Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher

Por Gil Nunes

Amor., palavra tão necessária, ontem, hoje, e sempre., sabemos que, percorrer esse caminho, trata-se de percorrer o caminho da coragem, da renúncia, da compreensão, e, da necessidade pessoal, de querer ver o outro feliz.

O amor é uma mistura de experiência com entrega, respeito, consideração e renúncia daquilo que se quer muito, mas que se abre mão para que o outro tenha o que precisa ou necessita.

É extremamente inconcebível querer tanto uma coisa ou uma pessoa, sem que isto seja de fato necessário ou querido também pela pessoa que se quer., daí a necessidade de renúncia., pois, quem ama, não procura estragar a vida da pessoa ou pessoas amadas.

Por isso, o amor nunca deve ser confundido com ódio, repúdio, aversão ou vontade e sentimento de destruição da vida do outro., porque o que vale, não é a falta de sentimento no coração do outro que não ama, mas o que se sente dentro de si., para o sentimento de amor, sempre haverá novas possibilidades para se continuar amando.

Podemos observar, portanto, que a riqueza não está dentro da pessoa que se ama, mas dentro da pessoa que ama., é ela a detentora daquilo que é mais nobre e sublime.

Esta é uma homenagem que faço no dia 08 de Março, DIA INTERNACIOANL DA MULHER., e, dedico a todas as mulheres da minha vida.

A vocês, obrigado por tudo.

Parabéns a todas vocês!

O Dia de vocês, são todos os dias., mas este, este é um Dia Muito Especial Para Vocês e também para mim. 

Sei que tenho falhas, sou imperfeito, mas preciso muito de todas vocês., afinal, não imagino minha vida sem tê-las por perto, de uma forma, ou de outra.

Finalizo dizendo que sou carente e completamente dependente de todas vocês, hoje e sempre. 

Estendo esta minha homenagem a todas as mulheres do Brasil e do Mundo., que todas vocês sempre tenham dias coloridos e felizes.

13 comentários:

  1. Gil, nós mulheres estamos deixando de lado nossa feminilidade e desta forma, nos tornamos rudes. Precisamos resgatar toda fineza e gentileza de mulher. Fiquei muito feliz pelo que você escreveu sobre todas nós, mulheres da sua vida. Homens assim que conseguem se expressar do jeito que você se expressa, também está em falta no mundo. Então meu Escritor preferido, obrigada!! Obrigada pela homenagem a todas nós mulheres!!! Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, só poderia vir de você algo tão lindo e tão terno assim. Obrigada pela homenagem e pelo seu sentimento de ternura a todas nós. Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, linda homenagem! Mas acho que nós mulheres precisamos entender mais o significado do amor. A maioria anda sem saber o que seja esse sentimento. E você por ser homem, tem uma visão linda em relação a nós mulheres. Precisamos de homens assim!! Bjs!!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, simplesmente amei!!! Lindo!!! Maravilhoso!!! Trata-se de um terno e caloroso tributo a todas nós. Não sei o que eu faria se não fosse vocês homens na minha vida. Existem mulheres lindas, educadas, produtivas porque vocês homens nos faz ser o que somos, MULHERES. Por sinal meu Escritor favorito, você é um desses homens que abrilhantam nosso dia a dia. Adorei!!! Amei!! Estou sem palavras!! Bjs!!!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, obrigada pelo carinho e reconhecimento seu em relação a nós meu querido. Achei lindo!!
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Realmente, quem ama de verdade faz de tudo para que a outra pessoa se sinta bem! Muitas vezes temos que fazer "sacrifícios" para dar um maior conforto e um vida melhor para aqueles que amamos.
    Há pessoas que deixam de fazer aquilo que gostam, renunciam coisas, apenas porque ama tanto um outro alguém, se disponibilizando a desistir de suas coisas "egoístas" e passando a fazer coisas e planos com a pessoa que mais importa para a vida dele ou dela!
    Assim como os homens não vivem sem as mulheres, nós mulheres também não viveríamos sem os homens!
    Então, obrigada a vocês homens por também existirem em nossas vidas!
    Beijos de sua leitora,
    Daniela, São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, nós mulheres estaríamos todas perdidas se não tivéssemos vocês homens em nossa vida. Achei maravilhoso o que escreveu sobre o amor. Obrigada por lembrar de nós mulheres da sua vida; leitoras, amigas, mãe, filhas, primas, tias, presidenta, rsss... enfim, todas nós que o admiramos tanto pelo que você é!!! Bjs!!!!
    Virgínia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, lindo e amável de sua parte para com as mulheres de uma maneira geral. Obrigada pela sua linda e necessária homenagem. Bjs!
    Norma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, vibrei com tudo que escreveu! Obrigada mesmo!!!
    Beijos de sua assídua leitora e admiradora!!!
    Samara, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, agradecer é pouco, amei tudo isso que você acabou de escrever. Obrigada meu poeta!!! Bjs!
    Lucélia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, simplesmente sublime! Obrigada!! Bjs!
    Ruth, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, meu querido Escritor Poeta, somente as cegas não conseguem enxergar que ainda existem homens assim como você. Obrigada por tudo o que você escreveu e pelo que tem sido para todas nós mulheres!!! Bjs!!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, o amor é assim mesmo. Obrigada pela linda homenagem!! Beijos!!
    Bianca, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.