Por Gil Nunes
Eu não posso imaginar um filho ou uma filha sem amar e sem considerar sua mãe., simplesmente pelo fato de que, ela é a sua mãe!
Não importa se o filho ou a filha têm suas mágoas quer seja porque sua mãe não foi a mãe perfeita, se ela teve seus erros, se ela não atendeu às suas expectativas ou sabe-se lá o quê.
A partir de agora, darei a você, algumas razões para que você ame, considere, respeite e se sinta feliz por saber que sua mãe, é sua mãe e portanto, a melhor mãe do mundo.
Primeira, é sabido de todos nós que antes de nascermos, normalmente, as mães desejam a maternidade, querem ter filhos e filhas para os amar, cuidar e ver aquela vida se desenvolver à estatura de um homem ou de uma mulher norteados de felicidades e repletos de grandes realizações em tudo na vida.
Segunda, é bem verdade que ninguém pediu para nascer, mas antes de nascermos, nós em particular, vencemos a concorrência, exceto quando se trata de gêmeos, trigêmeos.. observe que a célula reprodutora feminina, possui barreiras para a penetração dos espermatozoides: a corona e a zona pelúcida. Os espermatozoides, gametas masculinos, possuem na cabeça o acrossomo, que começa a liberar enzimas hidrolíticas ao entrar em contato com tais barreiras. Após vencê-las, ocorre a fusão entre as membranas dos dois gametas. Imediatamente após a fecundação, as células foliculares glandulares que envolvem a célula reprodutora feminina retraem-se, liberta-se o conteúdo dos grânulos corticais formando a membrana de fecundação que não vai permitir a entrada de mais espermatozoides. E como citei logo acima, exceto se for o caso de gêmeos, trigêmeos.. e ainda assim, sendo um, dois, três, quatro ou cinco.. estes, venceram a concorrência.
Por isso, nunca mais diga – Eu não pedi para nascer! Sim, realmente você não pediu para nascer, você simplesmente correu, lutou, esperneou, foi em direção do alvo da vida e conseguiu, venceu! Desde o útero de nossa mãe, somos vitoriosos muito antes de nascermos.
Terceira, sua mãe cedeu seu próprio corpo, correndo o risco de não tê-lo mais do jeito que o tinha antes de você nascer, para lhe alimentar e lhe carregar dentro do útero durante nove meses , conversando com você o tempo todo, contando histórias de ninar, e cheia de muitas expectativas enquanto aguardava a sua chegada ao mundo no seio de sua família.
Quarta, você nasceu e um mundo de coisas novas também nasceram com você., quando você chegou, recebeu beijos e abraços, uma alegria tremenda tomou conta de sua mãe só porque você nasceu., e a partir daquele momento, ela passou a viver só para você, tanto é que em dados momentos do relacionamento conjugal, seu pai reclamara que ela não estava dando a devida atenção aos laços conjugais por dar a entender de que até parece querer ser somente mãe., e se deparando com esta nova situação, teve sua mãe que se desdobrar para ser ao mesmo tempo; uma excelente mãe e uma linda mulher para seu pai.
Quinta, todos nós sabemos que limpar o cocô e a urina de um ser humano, é hiper difícil para o ser humano que deve desempenhar este papel., mas sua mãe fez isso na maioria das vezes cantando e fazendo gracinhas para o filhinho ou para a filhinha da vida dela., além de limpar, deu banho, colocou talquinho, perfume, que por sinal, eram gostosos e suaves., cedeu os seios para que você pudesse se alimentar e crescer., e quando você mordia forte, quase arrancando os bicos dos seios, ela dizia com muita dor, mas com uma voz mansa, meiga e carinhosa – Ai, doeu! Não morde a mamãe., e continuava cheia de amor alimentando você até o momento em que você tirava sua boca dos seios dela virando sua cabeça para um dos lados., em seguida, você, tombando de sono, ela lhe colocava para dormir num lugar limpinho, cheiroso e aconchegante., é bem verdade que você não viu tudo isso acontecendo, mas foi o que ela fez por você.
Sexta, sua mãe deu o peito, mamadeira, papinha, e na medida em que você crescia e se desenvolvia, ela lhe ensinava coisas lindas e boas., levando você para o parquinho, e no momento certo, para a escola, e foi para a sua mãe que você contou sua primeira decepção que ocorrera em sua vida, e ela soube sentir sua dor, animou sua alma, dando-lhe motivos maiores para continuar na caminhada da vida, mas por meio dos pensamentos mais lindos, numa esperança sem igual e mágica.
Sétima, você cresceu, estudou, aprendeu, e ganhou certa independência, e em todos esses momentos de sua vida, sua mãe esteve ali.., do seu lado.., torcendo por você., posto que o amor que ela sente dentro do seu coração de mãe, é para sempre., eu sei, e você sabe, que ela guardará esse amor até o último dia de vida dela aqui na terra.
Oitava, procure sua mãe, diga que a ama, que ela é o tudo de bom de sua vida, que ela jamais será esquecida, que ela é a mulher mais linda do mundo, que você não consegue viver sem ela só porque ela é sua mãe.
Dia 8 de Maio, Domingo, Dia das Mães! Se por acaso, você não puder dizer tudo isso à ela porque ela não está mais em nosso meio, feche seus olhos, e sinta o amor de sua mãe por você., porque ela continua mais viva do que nunca, dentro do seu coração.
Mas se ainda dá tempo, então corra! Não espere mais nenhum segundo! Aproveite!! Ela é toda sua!!!
Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog
Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
3 comentários:
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gil, minha mãezinha é um charme, você precisa ver. Ela tem 82 anos de pura delicadeza. Linda!
ResponderExcluirAfinal, onde você arranja tanta inspiração? Risos.. Gostei muito!! Obrigada.
Marcela, São Paulo, SP
Gil, tu deve ser um bom filho pelo que vejo, não é? Tu falou direitinho tudo o que uma filha ou um filho precisam lembrar para valorizar a mãe que tem ou que teve. A minha mãe está com 52 anos, é uma excelente mãe e esposa. Ela é nosso tudo de bom. Leio tudo o que tu escreve!!Beijos!! E obrigada pela matéria!!
ResponderExcluirPâmela, Joinville, SC
Gil, que artigo lindo e mais que importante na vida de todos nós que somos filhos e filhas. A propósito, deixa esse governo americano e se paute mais nos outros assuntos que são de fato relevantes. Você sabe que mudar uma pessoa é impossível, e mudar um governo que só sabe ditar ordens? Nós sabemos que o governo americano mais mente do que fala a verdade. Por isso meu amigo, escreva mais sobre diversos outros assuntos que realmente nos interessam. Sei que entendeu. Valeu! É isso aí! Mãe, só existe uma.
ResponderExcluirSiqueira, São Paulo, SP