Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Frases de Gil Nunes, Junho de 2012

Por Gil Nunes

Você já pensou? Digo! Dê-me paz e eu lhe dou paz? Assim, quem sabe, teremos paz.

Nada é mais ridículo, retrógado e insuportável do que uma pessoa doente da mentira intrínseca e rabugenta por natureza.

Fale o que fiz, porque fiz, e o que eu não devia fazer, mas e você? Quando será o dia da sua canonização?

Ser do seu jeito desculpe-me! Não posso. Para mim é impossível. Pois não me dou bem com isso, é que não consigo mesmo, não tenho estômago para isso, não me leve a mal, nem me queira mal, trata-se da minha natureza intrínseca, queira respeitá-la assim como respeito a sua.

O coração mentiroso de um ser, eleva substancialmente as perdas incalculáveis dos outros.

Ficar longe de uma pessoa mentirosa doentia é lucro certo.

Eu jamais pensei que ficar longe seria tão bom assim.

Para mim, piada mais engraçada é quando um ser imoral e sem respeito à dignidade dos outros tenta dar lição de moral e de dignidade.

Olhe para o espelho e tente enxergar além da maquiagem.

A paz se consolida primeiro nas ideias.

Quem não sabe pensar, não pensa nas consequências daquilo que faz.

O amor é completamente diferente do mero interesse materialista.

Ah! Como tenho pena dos homens.

Não penso, não sinto e nem vejo do jeito que você pensa, sente e vê, isto me dá um tremendo alívio (conforto), por isso, não espero que compreenda, e nem que aceite, afinal, pensamos, sentimos e vemos diferentemente, você é você e eu sou eu.

A maior de todas as dádivas dos filósofos é a de respeitarem o que o outro tem a dizer, posto que discordem completamente.

A pior e mais insensata feição é a de fazer de conta que é, quando não é, e de ser quando nem se sabe como, entretanto, a originalidade vale mais e denota a real diferença.

Jogue um pedaço de pão seco para qualquer um dos lados, e logo um cão faminto correrá em busca dele, da mesma forma, jogue um punhado de dinheiro, que depressa, um (a) materialista fará tudo incondicionalmente para obtê-lo.

Pobre é aquele que pensa que pode comprar o coração e os sentimentos de alguém doente pelo dinheiro advindo, não do próprio labor, mas do suor alheio.

Aquele(a) que vende sua dignidade, não tem dignidade para viver.

Forjar sentimento de amor para levantar fortuna, trata-se de um grande pecado capital, onde não haverá perdão porque não há arrependimento e nem haverá felicidade porque não há amor.

Não consigo mudar o mundo, nem é esta minha pretensão. Apenas utilizo-me da liberdade republicana democrática para indignar-me quando necessário for de acordo com a minha percepção.

O mundo não gira em torno de somente uma pessoa, pois existem outras!

O papagaio é lindo, mas depois de algum tempo torna-se cansativo por se utilizar somente da fala de outros.

Ninguém é dono(a) do destino de alguém, desta feita, logo, ninguém tem o direito de controlar o destino de alguém.

As escolhas que fiz, resultaram no que sou, que quero e que partilho principalmente com quem amo.

Ser feliz é isso, amar e ser amado(a), o resto é sem vida, sem porquê, vazio e solidão.

13 comentários:

  1. Gil, tenho nojo de pessoas interesseiras. O amor a amizade vale mais que qualquer coisa neste mundo. Bjs!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, gostei destas que você fala sobre o amor. Bjs!
    Evelise, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, chuvinha gostosa em São Paulo né? Amei tudo que escreveu!! Mas o que mais me chamou atenção foi você dizer “Aquele(a) que vende sua dignidade, não tem dignidade para viver.” Aqui, vejo você do jeito que é. Quero dizer, do tipo que nunca se vende por nada. Cada vez mais vou me apaixonando pelo que escreve. Eu não gosto simplesmente, amo cada letrinha que vai escrevendo (rsrs.), até parece que sou meio doidinha né? Mas é assim que me sinto meu Escritor predileto!! Bjs!!
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, o ser humano tem que se valorizar!!!
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, achei fofo o quando escreveu que “ser feliz é isso, amar e ser amado” e tem outra coisa mais importante do que tudo isso? Lindo!!! Bjs!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, se as pessoas conversassem mais, tudo seria diferente. O problema é a existência de uma grande população ignorante no mundo. Cada dia aprendo mais com você, sabia? Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, leio você todo dia no meu Blackbarry, você e ele são amigos íntimos, rissr.. bjs!
    Ni, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, meu coração é limpinho. Toda noite posso dormir tranquila! Respeitar os outros é o mínimo que podemos fazer. Algumas pessoas andam alienadas da realidade da vida. Deus me livre de uma vida assim! Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, estou com as malas prontas, mas resolvi deixar meu recadinho aqui no seu lindo blog. Pelo que escreveu, posso dizer que estou completa. Tenho dinheiro, boa profissão, amigos, amo e sou amada de vero. Ai! Me sinto tão realizada!!!! Obrigada pelo que escreveu! Viajarei pensando em você e no que escreve sempre. Mas para aonde vou terei como te acessar! Até lá! Mande-me um e-mail desejando-me boa viagem. Bjs!!!
    Virgínia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, o ser humano é o que é. Não tem como mudar. Cada qual nasceu para ajudar ou afundar os outros. Valeu!!
    Moreira, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, sem amor, honestidade e respeito às pessoas, não dá. Bjs!
    Lise, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, um dos meus passatempos é ler o que você escreve. Bjs!!!!
    Maitê, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, o mundo vai caminhando sempre para um materialismo de maneira que desconhecemos até nosso próprio familiar. Caos total!!! Abraço!
    Rafael, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.