Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

domingo, 30 de novembro de 2014

A Rádio Full Reca

Por Gil Nunes

Depois de muitos anos de convivência com esse fenômeno que conhecemos como Rádio, depois de prestar a atenção desde criança naquilo que veicula nos seus diversos setores, depois de ouvir e entender os diversos meios e métodos que utiliza para levantar o dinheiro que a mantém em pé, depois de observar a maneira que usa para manipular a informação, depois que percebi o sistema mercenário que insiste em desenvolver a fim de chegar ao topo da audiência, depois de ficar chateado com o lixo que jorra sem parar dos seus microfones, depois de pesquisar diversas outras Rádios no intuito de encontrar coisa melhor, acredito que “foi sem querer querendo” – (Chaves), que descobri a Rádio Full Reca.

Eu confesso que fiquei completamente desestabilizado com essa descoberta, quero dizer, depois de imensa e fatigante pesquisa. – algumas pessoas sérias disseram que por me preocupar com algo dessa natureza jamais passaria num teste psicológico, disseram ainda, que existem outras coisas mais importantes com as quais eu devia me preocupar. – E, sabe de uma coisa? – Eu até concordei com isso.

Agora, de volta às minhas observações em relação ao objeto da minha pesquisa. – quero antecipar que procurei me esvaziar de mim mesmo dentro da medida do possível com o propósito de me utilizar de um grau quanto mais elevado possível de exegese. – não quero ferir a realidade das coisas. – do jeito que recebo repasso essa realidade.

Minha ligação com o Rádio / a Rádio, começou muito cedo em minha vida. – Lembro-me como se fosse hoje, creio que por volta dos meus 8 (oito) anos de idade, ganhei um velho Rádio das antigas. – quando olhei para aquele Rádio, disse para mim mesmo: - Esse Rádio é um belo Rádio!

A pessoa que me dera aquela obra de arte, sabia que eu gostava de fuçar em coisas eletrônicas, vez que tudo que quebrava eu consertava. – até hoje não descobri por que não sou Engenheiro Elétrico ou Eletrônico, mas se fosse, seria um dos bons.

Naquele Rádio eu ouvia notícias, músicas, programações temáticas e especiais, propagandas, milhares de propagandas, ouvia tanto as propagandas que até saía pelas ruas imitando os locutores, algumas pessoas pensavam que eu era um menino doido, só que eu tinha a mais absoluta certeza disso, de que era um louquinho Nunes.

Então, aprendi a amar e respeitar os Radialistas / Locutores de uma maneira individual e em geral. – isso acontecia também em relação aos grandes nomes da locução no mundo televisivo, contudo, quero me focar no fenômeno Rádio.

Aprendi que com aquele Rádio, eu nunca me sentiria sozinho, isso, porque sempre haveria alguém tagarelando ou cantando alguma coisa.

Creio que foi por ali naquele período de minha vida que passei a gostar de Rádio, gostaria de dizer; das Rádios, mas aí é pedir demais.

Assim, eu fui crescendo, crescendo e me desenvolvendo dentro da medida do possível, pesquisando aqui e ali sobre a programação e audiência das Rádios, notando a forma e o jeito de fazer Rádio.

E foi logo após o término dessa pesquisa desenvolvida por mim, que cheguei à conclusão de que, a Rádio Full Reca, de fato, existe.

Em relação à Rádio Full Reca, descobri o seguinte:

  1. Não informa;
  2. Não respeita seus ouvintes;
  3. Manipula as informações;
  4. Não tem responsabilidade social;
  5. Pode ser ou não Rádio Pirata;
  6. Preocupa-se mais com os números do que com pessoas;
  7. Quando não tem o que falar, despeja lixo sobre a maldade humana; crimes, assuntos sobre policiais e bandidos, destruição, fofoca, sempre de maneira que tente destruir a humanidade nas pessoas;
  8. Sua programação, além de ser ruim, é também repetitiva, vez que, o que transmite durante o dia, reprisa durante a noite;
  9. Seus repórteres mais se parecem com urubus, não possuem qualquer escrúpulo;
  10. Faz negócios com os religiosos, mas debocha demasiadamente deles;
  11. Leva tudo para o lado pessoal e só consegue se manter no Mercado de Radiodifusão por meio de conluio;
  12. O apego desenfreado ao dinheiro é meio pelo qual tenta justificar seus fins;
  13. É intolerante, persegue quem não aprova sua mediocridade e hipocrisia;
  14. Não está preocupada com o crescimento na qualidade de vida na vida das pessoas;
  15. Poderia ser um veículo de transformação para a vida, mas cultua a morte, por isso, mata com sua chula programação e falta de criatividade dos seus dirigentes;
  16. Seus cinegrafistas não respeitam a privacidade das pessoas nas suas casas e apartamentos, pois direcionam de maneira criminosa seus equipamentos para dentro dos recintos privados (Residências) sob pena de responderem criminalmente, contudo, com isso, não se importam. – quero dizer, até que tenham que responder por isso.
  17. As suas locutoras têm tendências feministas, quer seja, odeiam os homens;
  18. Seus locutores são bajuladores dos homens no Mundo Empresarial;
  19. Não consegue entender que o Mercado Nos Seus Diversos Seguimentos é para todos;
  20. Usa seus ouvintes como se fossem marionetes;
  21. Fala contra a Rádio Pirata, todavia, posto que fale mal, Reina na Pirataria no seguimento de Mercado Empresarial;
  22. Está comprometida com a mentira e nunca se firma na verdade porque não conhece a verdade;
  23. Não consegue transmitir algo bom porque não sabe o que é isso;
  24. Tenta passar a imagem de que protege e defende as minorias, mas vive debochando / desfazendo delas;
  25. Seus empregados e empregadas são facilmente prostituíveis, vez que fazem tudo pelo dinheiro, pelo poder e pela fama;
  26. Com todos esses “atributos”, facilmente chega-se à conclusão de que, sem qualquer sombra de dúvida, eis aí uma verdadeira Rádio Full Reca.
Você conhece alguma Rádio assim? - Full Reca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.