Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Invasão de Privacidade

Por Gil Nunes

O Brasil é cheio de pessoas que sem a mínima noção, metem os pés pela cabeça., fazem o que bem entendem., depois dizem que não sabiam que seus atos eram crimes dignos de devidas reparações, não só na esfera penal, mas cível também.

Pois bem, para evitar maiores perdas, necessário se faz que cada um procure cuidar da sua própria vida a fim de não ser pego de surpresa pelos ditames do Ordenamento Jurídico Brasileiro por força de alguma representação em juízo.

Sim, eu sei, alguns andam por aí pensando que são donos ou donas do mundo e da verdade, bisbilhotando a vida dos outros por meio dos recursos diversos disponíveis, ocorre que, quando são surpreendidos a terem que responder diante da Justiça, se colocam na condição de pessoas pobrezinhas e inocentes.

Por isso, razão tem o velho deitado quando diz: “Deus nos deu apenas uma vida, para que cada um, cuide da sua.”

Aqueles ou aquelas que entendem que este velho deitado não tem razão, basta continuar com a invasão de privacidade sob pena de terem que se explicar com a Lei., a toque de pena privativa de liberdade, bem como, ter que pagar vultuosas indenizações em dinheiro a quem for de direito.

Portanto, caros leitores e leitoras, não acreditem na idéia de que no Brasil a Lei não pega., ela pega sim., posto que várias pessoas que não sabiam, agora têm a nítida certeza de que a Lei pega, é eficaz e célere.

Por fim, bisbilhotar a vida dos outros, melhor que se limitem somente às novelas televisivas nos seus horários nobres, vez que na vida real, tudo é diferente., e quem deve responder civil e criminalmente, responde.

8 comentários:

  1. Respeito. É a palavra que tem faltado quando se sobra conflitos, afrontas, invasões de privacidade, etc...
    Muito simples, bastaria respeitar os limites do próximo em todos os sentidos e muitos conflitos deixariam de existir.
    Depois que "a casa cai" é tarde, tem que pagar o preço pelo desrespeito ao próximo e as leis.
    JSN(Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  2. Gil, eu sei bem o que é isso. Eu atanazava em todos os sentidos a vida do meu ex-marido com sua nova companheira, não deixava os dois em paz. A verdade é que queria destruir a vida, principalmente dele. Até investigador particular contratei para prejudicar a vida deles. Só que o pior sobrou pra mim. Perdi na Justiça Penal e Civil. Faltou pouco para destruir minha própria vida. Posso garantir que só os invasores perdem. Gostei muito desse seu post! Pena que só agora tive a oportunidade de ler. Paguei um preço alto e a partir daquele momento que paguei as minhas dívidas, quero viver minha vida ficando bem perto dos meus filhos que amo de paixão.
    Rachel, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Cara! Por muito tempo tive uma mulher na minha cola. Ela botava um monte de gente para bisbilhotar minha vida. Foi uma desgraça total! Sempre tinha alguém que eu nunca tinha visto mais gordo ou mais magro(a) ligando para minha casa, pro meu trabalho, no meu celular. As mentiras eram muitas. Mas tudo com o intuito de saberem onde eu estava. Troquei meus números de telefones por milhares de vezes, mas não adiantava. Acabavam descobrindo, além de carros e pessoas rondando minha existência. Foi quando fui até a Polícia e relatei tudo. Daí começou um processo criminal, tudo foi descoberto, e por isso, pedi reparação por danos morais. Hoje vivo graças a Deus bem e tranquilo. Pro inferno com esse lixo de gente que não deixa os outros em paz. Valeu!!
    Gustavo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Meu! Essas novelas são o cão pra pôr muita gente na cadeia. O pessoal pensa que vida real é novela e aí se dá mal. No Brasil há um montão de processos envolvendo invasão de privacidade e a grana que acabam pagando é altíssima, sem contar que quem causou os danos responde da mesma forma criminalmente. Tô fora!! Fui! Valeu!
    Jofre, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  5. Fui vítima de uma bruxa amante do meu marido, mas agora estamos vivendo nossa vida com um pouco mais de sossego. Ela teve que se comprometer na Polícia que nos deixaria em paz. Só que de vez em quando ela tem uma recaída e nem o diabo faz essa louca se aquietar. Ela que fique na dela.
    Ruth, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Seres esquizofrênicos existem por toda parte.
    Resta tomarmos os devidos cuidados para não nos envolver e depois, só prejuízo.
    Conheço alguém que já passou por essa infelicidade.
    Renata, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Meu povo, certo é não se envolver com quem não presta. Mas se quem não presta vive bisbilhotando a vida de quem não tem tempo para essas coisas, quem for prejudicado deve recorrer à tutela jurisdicional, e a resposta vem. Inté!!
    Ambrósio, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. O problema é que essa doença passa de pais para filhos. O bom exemplo aos nossos filhos é o melhor a ser feito. Tenho uma colega de trabalho que por muitos anos viveu perturbando a vida das pessoas e por ser macaca velha, nunca se deu mal. Acontece que os filhos fizeram o mesmo e o desastre foi imenso. Hoje ela vive sustentada pelos remédios por causa da culpa que carrega pelo mal exemplo que foi para seus filhos. Usar de cautela na educação dos nossos filhos e filhas é o mínimo que um pai e uma mãe pode fazer. Gil, no Brasil, o que falta é educação, e educação de berço. Muitos são do jeito que são porque aprenderam em casa com seus pais. Bjs!
    Ana Rita, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.