Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Vício e o Risco das Cirurgias Plásticas

Por Gil Nunes

O dinheiro pode fazer muito, mesmo que seja por meio de suaves prestações quando se trata da tão requisitada cirurgia plástica, seja por necessidade, seja por curiosidade ou pelo excesso de vício.

Com todas as ocorrências e históricos, algumas pessoas conseguem ter um excelente resultado, mas infelizmente, outras não alcançam o vislumbre tão procurado.

Os casos vão desde um simples erro imperceptível pela própria pessoa, até um trauma complexo e tão perturbador que deixa a pessoa que teve que passar pela tal cirurgia, totalmente desiludida com a própria vida.

Além das infindas demandas envolvendo responsabilidade civil profissional em face dos médicos que se recusam a aceitarem que o ideal requerido por suas clientes-pacientes não tenham sido atingidos.

Resolvi trazer este assunto com o intuito de juntos buscarmos uma maior conscientização, principalmente devido ao risco e ao vício de se utilizarem da maneira mais “fácil” e prática para se tentar chegar numa beleza que muitas vezes existe muito mais na cabeça de quem quer a todo custo passar pelo bisturi.

É óbvio que, pessoas que sofrem de acidentes de veículos entre outros, não têm muita opção, passar por uma cirurgia plástica é um mínimo absoluto necessário.

Conheço algumas pessoas que fizeram várias cirurgias plásticas, principalmente na região do rosto, mas não se preocuparam com o exercício dos neurônios, e por isso, acabaram entendendo que não precisam fazer nada, nem mesmo pensar, elas estão colocando a aparência física como se fosse a resposta para tudo em suas vidas, e, basta alguns minutos de conversa com algumas delas para notarmos que algo ou alguma coisa parou no tempo, ou seja, não houve desenvoltura intelectual.

Existe também, outro agravante que é o do vício de se buscar uma “perfeição” que todos sabem que jamais se concretizará., mas, mesmo assim, as cirurgias não param., haja vista, as Clínicas de Estéticas sempre lotadas.

Outra situação prejudicial que percebo, é a dos retoques que quanto mais se mexe, pior fica., é por isso que se deve impor cautela redobrada para não se enganar pensando que aquilo que está feio ficou bonito., ou de cair na nítida realidade de que realmente ficou feio e tornou-se por demais inconveniente conviver com aquele erro médico.

Quanto ao risco, acredito que a vida é o bem mais valioso para todos os seres., presenciamos com certa dor, pessoas perdendo suas vidas por causa da incompatibilidade do seu corpo com os remédios que devem ser utilizados ou devido aos procedimentos cirúrgicos errôneos exercidos pelos profissionais que não se enquadram nas exigências dos Conselhos de Cirurgias Plásticas em todo o mundo.

Certa vez, alguém me falou que, beleza não é só aquela que é exterior, mas a que existe permanentemente dentro de cada um de nós. Ela é que é fundamental., e agora, comparo uma coisa e outra, e concordo plenamente., sim., é verdade., a beleza interior vale mais., no fim, ela é a que acabará importando., pois as cirurgias plásticas chegarão num dado momento em que não conseguirão mais maquilar o rosto e o corpo das pessoas. 

13 comentários:

  1. Gil, bom dia! Sim. As pessoas precisam ter bastante cuidado com o vício das cirurgias plásticas. Tenho uma amiga que perdeu o rumo nas diversas cirurgias que fez. Coisa de louco! Abraços!
    Rogério, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, fiiiqueeeei muuuuito feeeeliiiz poooor voltar a escreeever!!! E vejo que já escreveu dois posts interessantes. Este em relação às cirurgias plásticas, você tem toda razão! As pessoas precisam se conscientizar e saber que vicia tanto quanto qualquer droga como a bebida, o cigarro e outras. Gostei muito!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Gil, eu nunca fiz e não pretendo fazer. Prefiro usar outros meios para cuidar do meu rosto, meu corpo, minha pele. Minha mãe tem uma pele linda, nunca teve que fazer qualquer cirurgia plástica, a minha pele não é muito diferente da dela, por isso, não pretendo. Mas sei que existem pessoas que precisam, e às vezes as cirurgias plásticas são necessárias. E todo cuidado é pouco. Bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, esse é um grande problema atual. Tenho uma parente que está com vício de cirurgias plásticas. Acho que só tratamento psicológico vai fazê-la mudar dessa situação triste. Grande abraço!
    Rodolfo, Caxias do Sul, RS

    ResponderExcluir
  5. Gil, fiiiqueeeei muuuuito feeeeliiiz poooor voltar a escreeever!!! E vejo que já escreveu dois posts interessantes. Este em relação às cirurgias plásticas, você tem toda razão! As pessoas precisam se conscientizar e saber que vicia tanto quanto qualquer droga como a bebida, o cigarro e outras. Gostei muito!!! Bjs!!! Gil!!! No comentário anterior, esqueci de me identificar!! Agora sim!!! Bjs!!!
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, só quem não valoriza a própria vida se arrisca nessas roubadas.
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, fico de boca aberta com a coragem dessas mulheres que arriscam a vida que tem na esperança de achar que ficarão bonitas e não é isso que acontece, a gente vê que a maioria ficaria melhor se não tivesse passado pelas cirurgias. Bjs!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, quem poderá entender a cabeça dessas mulheres. Sem comentários! Bj!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, acho um crime o que a mulherada faz com o rosto e com o corpo delas. Não precisa nada disso. A gente é o que é! Se é bonita é bonita de qualquer jeito, mas se é feia é feia e pronto. Mas a beleza que a pessoa tem dentro de si é a que mais fará a diferença. Bjs!
    Nathasha, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, fujo dessa mulherada que tenta se esconder por trás de uma mascara colocada por médicos, essas não têm nada na cabeça, prefiro as que assumem o que são do jeito que são. Fui!
    Gilberto, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, pedi a amizade de uma amiga porque fui dar conselhos a ela sobre os excessos, hoje ela está irreconhecível, o que é uma pena. Bjs!
    Virginia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, essa questão é séria e deve ser tratada com muito cuidado. A aparência realmente não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. Bjs!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, concordo plenamente com você. Eu tive que aumentar o tamanho dos meus seios, pois achava-os pequenos demais, mas não penso em qualquer outra cirurgia plástica. Acho muito perigoso! Minha mãe teve que diminuir os dela porque eram grandes e prejudicavam a coluna. E só! Ela também não pensa em fazer outras cirurgias. Com o corpo não se brinca. A vida é uma só. E você tem toda razão! Estávamos na sala de espera da Clínica, eu e minha mãe ficamos horrorizadas com tantas menininhas novas viciadas em cirurgias plásticas. Tudo o que ouvimos delas deu medo, sabia? Eu e minha mãe gostamos do seu post! Bjs!
    Ingrid, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.