Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Aumentadores dos Tributos..

Por Gil Nunes


O Brasil não aguenta mais tanto imposto, imposto pelos senhores ministros do executivo e legisladores do congresso nacional deste nosso país que há tempos anda para trás por causa dos altos gastos da máquina pública, de seus componentes, e da ingerência destes no trato dos bens e finanças públicas.

A presidente Dilma, declarou durante sua campanha, que não criaria e nem aumentaria os tributos por ser do seu conhecimento e entendimento, que o povo brasileiro vem suportando patamares exaustivos neste campo.

Agora, até parece que virou festa, diariamente aparece um membro do executivo articulando a criação da Contribuição Social da Saúde, aumento no valor do Seguro Obrigatório para Veículos, e até criação de novos impostos.

Ora, gastam bilhões em estádios de futebol e não existe verba para a saúde?

Sinceramente, eu gostaria muito de saber por onde anda a democracia na vida do povo brasileiro., sim, porque democracia só existe quando o povo tem disponibilizado, todos os recursos necessários para seu bem estar, como por exemplo; saúde, educação, teto para morar, trabalho digno, alimento, tempo e dinheiro para lazer e esporte... mas, e os tributos nossos de cada dia + a ingerência do Estado?

Bem, eles não deixam que qualquer democracia seja viável.

E assim, o povo brasileiro caminha do mesmo jeito que caminha a humanidade, deixando que tudo continue acontecendo em detrimento de dias melhores.

Veja o que saiu no Jornal Correio Braziliense:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/08/31/interna_politica,267732/base-aliada-defende-o-aumento-de-impostos-para-evitar-criacao-da-cpmf.shtml

Um comentário:

  1. O trabalhador brasileiro, despojado da pele de tanto pagar seus impostos, não tem mais aonde ser novamente esfolado através de tributos criados no pretexto de se usar aquilo para o bem da sociedade.
    Eu ouvi com meus próprios ouvidos (não foi alguém que escutou e me falou), mas eu que ouvi, da boca de um assessor parlamentar que conheço, sobre "rios" de dinheiro que rolam em campanhas e de "rios" de dinheiro que correm como águas após os mesmos serem eleitos, e sem falar na tal verba de gabinete... Essa foi a que mais me deixou ofendido, afrontado, injuriado e extremamente revoltado. Quando ouvi sobre a quantidade de dinheiro que cada deputado estadual (no caso que ouvi) recebe para gastar com suas despesas de gabinete... Revoltei mesmo!
    Existir uma maneira de governar sem "arrancar o couro" do brasileiro, existe sim!
    Acontece que para eles, é melhor e mais fácil criar, taxas, tarifas, tributos, etc...

    Gil... Será que sou o único que quando lê matérias sobre este desrespeito, fica assim? Indignado, revoltado e insultado?
    Se o Brasil fosse um trem (como acontece num programa de humor na tv) eu simplesmente diria ao maquinista:
    "Ou... Para aí que eu quero descer"!!!

    Um abraço a todos que sonham com uma realidade diferente para o Brasil.
    JSN (Minas Gerais)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.