Por Gil Nunes
Não dependa dos elogios e aplausos dos homens, nem do desprezo deles.
Siga seu caminho, pois eles não entenderão, visto que o caminho que você segue é o seu caminho, e não o caminho deles.
Enquanto isso, nada de se preocupar com as falácias, árvore boa tem bons frutos, e frutos bons, doces e maduros, o melhor jeito de retirá-los, todo mundo sabe, é com lançamento de pedras, paus e outras tranqueiras.
Entretanto, ainda que os frutos caiam, a árvore é boa! E dará outros frutos melhores, mais doces e dentro do tempo certo.
E ainda, nunca, jamais se esquecer da própria essência existente dentro de si, esta é uma pegadinha proporcionada pelos que cobiçam o que somos, o que temos e o que seremos.
Em momentos assim, havemos de ter de maneira intrínseca, um grau elevado de racionalidade, mas sem nos esquecer do ser emocional que somos.
Razão e emoção devem sempre trilhar a mesma trilha numa interdependência total de modo que uma tempere a outra a fim de que o ser humano que existe dentro de cada um de nós, cresça e se desenvolva.
Nunca ter medo de errar, todavia, é errando que se aprende a não errar.
Quando erramos, não devemos nos desesperar com os algozes que se levantam para nos apedrejar ao invés de nos ajudar a sair do erro. Eles são feitos exatamente para esses momentos, para nada mais servem, senão para este objetivo.
Se alguém que você ama te ferir, fique firme e suporte a dor. Acredite, quem nunca amou, também nunca viveu.
Não se esqueça de cuidar muito bem de sua saúde espiritual, física e mental, porque da sua vida, todo mundo cuida.
E para finalizar, continue acreditando em Deus e não nas religiões ou nos homens que se corrompem e trocam dia após dia suas almas pelo esterco de suas vãs pretensões.
Enfim, se alguém cair perto de você, estenda suas mãos para ajudar, ademais, o mundo gira, ele não para, e os papéis se invertem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.
As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).
Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.
Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.