Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 21 de maio de 2013

PARTIDOS POLÍTICOS, PODER PELO PODER...

Por Gil Nunes

Tremenda essa afirmação feita pelo Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do CNJ e do STF., o que me deixa abismado, é a forma com que essa verdade foi recebida pelos “políticos” brasileiros., meu Deus! Até parece que os políticos são intocáveis, vestiram a capa do não me toque, não fale nada comigo, não mexa comigo, eu sou, eu sou parlamentar, eu sou sua Excelência, eu sou rei, eu sou deus.

Isso tudo é um grande absurdo, a verdade jamais deve ser vista como injúria, a verdade é do jeito que ela é, deve ser dita, deve ser posta em discussão, deve fazer parte do nosso dia a dia, deve ser o meio pelo qual possamos conhecer mais sobre nós, sobre os outros e sobre o que precisamos fazer juntos, a fim de que algo melhor, mais nobre, possa surgir, de maneira que beneficie a todos.

Sinceramente falando, quem não nota esse interesse todo dos que querem entrar na política para tão somente defenderem interesses próprios ou de algum conglomerado institucional privado enquanto a população sofre com o descaso daqueles que querem o poder pelo poder?

Pelo amor de Deus! Não estamos mais na era do militarismo. Esses políticos devem acordar para a VERDADE DESSA AFIRMAÇÃO PERFEITA do nosso Ministro, Presidente do Conselho Nacional de Justiça, e também, Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Afinal, ele sabe exatamente o que fala. E quem não percebe essa falta de interesse dos políticos? Quem ainda não desconfiou? Quem não vê que a maioria dos políticos brasileiros só pensa em si e nos seus projetos pessoais? O Brasil está nesse descaso todo com falta de estrutura de políticas públicas, principalmente na SAÚDE, na SEGURANÇA PÚBLICA, na HABITAÇÃO, na ALIMENTAÇÃO, na EDUCAÇÃO E CULTURA, no LAZER, no ESPORTE, na DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, por causa da desídia dos que devem representar de maneira legitimada a população brasileira, todavia, não representam. Não representam pelo que vêm demonstrando ao longo das décadas, visto que quanto mais condições financeiras a Fazenda Pública tem, MAIS A MISÉRIA E O DESCASO APARECEM DE UM MODO SEM PRECEDENTE E REVOLTANTE.

Esses políticos brasileiros precisam entender que estão no poder, não pelo poder, mas estão no poder para o trabalho em prol de um Brasil Melhor Para Todos e não para eles e para os que fazem parte dos seus núcleos de interesses interpessoais, que, se confrontados com nosso Ordenamento Jurídico, podem ser enquadrados nas incidências de inúmeras criminalidades como tem ocorrido, crimes tais, julgados pelo próprio STF.

O Brasil precisa deixar de ser a nação dos aproveitadores, dos usurpadores, dos que se disfarçam em homens e mulheres de bem, entretanto, por trás, nos bastidores, desviam bilhões da SAÚDE, da SEGURANÇA PÚBLICA, da HABITAÇÃO, da ALIMENTAÇÃO, da EDUCAÇÃO e CULTURA, do LAZER, do ESPORTE, da DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. – E, talvez, por meio da abertura à discussão de verdades benditas como as ditas pelo Ministro Joaquim Barbosa, pois estamos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, e o Brasil não pertence aos políticos, o Brasil pertence aos ELEITORES QUE os ELEGERAM, possamos nos aproximar mais do ideal de JUSTIÇA SOCIAL, sobretudo, esperado com dores, choros e mortes, pelos que mais sofrem o descaso doentio provocado pela ação e omissão desses senhores e dessas senhoras que gostam de serem chamados de Excelências enquanto o nosso povo morre na miséria.

O Brasil só melhorará um pouco, no dia em que entendermos que os políticos não são reis e nem rainhas, não são deuses e nem são deusas, são sim, SERVIDORES PÚBLICOS A SERVIÇO DO POVO DA NAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.