Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resolvendo a Vida

Por Gil Nunes

Em dado momento da vida nos deparamos com as perspectivas que tanto nos assediam., como por exemplo – O que serei daqui a 5 ou 10 Anos? Onde estarei e com quem estarei nos momentos mais importantes da minha vida? O que devo fazer agora para que meu amanhã seja sortido de intensidade e verdadeira razão para que eu continue vivendo? Quais são as pessoas que farão parte dos meus momentos de glórias? Afinal, fiz a escolha certa?

Estas são algumas perguntas que rugem pelas respostas., e eu, sinceramente, tenho as mesmas necessidades, tanto das perguntas, quanto das respostas.

Eu sei que ninguém é uma ilha em si mesmo., precisamos das outras pessoas para, de alguma maneira, nos sentir felizes e realizados.

Sim, porque às vezes temos tanto em nós ou dentro de nós, que precisamos dar a alguém., pessoas que precisam daquilo que sobra em nós., que, se isto não for feito, podemos nos sentir incompletos.

Mas, o problema é, quando não estamos completamente resolvidos daquilo que somos ou o daquilo que queremos para a vida, para o resto de nossa vida., tudo atravanca., e não há meio termo.

Por isso, o que há de prevalecer sem sombra de dúvida, será aquilo que sentimos dentro do nosso coração., e o que sentimos dentro de nós é essencial., acredito que seja o que temos de mais verdadeiro e real., é a prova de que, qualquer desajuste das situações e/ou das circunstâncias, não serão páreos para o que sentimos e o que queremos mesmo que, de modo imperceptível e incoerente.

Entendo que as pessoas que se amam por serem ligadas pelos laços sanguíneos, pela amizade ou pelo oposto daquilo são entre elas, nunca deixarão de se cuidar e de se amar por toda a vida., de uma forma ou de outra.

Pode ser que, devido às circunstâncias, elas nunca mais se vejam., mas cuidarão umas das outras em pensamento e em sentimento de amor e de atenção mútua com o desejo de que estejam todas bem e alcançando seus objetivos particulares.

Sabendo que, cruzaram suas vidas, mas não por acaso., pois debaixo do Céu, sempre haverá um devido propósito., não entenderam ontem, nem hoje, e talvez, não entenderão nunca, mas há um propósito debaixo do Céu., debaixo do Sol, debaixo da Lua., pelo menos, eu acredito firmemente nisso. 

Contudo, o mais importante é que estejamos com nossa vida completamente resolvida.

E sendo assim, veremos que mais aprendemos e crescemos do que perdemos., e isto é o que importa.

9 comentários:

  1. Gil, quando estamos com a vida gerada pela incerteza, nada dá certo e tudo fica estagnado.
    Antônio, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, nada como estar com a vida resolvida. Eu sou uma mulher de sorte grande, tenho todas as pessoas que preciso nos meus momentos mais importantes e você é uma delas. Bjs!
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, tenho plena certeza de quem estará comigo daqui a 5 ou 10 anos. Em relação a algumas delas sinto tristeza e também alívio por saber que elas não me acompanharão até lá. Mas em relação a outras, muita alegria, felicidade!!! Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, o importante é a gente estar sempre com as pessoas que gostamos e que correspondem àquilo que somos e o que queremos da vida e na convivência com elas. Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, é tão bom quando temos por perto pessoas que significam muito para nós. Você é uma delas. Gostei muito do que escreveu. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, eu também sinto isso de ter muito para dar às pessoas. Falo da troca necessária que deve haver. Muito bom o que você escreveu. Bjs!
    Maurea, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, daqui a 10 anos quero estar lendo tudo o que você escreve (riso) acho tudo simplesmente maravilhoso. Bjs!
    Rachel, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, eu penso exatametne assim, ninguém cruza o caminho de uma pessoa sem ter um propósito definido e importante. Pouco paramos para pensar sobre isso. Mas acredito nessa possibilidade. Bjs!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, é impossível ficar sem ouvir as músicas que você escolheu para esse seu lindo blog. Escrevo para lhe dizer que além de ser uma grande admiradora sua por causa de tudo que escreve, sou sua grande admiradora também por causa do seu gosto para a música. Sei que toca instrumento de cordas, vi você tocando, penso que seja por isso que tem um gosto tão aguçado para a música. E ainda, vejo que tem um lindo coração. Bjs e Bjs de sua admiradora!!
    Maitê, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.