A mulher cananeia
"Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã."
Essa passagem bíblica me fascina.
E o ensinamento que recebemos desse grandioso acontecimento é que a fé brota principalmente quando não se tem mais o que fazer, quando tudo ocorre numa demonstração de que não há mais recurso ou a quem recorrer.
Mas a mulher cananeia teve total convicção de que mesmo não sendo nada para muitas pessoas de sua época, mesmo não tendo nada para oferecer, de maneira determinante buscou com humildade a ajuda transformadora que somente Jesus Cristo podia oferecer.
Ela não usou qualquer tipo de aparência preponderante ou de ostentação, mas de fé, humildade e necessidade.
Ela sabia que o mínimo que ela pudesse alcançar do Médico dos médicos já seria mais que suficiente porque sabia que do Mestre somente poderiam vir coisas boas a seu favor e a favor da cura de sua filha.
Por isso, ela não pediu grandes coisas ao Senhor e demonstrou que mesmo sendo migalhas vindas de Cristo também já seriam por demais suficientes.
E foram as migalhas vindas do Filho de Deus que lhe trouxe vida e paz para ela e para a sua filha.
Esse acontecimento demonstra também o quanto Jesus Cristo se alegra com a nossa fé, apesar de nós, Ele mesmo sabe que sem Ele nada podemos ser ou fazer.
Somente por meio de Jesus Cristo alcançamos a Graça de Deus e a Paz que o mundo não pode dar.
Gil Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.