Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Provar a Existência de Deus?

Por Gil Nunes

Antes que eu comece a dissertar sobre este assunto, quero deixar claro que respeito a crença ou a falta dela em toda e qualquer pessoa.

Acredito que somos livres para acreditar ou não naquilo que queremos e que não queremos.

Isto porque, ninguém neste mundo cheio de tanta imperfeição, e quando digo mundo, digo pessoas imperfeitas nas suas relações humanas e/ou espirituais, (das quais, eu sou a principal)., é dono da verdade.

Muito bem, eu conversava com um amigo, e ele indagou-me – Já que você é um Cristão, quero que me prove que Deus existe., confesso que fiquei surpreendido com a postura dele sobre este assunto., neste momento, estávamos num lugar arborizado, havia um vento refrescante e um lindo dia de Sol., olhei para as árvores, observei suas folhas e galhos balançando, vez que enquanto os galhos balançavam entre si, frestas de raios de Sol surgiam por entre aquelas folhas verdes, tão cheias de vida., olhei para os lados, e vi pessoas de todos os tipos andando, umas apressadas, outras mais tranquilas, pássaros voando de um lado para o outro, veículos com seus passageiros se movimentavam para lá e para cá., tudo isso, percebi em poucos segundos.

Então, contestei – Você é louco? Como eu poderia provar que Deus existe? Somente Ele mesmo prova a Sua própria existência. Continuei – Esta é uma tremenda responsabilidade! E nenhum ser humano está provido de qualquer capacidade para provar a existência de Deus. Sim, é certo que existem legiões de pessoas dizendo isto ou aquilo sobre Deus. E alguns até se aventuram a dizerem que são a encarnação do próprio Deus Criador de todas as coisas, ali falando., por outro lado, fica muito mais difícil ainda, para qualquer um de nós tentar provar a existência de Deus, em virtude dos muitos descasos que os seres humanos fazem uns com os outros por causa da ganância, da cobiça, da inveja e de tantas outras formas prejudiciais aos semelhantes por causa da afirmativa dos que massacram os mais fracos com a soberba pretensão de que os tais seriam os representantes de Deus aqui na Terra.

Por isso, prefero limitar-me em dizer-lhe – Olhe o Céu, a Terra, o Mar, o Ar que respiramos produzido pelo movimento da Terra que gira em seu próprio eixo, veja a cor daqueles pássaros que voam de uma maneira plena, inocente e feliz., observe a escuridão da noite que nos é dada para que sejamos forçados ao descanso dos nossos corpos triturados pelos nossos objetivos diários., sinta o vento que bate em nós com cheiro das flores daquelas árvores., veja essas pessoas, cada uma delas têm seus sentimentos intrínsecos, paladares diferentes, cérebros que armazenam mais informações do que todos os computadores do mundo inteiro., uma vez você me telefonou e naquele momento ficou surpreendido com a Lua cheia., veja cada um de nós, que por mais que lutemos e usemos de tantas extravagâncias com o intuito de sermos cada vez mais imperfeitos, continuamos fazendo parte de um molde de criação das mais perfeitas de todas elas, porque não há nada e ninguém igual ao ser humano., em algum lugar está escrito que somos a imagem e semelhança de Deus., creio que em relação aos seus atributos; amor, alegria, poder, bondade, sabedoria.. óbvio, de maneira limitada, mas que há um pouco dele em cada um de nós, deliberadamente por meio de Sua infinita vontade., mas eu não posso provar a existência de Deus, você deverá fazer sua busca pessoal e depois dizer-me se alcançou a resposta que tanto precisa motivada pela sua indagação inicial.

Posso apenas arriscar-me em dizer-lhe - Ele não está ali e nem acolá, Ele precisa estar dentro de você.

Destarte, se houver dentro de você, nem que seja um pingo de fé, posso lhe afirmar que você está muito mais perto de conhecer a existência de Deus do imagina.  

Alguns tentam provar a existência de Deus por meio de um aglutinar de pessoas., e isto é impossível., até mesmo porque rumos diferentes são tomados, a vaidade das pessoas não deixa que um pouco da presença de Deus sensibilize suas existências, pois há lugares que mais se parecem com Empresa Privada ou Pública, Clube de Sociabilidade, Máquina de Manobra das Massas, Centro de Gestão do Poder dos que gostam de manipular vidas, Confusão entre Religião e Estado., é, sim, realmente eu não posso provar a existência de Deus., faça sua busca pessoal, depois, se quiser, volte a conversar comigo e fale o que encontrou.

6 comentários:

  1. Gil, veja o que falou o ator americano Richard Gere: Roma, 3 nov (EFE).- O ator americano Richard Gere declarou nesta quinta-feira em Roma que as principais causas da crise econômica são a cobiça e a irresponsabilidade, mas se mostrou otimista em relação ao futuro dizendo que "as pessoas devem perceber que os problemas podem ser combatidos".
    "Uma cobiça sem fim e uma total irresponsabilidade são as causas da crise mundial. E o que mais incomoda as pessoas é que os responsáveis por tudo isto fizeram carreira, portanto a sensação que nasce dentro de nós é a de que fomos violados", disse o ator no 6º Festival Internacional de Cinema de Roma.
    Assim como Maryl Streep e Julianne Moore, Richard Gere será homenageado na sexta-feira com o Prêmio Marco Aurélio de Ouro por sua carreira cinematográfica.
    Em entrevista coletiva, Gere aproveitou para apoiar "as manifestações pacíficas e inteligentes" que recentemente mobilizaram jovens do mundo todo, descontentes com a atual situação política e econômica: "Dessa maneira, as autoridades começaram a entender que há uma exigência da população para falar e ser escutada". Vejo que tem tudo a ver com o que você escreveu nesse seu último post.
    Luana, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive experiências com pessoas que tentavam me empurrar pela goela um Deus que nem elas conheciam. Falavam, mas elas mesmas não acreditavam. É horrível. Não desejo isso pra ninguém! Concordo com você Gil, a busca é pessoal.
    Beatriz, Niterói, RJ

    ResponderExcluir
  3. Gil, esse é um tema polêmico, mas imprescindível. Você acertou na mosca. Tem muita gente se achando Deus no mundo todo. Até o Bush falou certa vez aos jornalistas internacionais que ele e os EUA foram escolhidos para dirigir o mundo. Como? Exterminando as pessoas? Me poupe! Quem acredita nas mentiras dos homens fica pior que eles.
    Lisandra, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, vejo com indignação, alguns que se dizem santos pelo menos aqui no Brasil, estão enchendo os bolsos de dinheiro. Eles dão o veneno para a população, depois dizem que têm o remédio para curá-la. O pior é que tem muita gente cega que paga pra ver. Tô cheia de toda essa sujeira.
    Fátima, São Bernardo do Campo, SP

    ResponderExcluir
  5. Vejo um batalhão de sectários, cada um querendo ser melhor ou mais santo que o outro. São todos um bando de hipócritas. Não vejo ninguém cuidando dos órfãos, das viúvas, dos pobres. São falácias e religiosidades doentias. Socorro!!! Salvem-me dessa podridão!! A verdadeira religião é ajudar os necessitados, mantendo sempre um coração puro e as mãos limpas. Gente falsa e mentirosa tem em todo lugar. Elas são mais fáceis de serem encontradas dentro das religiões. Meu Deus, até quando isso continuará acontecendo???? Oh!! Humanidade desumana!!!!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, eu sou católica não praticante, mas conheço muita gente comprometida com Deus, com órfãos, com as viúvas, com os pobres, dentro e fora da religião católica. O problema é que conheço alguns apenas. A maioria é bem descomprometida mesmo. É salve-se quem for mais esperto! Fico triste com tudo isso.
    Amanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.