Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cheguei Mais Perto de Deus

Por Gil Nunes

A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.

Foi numa dessas reflexões que cheguei à conclusão de que preciso perceber o valor que tem o céu, a terra, a lua, o sol, o ar, a chuva, o vento, a fauna, a flora, o outro, a outra, eu, visto que somos todos, feituras das mãos do Criador de todas as coisas.

Vivemos para Ele, e sem Ele, nada seremos, nada poderemos, nada conseguiremos, estamos intimamente ligados a Ele, e é por isso que precisamos nos arrepender mais, chorar mais (como é triste a vida de uma pessoa que não chora nunca), sorrir mais, acreditar mais, se vingar jamais, dormir mais, descansar mais, nEle, sonhar mais, brincar mais, falar mais com Ele, nos amar mais, perdoar mais, desenvolver em nós, a mesma pureza que tem uma criança..

Notei que as pessoas têm as mesmas necessidades que tenho, que elas são frágeis assim como também sou, que elas têm família e familiares do mesmo modo que tenho, que enfrentam lutas e desafios diários igualmente a mim, que suas perspectivas são de vislumbrar sempre algo bom, produtivo e promissor..

Reconheci que me exasperei e que em troca, nenhuma coisa boa ganhei, mas que apenas aumentei a minha tristeza e a tristeza das pessoas que sempre me alegraram a alma, as mesmas que dia a dia se dedicam a mim com amor, carinho, amizade, sinceridade..

Tenho plena consciência da minha imperfeição, e, por isso, jamais serei um homem perfeito., meus erros, minhas falhas, minhas incertezas, minhas ignorâncias, meus medos... me denunciam.. mas isso não é tão ruim, pois dá-nos a necessidade de dependermos do Pai das Luzes, pois nEle, não há, nem mesmo sombra de variação e ou imperfeição.

Minha situação é simples, vivo cada dia conforme ele a mim se apresenta.. não penso muito no amanhã, e menos ainda no passado.. o passado não posso mudar.. o futuro ainda não chegou.. e o presente, vivo com intensidade.. com todas as forças do meu coração.. com todas as forças do meu amor.

Acredito que foi assim que cheguei mais perto de Deus.

Um comentário:

  1. ...o hoje é uma dádiva, por isso é chamado "presente", e devemos vivê-lo como você diz Gil: intensamente. Pois tudo terá consequência a partir do "hoje"; a semente que plantarmos, colheremos; ou será que tem jeito de colher uma maça, sendo que plantei jiló??? Rsrs... abraços!!!

    Geraldo Filho - Uberaba/MG

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.