Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DO JEITO QUE SÃO...

Por Gil Nunes

Lembro-me que, quando criança, vivia olhando o rosto das pessoas, por incrível que pareça, para cada rosto que meus olhos miravam, dentro do meu coração sempre havia uma batida em especial.

Isso acontecia de modo imperceptível, nada combinado entre eu e eu mesmo.

Na verdade eu tinha imensa dificuldade de separar pessoas pela cultura, pelo credo, pela profissão, pela cor da pele, pelo corte do cabelo, pelas opções de gostos que tinham, eu só conseguia enxergar a pessoa.

Eu não conseguia entender por que as pessoas brigavam tanto, por que viviam em guerra.

Acredito que a vantagem existente em mim, seria a de ver somente as qualidades nelas, isso, certamente, me jogava para cima delas e elas eram jogadas para cima de mim num inter-relacionamento conciso e duradouro.

Era comum, eu e essas pessoas passarmos horas e horas conversando, proseando como bem se diz em Minas Gerais.

Eu sabia de certa forma que ninguém era perfeito, nem eu mesmo, ainda que criança inocente, em mim, havia momentos de birras, raivas e eu sabia que isso não era motivo de vanglória nem para mim e nem para as outras pessoas.

Para mim, se havia preservação da vida, se havia interesse no agir em prol do altruísmo, se era de boa-fé, se não tirava de ninguém, se a base era dar vida, via com bons olhos e me alegrava em muito nisso tudo.

Hoje, guardo na minha lembrança todas as pessoas que amei e que amo, que com elas interagi, algumas de perto, outras de longe, e as preservo nas minhas memórias, não me importo o que falem delas, de bem ou de mal, elas são importantes para mim do jeito delas, não do jeito que eu quisesse que elas fossem.

Volta e meia, quero sentir esse sentimento dentro de mim, quero me manter assim, não querendo mudar em nada em relação a esse modo de enxergar a essência das pessoas.

Sempre tive esse jeito de ser e viver, como meio de certa proteção para mim mesmo, vez que estaria longe de qualquer possibilidade de ser injusto com as pessoas e comigo, e com isso, não ser, na minha essência, verdadeiro.

Uma coisa é certa, vive melhor quem vive na inocência de viver.

Grande bobagem é ficar perscrutando aqui e ali, nessa ou naquela pessoa, quem é ela ou quem deixa de ser.

Olhar para as pessoas como se fosse a primeira vez, com ar de novidade, livre, leve e solto para com esta forma interativa, descobrir e redescobrir as novidades intrínsecas a cada uma delas, deixando a vida cheia de riquezas sem fim, trata-se de privilégio que poucos usufruem.

Então, minha alma, mantenha-se a enxergar as pessoas do jeito que são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.