremistas esquizofrênicos religiosos e seus doentes apoiadores dando desrespeitosos palpites tentando refutar a realidade da indevida e pérfida matança de civis inocentes palestinos na Faixa de Gaza., mas até quando?

Nas redes sociais pode tudo. Exceto repudiar as atrocidades dos genocidas Netanyahu, Trump, Bush, Putin...

Gil Nunes 

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

A realidade da vida e dos acontecimentos

A necessidade de sermos verdadeiros por natureza tem de ser levada a sério independente de crença ou a falta dela.

Pessoas que agem conforme seus interesses e que por causa disso causam prejuízos às vidas das outras pessoas sinceramente não merecem confiança. 

Por causa de pessoas assim o mundo vive em pé de guerra e tudo isso poderia ser evitado. 

Sim, infelizmente, existem pessoas que pensam que são Deus e não são haja vista as consequências que enfrentam no realismo com os quais são confrontadas, mas há as que não acreditam nisso. 

Então, quais são as possíveis soluções?

Vivam e interajam e saberão. 

Acredito que tudo isso já é o bastante. 

Diziam os sábios: 

"Vivam e aprendam".

"A vida gosta de ensinar".

Gil Nunes 

terça-feira, 2 de setembro de 2025

A inescrupulosidade de Miriã e Arão, Jezabel e Acabe

Durante toda a minha vida na crença judaico-cristã eu jamais poderia entender e ou aceitar que está tudo certo se você não se preocupar com as formas e as normas que Deus usa para se comunicar e interagir com as pessoas sobretudo com as que se dizem de Deus.

Pois bem, alguns podem agir de maneira desordenada, mas terão de arcar com suas ações e omissões daquilo que deviam ou não deviam fazer.

Infelizmente existem muitas pessoas que se arrogam de Deus como se fossem donas de Deus e por vezes pensam que são o próprio Deus.  

Acham que Deus ouve o que elas falam, que Deus é o escravo delas e por isso, Deus tem de responder às suas necessidades, expectativas e caprichos em detrimento da vida de outras pessoas que acham que não são de Deus inclusive. 

Mas será que é assim mesmo que tudo tem de acontecer?

Em tempos passados a história diz que não. 

Todavia, você que diz ser de Deus continuará com todo esse engodo nunca estabelecido por Deus?

Seja simples. Seja de fato uma pessoa de Deus e não a suposta dona de Deus. Não aceite isso na sua vida. 

Lute contra as forças do mal.

Faça o que é certo aos olhos de Deus e não aquilo que você quer contrariando a vontade de Deus, seja a curto, médio ou longo prazo, porque agindo assim na anomia você age igual à Miriã e Arão, à Jezabel e Acabe, porquanto, até quando isso irá compensar? 

Lembre-se, existe literalmente e espiritualmente o usurpador. Não tente tomar o lugar dele. Porque diante de Deus o usurpador já está há séculos e séculos desclassificado. 

Pense nisso. 

O Espírito Santo de Deus com seu poder regenerador há de orientar você nessa sua trajetória para fazer o que é certo se é que você tem interesse de que Deus lhe ajude a ser uma pessoa melhor.

Gil Nunes