Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

São Paulo 458

Por Gil Nunes

Para todos nós, metropolitanos de coração, de corpo, de alma e de espírito, é sobremodo impossível não amar, não querer, não abraçar, não se identificar, não se realizar, não se misturar com esta cidade que tem nome de santo, que tanto cresce, que nunca para, que se mostra viva dia e noite para os ricos, para os pobres, para os brancos, para os negros, para os brasileiros, para os estrangeiros, para os simples, para os sofisticados, para os que nem sabem ler e escrever, para os doutores, para os bêbados, para os naturalistas, para os que possuem famílias, para os solitários, para os ignorantes, para os sábios, para os recém-nascidos, para os idosos, para os de cuca fresca, para os complicados, para os paulistanos, para os paulistas, para os sonhadores, para os realistas, para os desesperados, para os calmos e sensatos, para aqueles e aquelas que a amam por ser ela, do jeito que é, SIMPLESMENTE SÃO PAULO.

É em São Paulo que se tem a nítida certeza de que para crescer e se desenvolver, o Céu é o limite., palavras, pensamentos e sentimentos como; não sei, talvez, sei lá, quem sabe, tenho dúvida, pode não dar certo, não vai dar certo.. não coadunam com o ritmo e realidade desta cidade., o que percebemos aqui, é que as pessoas se esmeram, lutam, se preparam, avançam, confiam, se desdobram, se afinam numa orquestra de crescimento e desenvolvimento pessoal, profissional, empresarial, familiar, particular e ao mesmo tempo, coletivo.

Não sei muito bem como explicar, pois me faltam palavras, mas as pessoas aqui nesta grande metrópole, têm uma linguagem que dificilmente encontramos fora dela., trata-se de uma virtude de empreendedorismo e satisfação numa criatividade constante, de forma impactante, que nos surpreende, que nos sacode, que nos inspira, que nos tange para a concretização dos nossos sonhos, dos nossos projetos, das nossas expectativas, dos nossos sentimentos elevados rumo à produtividade, ao gozo das realizações e satisfações mais humildes e/ou mais extravagantes por meio de uma sensibilidade de gratidão emocionante, onde a razão, neste exato momento, fica distante.

A primeira vez que eu ouvi o nome desta cidade, São Paulo, meu coração disparou, não sei como, mas acredito que foi naquele instante que me apaixonei por ela., não parei mais de pensar no tamanho da sua estrutura, nas pessoas que trabalhavam, que estudavam e que viviam nela., foi um momento mágico., íntimo., pessoal., e maravilhoso para mim., certa vez ouvi de alguns dos meus familiares – Sinceramente, não sei o que você viu nessa cidade., minhas respostas foram – Trata-se de paixão à primeira vista., por isso, inexplicável.

São Paulo! Você é assim, inexplicável, mas linda, agradável, movimentada, surtida de opções, de encantamento, de ruas largas e estreitas, de bosques, de parques, de jardins, de casas, de prédios, de escritórios, de empresas, de universidades, de shoppings, de clubes, de rodoviárias, de aeroportos, de áreas verdes e asfaltadas, de praças, de botecos, de igrejas, de cinemas, de restaurantes, de teatros, de tudo.. enfim., sempre no plural., singular mesmo, só você., outra não há igual.

São Paulo! Dentro de você, até os mortos saltam de alegria, de vida, de uma felicidade imensurável., você contagia, enaltece, alivia o desencanto, a desilusão e a dor., bota a preguiça para correr, por isso, você é sinônimo de trabalho, de crescimento e de grandeza. 

São Paulo! Por tudo isso e muito mais, a amo! E deixo aqui, nesta minha imperfeita contribuição escrita, o registro do porquê do meu amor e da minha gratidão que se estende às pessoas que deram e dão suas vidas para que você e todos nós continuemos motivando o Brasil e o mundo num exemplo vivo de compartilhamento e prova de que é possível a convivência entre as pessoas com respeito, com dedicação e com dignidade da pessoa humana., sabendo todos nós que aqui vivemos, que a liberdade de escolha que cada um tem, é o meio pelo qual você continuará crescendo e se desenvolvendo com todo o seu povo gerado de você e o que vem de fora para se tornar um com você, fazendo de você, a melhor, a mais linda, a mais querida, a mais preferida e maior cidade do mundo., São Paulo! Ah! Se todas as cidades fossem iguais a você.

26 comentários:

  1. Gil, São Paulo é tudo de bom! Não sei viver fora dela. São Paulo é linda e cheia de charme! (risos) amo São Paulo! E não se esqueça que você tem a cara desta cidade. Bjs! Bjs!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, viver em São Paulo é um luxo. É como você disse, as pessoas aqui têm uma linguagem própria. Não somos melhores e nem piores que nossos irmãos brasileiros e estrangeiros. Mas temos alguma coisa diferente e interessante em nós. Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, liinndo o que escreeveu! Amei!!! Só podia vir de você mesmo! Você soube como ninguém se expressar dizendo quem São Paulo é! Ela é exatamente assim do jeito que você falou. Sou louca, desesperada por São Paulo!!! Em São Paulo tem tudo o que preciso!! Amo as pessoas que moram nela! Amei! Amei! Bjs!
    Re, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, para viver em São Paulo, tem que ser louco por ela. As pessoas normais, calmas, quietas e tranquilas com certeza têm dificuldade de se entregar à ela. Eu sou como você escreveu; metropolitana de corpo, alma e espírito!! Bjs!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, lindo e maravilhoso o que você escreveu sobre a nossa cidade! 25 de Janeiro, data inesquecível para todos os que aqui vivem. São Paulo é exatamente assim como você a descreveu. Suas palavras fortaleceu ainda mais o significado deste dia para ela e para nós. Beijo carinhoso desta sua fã que lhe admira em todos os sentidos, hoje e sempre!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, viver em São Paulo é viver de verdade!
    Rogério, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, nossa São Paulo é linda e agradável. Parabéns São Paulo!!! Te Amo!!! Você falou tudo e muito mais!! Bjs!
    Silvia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, sem São Paulo eu não vivo. Lindo e maravilhoso é pouco para tudo o que você escreveu sobre nossa cidade. Ela tem a cara de todos nós. Meus parabéns a você também pelo presente que nos deu com sua rica contribuição escrita. Beijos!
    Norma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, toda minha história de vida e de felicidade está em São Paulo. É nela que me realizo em todos os meus momentos!! Viver aqui é um paraíso! Parabéns meu querido pela sua versatilidade na escrita!!! Você mandou bem!! Bjs!
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, viver em São Paulo é desafiante e empolgante! Gosto de São Paulo! Amo São Paulo! Sou doida por São Paulo! Bjs!
    Virginia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, São Paulo é o meu lar. Parabéns pela sua bem expressada contribuição. Abraços!
    Luiz, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, que liiiinnnndo!! São pessoas como você que faz São Paulo ser o que ela é para todos os que vivem nela e amam esta cidade de corpo, alma e espírito como bem frisou você meu querido poeta!!! A cada dia fico mais apaixonada por São Paulo!! Não troco por nenhuma cidade do mundo!!! Beiiijoos!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, São Paulo de todos nós! Melhor cidade do mundo! Inté!
    Gilberto, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. Gil, e você sempre acertando não é meu caro? Sim, sempre! Parabéns pelo que escreveu, representando todos nós no Brasil e no Exterior ao dizer quem é nossa linda São Paulo. Valeu mesmo!! Abraços!
    Evandro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  15. Gil, São Paulo é assim e muito mais. Pena que o governador do Estado de São Paulo e o Sr. Prefeito dessa maravilhosa cidade têm feito muito pouco por ela. Abraço!
    Nestor, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  16. Gil, Amo São Paulo e não abro mão!
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  17. Gil, São Paulo é a minha terra, minha sala, meu quintal. Nesta cidade sou completamente feliz! Amo São Paulo! bJS!
    Fernanda, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  18. Gil, amo São Paulo todinha!! E a Zona Oeste? Muito!!! Bjs!
    Samara, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  19. Gil, São Paulo é a cidade mais linda do mundo!! Bjs!
    Tereza, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  20. Gil, em São Paulo a gente aprende a ser cidadão. Abraço!
    Murilo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  21. Gil, que fofo o que você acabou de escrever! Lindo! São Paulo é assim do jeito que você falou! Amo São Paulo! Amo tudo em São Paulo! Bjs!
    Elisa, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  22. Gil, quero também deixar minha contribuição a respeito do meu amor por São Paulo. Ela tem gente como você, desprendido, altruísta, que se preocupa com os outros, que não se acovarda nas situações em que muitos preferem ficar calados para não perderem suas regalias. Gosto de sua sinceridade, que para mim é na medida certa e necessária. São Paulo é assim também. Uma cidade positiva, acolhedora e humana. Só não vê quem não quer ou não sabe enxergar. Um beijo para você e para nossa linda cidade com todo o meu amor e admiração!!!
    Dora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  23. Gil, estou com fome, mas só vou almoçar depois de lhe dizer que vibrei quando li o que escreveu sobre esta nossa linda cidade de São Paulo. Ah se você soubesse o quanto amo essas coisas que escreve. São lindas e vivas! Bjs! E me deseje um bom almoço,rsss...
    Romênia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  24. Gil, ascoltate! Tu sei un genio per scrivere in quel modo! Gostei de tudo que escreveu sobre São Paulo! vero! Sao Paulo è così! Bjs desta sua fã querido escritor, que tanto te admira!! Baci!!!
    Suzanne, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  25. Gil, se Erico Veríssimo estivesse vivo, creio que ele teria dificuldades para se expressar do jeito que você se expressou ao parabenizar nossa megacidade São Paulo. São por causa dessas e outras razões que o admiro. Parabéns para você também lindo escritor! Já disseram que você tem a cara de São Paulo, e concordo plenamente! Bjs!
    Patrícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  26. Gil, sou filha de Uberlândia, cidade do triângulo mineiro, e me identifico muito com todos vocês. Estou sempre em São Paulo, pelo menos uma vez por mês, e quando estou aí, me sinto em casa. Um beijo pra você, para o povo de São Paulo e para a aniversariante é claro! (risos). São Paulo é linda demais sô!!! (risos), mas é mesmo!!!
    Margareth, Uberlândia, MG

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.