Amar e respeitar uns aos outros são sentimentos maravilhosos que transformam primeiro a nós mesmos e consequentemente as outras pessoas.
Por isso, esses dois sentimentos são o mínimo que precisamos sentir, pensar e fazer uns pelos outros enquanto adentramos o espaço tempo contínuo por meio da nossa existência.
Amar e respeitar uns aos outros não subentende-se que por causa desses dois sentimentos temos de sofrer perdas e danos.
As pessoas que acham que para elas serem amadas as outras pessoas precisam sofrer perdas e danos estão por demais equivocadas.
Equivocadas estão também as pessoas que acham que para amarem e respeitarem as outras pessoas elas mesmas precisam sofrer perdas e danos.
Por quê?
Porque onde há amor e respeito não há que se falar em perdas e danos.
Porque o amor constrói e o respeito preserva.
Porque onde há amor e respeito não há contraindicação nem efeito colateral.
Sendo, portanto, uma responsabilidade mútua e conjunta entre as pessoas que gratuitamente se amam e se respeitam e que por meio desses dois sentimentos as relações humanas se desenvolvem pelo lastro do enriquecimento lícito sempre de dentro para fora e nunca de fora para dentro porque amar e respeitar são sentimentos intrínsecos.
Você ama e respeita as pessoas gratuitamente?
Você se sente uma pessoa amada e respeitada gratuitamente pelas outras pessoas?
Na qualidade de pessoa o que você tem feito para amar e respeitar você mesma e da mesma forma que se ama e se respeita também amar e respeitar as outras pessoas?
Gil Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.