Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sábado, 26 de novembro de 2011

Notícias Diferentes Nos Jornais

Por Gil Nunes

Eu sei que existem muitas perspectivas individualmente em cada um de nós, os que anseiam por dias melhores para todos, principalmente em relação à paz mundial.

E hoje, Sábado, fiquei até tarde na cama, e ali, demorei, pensando e dizendo para mim mesmo - Como seria maravilhoso, se ao levantar-nos, após uma boa e gostosa noite de descanso, despreguiçar-nos, tomarmos um banho melhor de todos os banhos já tomados em toda a vida, depois, participarmos de uma mesa farta de um café da manhã dos sonhos, na companhia das pessoas que mais amamos nessa vida, e em seguida, ao lermos os jornais, constatarmos que:

Já não existem mais guerras em todo o Planeta, e que os chefes de Estados resolveram criar um mutirão para salvar vidas em qualquer lugar do mundo, caso algumas delas encontrem-se em algum perigo, vez que, uns resolveram passar seus conhecimentos para outros, no sentido de maior sobrevivência de todos, no caso de alguma necessidade em virtude de algum distúrbio da natureza.

As doenças, também, já não existem mais, visto que todas elas, foram erradicadas pelas autoridades de todos os países por todo o mundo, devido àquele mutirão que juntos, criaram para o bem de todos.

Houve também, um grande arrependimento nas pessoas, de maneira tal, que umas procuraram as outras, com o fim de pedirem perdão pelos seus erros e por suas maldades, dantes praticados e que tanto haviam prejudicado seus semelhantes..., e que, além de pedirem perdão, resolveram reparar todos os danos; sentimentais, psicológicos, físicos, materiais, financeiros...

Em toda parte do mundo, todos passaram a ter água, comida, lugar para morar dignamente, educação, meio pelo qual, todos puderam crescer no entendimento das coisas mais simples, até às ciências mais complexas.

Os pais passaram a respeitar e cuidar melhor dos seus filhos, e os filhos, tanto quanto, fixaram em honrar seus pais em todos os princípios que regem a vida familiar e social.

Já não há mais idosos nos asilos, nem crianças nos orfanatos, nem pobres nas ruas, nem pessoas perdidas e abandonadas nos vícios...

Os políticos e governantes, tornaram-se todos honestos na medida de cem por cento, e, foi exatamente por este motivo, que sobraram todos os recursos advindos dos tributos pagos por todos, e assim, além de todos terem acesso a tudo de bom, necessário e muito mais, os caixas das máquinas públicas em toda parte do mundo, ficaram abarrotados de dinheiro.

As pessoas não morreram mais por causa das brigas, dos assaltos, das drogas, dos acidentes de veículos ou das quedas de aeronaves, e muito menos, por causa do desleixo das entidades públicas nos seus três poderes.

Esporte, lazer, lugares devidamente adequados para excelente convivência entre as pessoas no intuito de desenvolverem suas vidas de maneira que de fato as beneficiem para maior desenvolvimento da pessoa humana... na sua dignidade.

E, depois de ter pensado em tudo isso, levantei-me... e fui tomar banho...

14 comentários:

  1. Gil, engraçado, em alguma vezes acordei assim, só não imaginava que alguém pensasse do mesmo jeito que eu, logo pela manhã e do jeito que você descreveu. Legal cara! Gostei.
    João, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, você deve ser um homem muito diferente e especial. Sabe porquê? Quem levanta pela manhã com esses pensamentos tão humanistas? Você sem dúvida é um homem diferente e muito especial. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, estava lendo outros temas que você escreveu, e de repente, puff! Entrou seu novo post, achei lindo, maravilhoso. Precisamos de homens assim, pena que a maioria não é e não entende dessas questões tão importantes para a vida de todos. Cada vez que leio o que você escreve, mais quero ler, até parece vício, mas se for vício é um vício bom e muito saudável para mim. Beijo!
    Mariana, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, só os homens que são sonhadores sabem o significado da essência da vida. Conheço alguns entre, pai, irmão, primos, amigos, e você, você com certeza está no meio deles. São as reais celebridades da minha vida. É tão chato quando queremos conversar alguma coisa com um homem tapado e sem assunto. Meu Deus, salve-me!! Continue escrevendo para o elevo dos nossos sonhos (suas leitoras e leitores), e realização de cada um deles. Um grande beijo com carinho!!!
    Déborah, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  5. Gil, somente de você poderia vir tão nobres pensamentos e sentimentos, só quem tem conhece de verdade é sabe. E seu banho? Foi bom? difícil acreditar que essas coisas aconteçam para o bem da humanidade, mas se cada um de nós sentirmos e pensarmos assim, haverá um momento que todos faremos também assim. Amei de paixão!! Bjs!
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, simplesmente lindo!! Hoje, enquanto você pensava, estava com minha família num orfanato levando presentes e sonhos para aquelas crianças lindas e tão necessitadas e de uma família. Então, cheguei e vim correndo para ver se você havia colocado algum tema novo no seu blog, e olha que coincidência, você tratou de algo que eu havia feito com minha família, você é um gênio da lampada, sabia? (risos), desejo que você tenha um lindo dia e um final de semana incrível como você. Bjs!!! E Muitos Bjs!!!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, tenho um amigo que por causa da mulher dele, não quer a mãe dele em casa, e aí, na semana passada, na quarta feira, fomos na casa de repouso onde a mãe dele mora, teve um momento em que ele foi buscar água para a mãe e eu fiquei ali conversando alguma coisa com ela, e ela falou bem baixinho e quase chorando: Guto, eu não quero morar aqui, faz 6 anos que moro neste lugar de abandono, ainda que tenha tanto conforto e seja tão caro, sinto e dói dentro de mim não poder morar com o único filho que tenho.
    E logo ele voltou com o copo de água. Confesso que sai dali mal do estômago e só não a levei para a minha casa, porque sei que ele não autorizaria. Então, que filho é esse que abandona sua mãe num asilo como aquele? Cara! Doeu muito dentro de mim. O que você escreveu tem tudo a ver com aquilo. Até!
    Gustavo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, sou viúva do único filho da minha sogra, não tenho mais pai e nem mãe, meu sogro faleceu também, minha sogra tem vários parentes próximos como irmãos, sobrinhos e primos, mas prefere morar comigo, faz sete anos que sou viúva e até o momento não pensei em casar-me novamente, mas ela já me adiantou que se eu me casar, me dará todo apoio e até torce para que isso aconteça, pois tenho só 37 anos de idade, eu a trato como minha mãe e ela a uma filha, não me vejo sem tê-la dentro de casa comigo e com meus três filhos. É como já disseram nos outros comentários, você deve ser um homem muito diferente e especial. Precisamos de homens e mulheres com esses pensamentos e sentimentos bons de cuidados para com o próximo, e isso é raro hoje em dia. Meus parabéns por tudo que escreve, vejo que você é um verdadeiro humanista e altruísta. Bjs!
    Fátima Viegas, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, já pensou se tudo isso realmente acontecesse? Neste mundo jamais. Somos cheios de deformações da moral e do caráter, queremos sempre mais e mais. A corrupção no mundo não deixa. A corrupção está dentro do ser humano, o ser humano é corrupto por natureza. Mas achei lindo o que escreveu. Vamos fazer uma corrente positiva (corrente do bem) para que possamos melhorar um pouco mais a terra em que vivemos. Beijinho com carinho para um homem diferente e especial como já falaram nos comentários que li.
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, bom seria se ao acordarmos a humanidade estivesse assim. Mas devemos sonhar com dias melhores para todos nós. Sou humanista também e por isso, temos muitas coisas em comum. Parabéns pelas idéias que desenvolve no seu blog. Abraços,
    Evandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, o mundo anda cada vez pior. Não acredito que as pessoas mudem para melhor. Quanto mais o tempo passa, mas elas ficam egoístas e traiçoeiras. Para a humanidade não tem mais qualquer tipo de remédio, e se tivesse é provável que jogaria o remédio no lixo só para continuar do jeito que está ou pior. Esta é minha opinião, me desculpe.
    Ruy, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, a culpa para não se ter dias melhores é dos governantes. Em todo lugar do mundo ali estão os corruptos. Eles são terríveis e não deixa o povo ser feliz.
    Lisa, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Muito bom mesmo! Ao ler a descrição dessa realidade alternativa e melhorada, um sentimento bom e feliz começa a brotar e passamos a querer que tudo seja realmente desse jeito, mas quando lembramos que o mundo não é assim, não bate um desânimo, mas uma vontade de mudar o mundo, começando pelo nosso interior!
    Existem tantas coisas que poderíamos mudar para melhor como pessoa, que fariam bem ao nosso próximo e a todos a nossa volta.
    Se todos pensassem assim e deixassem de ter como objeto principal o próprio ego, talvez o mundo se tornaria um lugar melhor!
    Diego, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. Gil, sei que escreveu detalhes de seus pensamentos e isto não quer dizer que um dia irá acontecer; mesmo assim você teve tais pensamentos... Admiro sua bondade, inspiração, zelo e sonhos. Tudo ficaria muito melhor se seu sonho se tornasse realidade. O melhor de tudo que achei, foi na parte em que eu já estava viajando nos seus pensamentos e logo tudo parou... e você foi tomar o seu banho...
    Um abraço e parabéns pelo que acabei de ler!
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.