Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primeira Semana da Primavera

Por Gil Nunes

Como já havia falado por todo o tempo que escrevo até este momento, gosto de todas as estações do ano., mas a primavera tem algo de muito especial. A primavera é o momento de transição do inverno que é seco e frio, para o verão que é úmido e quente.

Portanto, quem gosta do verão e detesta o frio, começa a ficar feliz, pois sabe que a primavera é o prelúdio do verão; férias em tempo quente, piscina, praia, campo.. ou seja, muito mais possibilidades para as diversões com a família, com os amigos.. os dias ficam mais coloridos e cheios de vida.. as pessoas se vestem com menos roupas.. uma verdadeira festa.

Além de tudo isso, na primavera surgem as flores, cada uma mais linda que a outra, existem ruas que são flores por todos os lados, sinceramente não tenho vergonha de dizer que às vezes, mesmo estando de carro, paro o carro só para admirá-las, as fotografo, enfim, curto esses quadros criados pelas mãos de Deus.

Entendo também que, perdemos muito tempo e nossas energias com coisas inúteis e que não servem para o mínimo construtivo da nossa essência de vida., deixamos de olhar essas maravilhas tão lindas, importantes, caras, mas que na maioria das vezes, totalmente gratuitas para quem quiser.

É na primavera que as pessoas ficam mais românticas, que se dão umas às outras, o toque feminino é realçado, o cheiro do perfume, não sei, mas tenho a leve impressão que se fixa e cheira mais.

Voltar-nos para as coisas mais simples, talvez pequenas, mas as mais importantes, creio ser um bom começo de um retorno a tudo que por algum lapso de memória tenhamos nos esquecido.

Que venha a primavera em nossas vidas, que estejamos todos preparados para recebê-la, para enxergá-la, para reverenciá-la, para admirá-la, para nos envolver com ela, para senti-la, para nos doar a ela, para nos satisfazer dela, para satisfazê-la, para cumprirmos juntos com ela, seus rituais de flores que brotam, que nascem, que cheiram, que ficam lindas, que caem e enfeitam ao redor onde estão ali, plantadas.

O tempo da primavera, é o necessário para que possamos refletir sobre o amor, a amizade, o carinho, coisas novas, coisas boas, coisas belas, coisas que passam a fazer parte de parte daquilo que somos, para que assim, busquemos aquela outra parte, de parte daquilo que falta em nós, no sentido de nos preencher num todo que nos redefine num ser melhor e muito mais completo, feliz, harmônico e seguro em relação ao que representa para si e para todas as outras pessoas, testemunhas de sua vida, dos seus atos, das suas alegrias, das suas conquistas, daquilo que você é, daquilo que você foi, e daquilo que você será, porque elas estarão lá., afinal, quem irá lhe aplaudir?

Primavera é o tempo do exalar de perfumes no ar, nas casas, nas ruas, nas praças, nos jardins, em meio as árvores, nos bosques, nos perfumes das pessoas, no sorriso meigo, simples e educado, no contentamento do dia a dia, no trânsito das grandes metrópoles, nas baixadas dos mares, no campo, nos rios, nas praias, nos cantos dos encantos de cantos que encantam.

Primavera diz adeus ao inverno e grita feliz ao chamar o verão.

5 comentários:

  1. Passo desapercebido da maravilha estampada no cenário que é o meio ambiente. As vezes só percebo estas obras de arte quando estão de certa forma escancaradas, como por exemplo o nascer do sol.
    Antigamente, as pessoas notavam grandes mudanças entre uma estação e outra; será que hoje as estações estão "desreguladas"? Queria ser da época em que chovia na estação que era para chover e fazia frio na estação que era para esfriar... Hoje parece estar fora de encaixe...
    De toda forma, atentarei mais para a beleza de pequenas plantas e maravilhas de grandes obras de arte como o pôr do sol...
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  2. Gil! Eu não falei que quando você quer escreve coisas lindas e belas? Eu sei que diante de tanta injustiça acontecendo no mundo, você não consegue ficar quieto e concorde com isso. Mas dê tempo ao seu lado poeta. Você é um dos meus poetas prediletos. Tenho uma lista de muitos e você está no meio deles, tenha certeza. Espero que você tenha um primeiro fim de semana de primavera cheio de coisas boas. Beijos desta sua fã de muitas primaveras passadas e futuras!!! (risos).
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Hoje, passei num lugar repleto de flores lindas, fofas! É mesmo, precisamos parar para ver essas beldades, mas parar mesmo, parar o tempo que usamos para outros interesses e viver! Amei! Bjs!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  4. Moro em apartamento, mas minha sacada é repleta de flores lindíssimas! Cuido delas o tempo todo. É bom e terapêutico. Não consigo viver sem o meu jardim. Ainda que eu esteja no meu 18º Andar, de cima vejo tudo colorido. É bom e estonteante. Sou advogada, vivo com a cara nos livros, nos códigos, nas petições e contestações da vida, e por isso, preciso do meu jardim e das pausas pelos caminhos que faço de ida e volta da minha casa para o meu local de trabalho. Gil, a Laura tem razão, quando você escreve sobre coisas lindas e belas nos faz um bem enorme. Beijos!!
    Núbia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Sou da terra das flores, planto, colho,compro e vendo flores, vivo desse trabalho. Mas não é só pelo trabalho, é pelo prazer mesmo de cuidar delas e de estar com elas em tudo que eu e minha família fazemos. Em casa, todos nós somos calmos, compreensivos acho que seja por causa do que fazemos, mexer com a natureza é bom demais. Parceiro, gostei do que você escreveu. Quanto tiver um tempo, venha nos visitar, você vai gostar. Traga a família e os amigos, vocês vão se divertir. Abração de todos nós aqui!
    Jovino, Holambra, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.