Vida plena é um estado de harmonia e tranquilidade, onde não há conflitos, violência ou perturbações.
Ela pode ser entendida de diversas formas; tanto no nível individual quanto coletivo, também nos níveis; físico, mental, espiritual, sentimental e perspectivo.
No contexto pessoal, vida plena é a sensação de; bem-estar, equilíbrio físico, mental, espiritual, emocional e a ausência de tensões internas numa sensação constante de coisas boas acontecendo e que ainda está por acontecer.
Já no âmbito social ou global, vida plena envolve a convivência pacífica, educada e de cuidados mútuos entre diferentes grupos, sem guerras ou confrontos, e é fundamentada no respeito aos direitos humanos, à justiça e à igualdade.
Vida plena também pode ser vista como um objetivo constante que precisa ser cultivado através do diálogo, da empatia e da compreensão mútua entre as pessoas e as nações numa resiliência proposital e constante.
Desta forma podemos construir dias melhores para nós mesmos neste século, e ao mesmo tempo por consequência de nosso jeito de vivermos preparamos dias melhores para as novas gerações que virão nos séculos seguintes.
Eu acredito que se tivermos vontade de verdade juntos podemos fazer tudo isso melhorando as nossas vidas e as vidas das pessoas de perto e de longe dentro do espaço tempo contínuo.
Você já pensou nisso?
Qual é a sua percepção de vida plena?
O que você tem feito nesse sentido?
Você acredita nesse tipo de investimento?
Sinceramente a minha esperança é que você esteja dentro dessa plenitude fazendo a vida ser melhor em todos os sentidos.
Se você vem fazendo assim, acredite, estamos juntos nesse empreendimento incrível de vida e plenitude.
Não se preocupe com as suas condições atuais se muito boas ou nem tão boas ainda, apenas tenha foco, siga o ritmo de plenitude e vida cheia de vida.
Feche os olhos agora, inspire, expire... faça isso por uns 10 minutos e após comece a vida plena dos sonhos de todos nós!
Estamos juntos nessa caminhada, pode acreditar!
Gil Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.