Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sábado, 27 de abril de 2013

O Renovo dos Poetas...

Por Gil Nunes
 
Os Poetas são seres sem Pátria, vez que sua Pátria é desconhecida, eles não se preocupam com os rumores dos que dizem ou deixam de dizer, eles simplesmente seguem dentro de uma trajetória onde a licença poética faz milagres, milagres tais iguais jamais um dia alguém pudera sentir, pensar ou imaginar, tais são os milagres proporcionados pelos Poetas que, dentro de uma postura humilde, observadora e emocional, se apegam à razão, sem ao mesmo tempo, racionalizar aquilo que faz parte da emoção tão necessária a todo ser humano.
 
A razão sem a emoção fica igual a uma palha seca e sem vida.
 
É certo que os Poetas, meio que intuitivamente, estão sempre prontos para a interação levando-os à reflexão disso ou daquilo e daquilo outro. E ninguém pode aguentar seres assim tão ávidos.
 
Talvez seja mais fácil pô-los para fora, mas para fora do quê? Do tudo ou do nada que exista ou que aparentemente exista.
 
Sim, os Poetas são assim mesmos, eles são controvertidos, cheios de confusões, causam confusões, e para isso, basta a presença de um deles aqui ou ali.
 
Os Poetas são, além de incansáveis pensadores, sonhadores, por demais desapegados às materialidades com exceção às pessoas fisicamente, são também, humanos, humanistas, fazem do amor uma arte, um motivo real de ser e de viver, sim, eles são geralmente, pessoas desapegadas aos bens materiais, mas por quê? Por viverem olhando para a lua, para as estrelas? Pode ser, mas não perdem nada por isso, vez que riquezas maiores encontram dentro dos meios buscados por eles mesmos, e de um jeito meio que, milagroso, vivem e vivem muito bem.
 
Alguns dizem que os Poetas são inteligentes, outros dizem que os Poetas são burros, mas há quem diga que os Poetas são a vida da humanidade, que, sem eles, sim, certamente, ela, a humanidade, seria uma humanidade morta, sem vida, sem gosto e sem razão, por falta da emoção causada pelos Poetas, esses, os considerados burros e inteligentes.
 
Uma pessoa normal / racional age assim: Tenho alguém que gosta de mim, então, o que me importa? Para mim, diz a pessoa racional, o que me importa é estar perto de quem gosto e não me preocupar ou estar perto de quem gosta de mim, pois, quem gosta de mim, se não gosto, perdeu seu tempo e de um jeito ou de outro, se martirizou, sim, se martirizou quando aprendeu o caminho para gostar de mim.
 
Ocorre que, na mente dos Poetas, a matemática não existe, pode ser que eles não vejam de uma maneira simplória assim. Eles pensam, analisam tudo e todos, se colocam no lugar de uns e no lugar de outros. Dizem os Poetas: Ora, se alguém gosta de mim, me sinto privilegiado, trata-se de um dom divino, uma dádiva, uma graça imerecida, logo, sendo assim, se deixo alguém que gosta de mim e corro para perto de quem eu gosto, como poderia eu, abandonar quem gosta de mim? Estaria eu, abandonando a dádiva, a graça, o dom?
 
Ah, assim são os Poetas, difíceis de serem compreendidos pelos normais, pelas pessoas que têm as respostas prontas, enlatadas, copiadas pela maioria dos seres normais.
 
Os Poetas são dedicados, dão a própria vida em prol, não da causa, mas em prol da vida. Eles são assim, a causa vale menos do que a vida, a vida vale mais, e quando na causa não há vida, então, eles, os Poetas, abandonam a causa e se lançam em prol da vida.
 
Não tente comprar os Poetas com dinheiro, com poder, com fama ou com quaisquer bens materiais, pois em todas essas coisas, para eles, os Poetas, não existe valor algum.
 
Não, havendo tais propostas a eles, longe de vê-los iracundos por causa disso, todavia, brotará um doce sorriso neles como que, "você não sabe do que sou feito nem do que preciso para viver". Pois, essas coisas, nunca poderão preencher a alma dos Poetas, seu coração, sua consciência e seu espírito de vida, posição esta, talvez, controvertida se comparada com as demais pessoas normais que vivem e que matam e que morrem por tais propostas.
 
Finalmente, comprovado está, que, os Poetas têm sempre o que precisam, nem mais e nem menos. Eles têm o que precisam e não reclamam de nada. Se sentem, de um jeito ou de outro, agraciados com um dom que eles mesmos desconhecem, contudo, entendem que, são por demais conhecidos por alguém muito superior a eles mesmos.
 
Quem sabe seja por isso que os Poetas se destacam das demais pessoas que vivem, e que estas, para viverem, precisam das palavras, dos ensinamentos e dos sentimentos dos Poetas, esses seres que podem ser comparados a anjos nutridores da alma cansada, fútil e abatida, sim, ainda que esteja amparada por dinheiro, por poder, por fama e por bens materiais em geral, sim, necessita dos Poetas para que lhe direcione ao caminho, às profundezas do conhecimento e do contentamento dela (alma), do corpo e do espírito, porque, bem, porque, eles, os Poetas, são eternos, vivem para sempre.

Um comentário:

  1. Opah meu nome é Rafael Fernandes, moro em Recife Pernambuco-Brasil.
    Parabéns pelas palavras ! A partir de hoje vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.