Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Extrema Corrupção no Brasil..

Por Gil Nunes

Caros leitores, hoje quero falar sobre algo que está matando toda e qualquer possibilidade de crescimento do nosso país.

Trata-se da corrupção que envolve políticos, empresários, bem como os setores públicos e privados., e, enquanto isso, o dinheiro que deveria chegar no seu destino certo e determinado por lei, não chega.

É triste observar os sanguessugas entronizados no poder dos órgãos públicos e privados em todo o Brasil, desviando os recursos, os bens, os negócios, e tudo o que de fato interessa para que o país cresça e se desenvolva.

São eles, homens e mulheres gananciosos, mentirosos, inventadores de crises aqui e ali com o intuito de justificarem os rombos nos cofres públicos e privados, proporcionando com tudo isso, mais e mais misérias que normalmente são amargadas pelas populações mais carentes e indefesas desta nossa nação.

Estes são os mesmos que gostam de viajar para fora do Brasil, posto que lá fora é o que importa. Aqui dentro, bem, é o meio pelo qual sustentam suas vidas sujas e covardes fora do Brasil.

O que se observa dia a dia, são rombos e mais rombos, milhões e mais milhões tirados da boca daqueles que passam fome e nudez, daqueles que estão morrendo dentro dos seus simplórios barracos porque nos hospitais públicos não encontram qualquer tipo de atendimento digno a um ser humano.

Esses oficializados corruptos, passeiam com seus carrões, e moram em suas mansões, eles não têm um mínimo de remorso., entendem que estão fazendo a coisa certa, ou seja, têm a oportunidade de serem desonestos, corruptos e corruptores, e que por isso, têm mais é que aproveitar das situações que lhes são favoráveis.

O pior de tudo isso, é que o povo brasileiro fica observando tudo de camarote., ninguém reclama., ninguém sai nas ruas contra os corruptos e corruptores que lesam todos os dias o dinheiro dos Impostos, dos Tributos, das Contribuições, do dinheiro que sai do seu bolso para alimentar os verdadeiros bandidos que nunca são presos, visto que com o mesmo dinheiro que furtam dos bolsos dos brasileiros, pagam aos mais excelentes advogados com o firme propósito da horrenda impunidade.

Portanto, onde estão os caras pintadas que foram pagos para arrancar o Ex-Presidente Fernando Collor de Mello da Presidência do nosso país? Será que só pagando é que alguém irá às ruas para firmar protesto contra a ditadura da corrupção no Brasil?

Às vezes fico ouvindo alguns cabeças tortas falarem das maravilhas que são os países da Europa, mas nunca fizeram nada para que o nosso Brasil seja muito melhor., o problema é que já se instalou um câncer nas políticas públicas e privadas, evitando contudo, que haja honestidade, transparência, moralidade, impessoalidade, razoabilidade, publicidade, eficiência, segurança jurídica, interesse público.

O que se vê frequentemente, é o uso do poder para se estabelecer o interesse escuso, abuso de poder, desvio de finalidade, omissão da administração pública, e o povo contribuinte, até parece que tomou uma injeção de cale-se.

Com frequência, senão, pelo menos uma vez por ano, nos deparamos com a passeata dos evangélicos, dos católicos, das feministas, dos homossexuais, dos motoboys, dos maconheiros.. mas, onde estão os defensores do Brasil sem corrupção? Será que a corrupção se alastrou tanto que cada qual tem sua cota parte resguardada nos acordos dos corruptos e corruptores, e que por isso não pode sair às ruas para protestar contra aquilo de que também participa e tira proveito?

Eu quero acreditar que ainda existem pessoas honestas e que são incapazes de furtar os dias melhores no Brasil, pessoas estas, que trabalham, e que são totalmente contra os bandidos e bandidas que se aproveitam dos cargos de confiança e das situações que lhes são favoráveis para roubar, furtar, matar, destruir..

Precisamos neste momento, sair da zona de comodismo e gritarmos a uma só voz: FORA OS CORRUPTOS E CORRUPTORES!

Brasil! Este é um país que vai para frente somente com os corruptos e corruptores longe do poder e das facilidades que alcançaram ao longo dos anos com suas caras sujas e empoeiradas pela frieza dos seus corações gananciosos e doentios devido a cobiça e o apego desenfreado ao dinheiro sujo e ao poder que lhes sustentam dia após dia.

Acorda Brasil! Nossas crianças estão se perdendo no mundo das drogas, nossos velhos estão morrendo nos corredores dos hospitais públicos sucateados pelo descaso dos governantes federais, estaduais e municipais, nossas mulheres estão morrendo nas mesas de partos por falta de leitos nas maternidades, nossas Escolas e Universidades públicas estão falidas há muito tempo pelo descaso dos que deveriam zelar pelo conhecimento e educação do povo brasileiro, vez que um povo educado é um povo que não se deixa enganar, e que sabe cobrar postura dos seus representantes, a fim de que sejam estes, de fato, representantes legitimados, servidores públicos, ou seja, servidores do povo, e não de suas mazelas e caprichos vaidosos alimentados por suas pretensões soberbas, maliciosas e que tanto mal causam ao país inteiro., porque, desde o Chuí até ao Monte Caburaí, se vê corruptos e corruptores matando, destruindo, furtando.. sem um pingo de remorso por causa da impunidade que lhes é costumeira seja pela inércia ou pela conivência daqueles que deveriam defender, zelar e fazer valer a Constituição Federativa do Brasil.

5 comentários:

  1. O sentimento de revolta é inevitável!
    Lendo sobre a realidade desse Brasil, percebo que existe uma pequena parte da população que é beneficiada com saúde, moradia, segurança, estudo, sustento... A outra parte que por sinal é extremamente gigantesca em relação a esta, simplesmente ganha um "presente de grego" desse Brasil, sendo: falta de recursos, doenças, marginalidade, falta de oportunidade e insegurança... Recentemente vi uma matéria dizendo que a caixa de fósforos que usamos que custa em média R$0,60 teria que custar R$0,28 visto que o imposto dobra o valor final do produto. Os corruptos sabem criar as leis para arrecadar, e não executam da mesma maneira que projetam essas leis. Acredito eu, que deveria realmente haver manifestações públicas, nada de quebradeira e vandalismo, mas uma verdadeira manifestação dos que não aguentam mais ver os corruptos sufocarem o Brasil de tanta corrupção. É escândalo nos correios, escândalo do mensalão, dólar na meia, na cueca, na maleta... Daqui a pouco saberemos mais, basta vazar a informação para a imprensa... E essa história de PAC... A única coisa que tenho visto é Programa de Aumento de Canalhas...
    "Tá difícil hein, Brasil"?!
    JSN (Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  2. A Câmara de Vereadores de Teresópolis-RJ votou nesta terça-feira (ontem 02/08) o afastamento do prefeito da cidade, Jorge Mario, acusado em um escândalo de corrupção que envolve as verbas recebidas pelo Minicípio para combater os estragos das chuvas na Região Serrana.
    Mais um caso de EXTREMA CORRUPÇÃO no Brasil.
    Dinheiro que é para ser usado em favor da população acaba sendo desviado para o bolso de corruptos... Até quando isso?
    S.O.S BRASIL...
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  3. Gil, o Brasil só teria jeito se as nossas crianças fossem educadas por meio do bom senso e da verdadeira cidadania. Mas não é o que tem acontecido há vários séculos. O que elas aprendem com os próprios pais é levar vantagem em tudo. Sejam os pais pobres ou ricos. Os bandidos e bandidas são formados dentro de suas próprias casas. Se o pai e a mãe são corruptos, os filhos e filhas serão do mesmo jeito. Eu não acredito que isso mude um dia. Está impregnado.
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Meu pai um dia me falou: Meu filho, o que o homem tem de mais valioso neste mundo depois de Deus, é o seu nome. Tenho o que tenho, mas nunca tirei nada dos outros. E eu mesmo tenho lhe dado o exemplo. Por isso, seja um ser humano de valor. Nunca pegue aquilo que não lhe pertence. E não seja conivente com os que querem andar fora deste princípio. Porque se você acobertar os que lesam os outros, você não valerá nada do mesmo jeito.
    Caro Gil, ao ler essa sua última postagem, veio em minha mente as palavras do meu querido pai. E hoje, depois de tantos anos, posso compreender a imensa preocupação. No entanto, posso dizer que eu alcancei todos os objetivos que ele tinha para a minha vida e mais, para o meu caráter. Sou Engenheiro Elétrico, não me falta nada para mim e para minha família. Meus filhos estudam nas Universidades deste nosso país, e nunca tive interesse de roubar ou furtar quem quer que seja. A educação vem de berço. Eu sou uma prova disto. Meu pai já não está mais entre nós, mas deixou em mim um legado que transmito todos os dias para os meus 5 filhos. Os meus filhos também aprenderam a lição que o meu melhor amigo me passou por todos os dias que vivi perto dele. Cara! Você me fez chorar de saudade do meu velho!! Abraços.
    Norberto, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. O Brasil está sem jeito! Veja o caso do José Serra do PSDB, o homem é eleito pelo voto do povo para assumir a Prefeitura de São Paulo, aí vem as eleições para governador do Estado de São Paulo, ele abandona a Prefeitura da Capital para se candidatar a governador, o povo é besta e vota nele, ele vai e assume o governo do Estado, depois, vem as eleições para presidente da república, lá vai o Serra abandonar novamente seu cargo público de governador para tentar a presidência, perde, e agora ficou a ver navios. Tenho comigo que esse homem é cheio de ganância, cobiça e outras coisas que não prestam. Por isso, pergunto – Se ele fosse presidente da república do Brasil, largaria seu cargo para se candidatar ao quê? Para mim, a corrupção tem a ver com a falta de respeito pelos eleitores votantes, pela falta de respeito do eleito para fazer o que deveria fazer e não fez. Um homem desse e tantos outros do mesmo jeito que ele, jamais devem estar na política, porque o povo, eles não representam mesmo. Representam sim, seus interesses e interesses daqueles que fazem parte da mesma panela. E não é raro ouvir o José Serra defendendo os interesses dos Estados Unidos. Ainda hoje o ouvi pela manhã em uma dessas rádios de notícias de São Paulo. Será que ele pretende suceder o Obama? Vai saber!
    Ornela, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.