Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deixe O Amor...

Por Gil Nunes



Deixe o amor invadir sua alma. Deixe o amor invadir seus sentimentos. Deixe o amor invadir sua corrente sanguínea. Deixe o amor invadir o som da sua voz. Deixe o amor invadir o seu olhar de perto e o seu olhar de longe. Deixe o amor ser mais forte do que o veneno da falta que o amor faz. Deixe o amor escorregar pelos cantos dos seus lábios por ter escapado um lindo, um belo sorriso. Deixe o amor lhe dar ou lhe tirar o juízo. Deixe o amor satisfazer os desejos mais sublimes, simples, inocentes, ainda que, aparentemente, visualize-se supostos prejuízos. Deixe o amor dizer que sim. Deixe o amor dizer que não. Deixe o amor surpreender. Deixe o amor se precaver. Deixe o amor pular de alegria. Deixe o amor entrar e sair no seu dia a dia. Deixe o amor lhe ensinar. Deixe o amor lhe orientar.

Deixe o amor ser maior que tudo e que todos. Deixe o amor prevalecer. Deixe o amor lhe incentivar. Não deixe o amor morrer. Deixe o amor lhe enfeitar. Deixe o amor estabelecer. Deixe o amor enfatizar. Deixe o amor espairecer. Deixe o amor brincar. Deixe o amor se esconder. Deixe o amor ficar. Deixe o amor aparecer. Deixe o amor mudar. Deixe o amor amanhecer. Deixe o amor enxergar. Deixe o amor não esquecer. Deixe o amor beijar. Deixe o amor aquecer. Deixe o amor lhe entregar. Deixe o amor lhe devolver. Deixe o amor lhe encontrar. Deixe o amor se condoer. Deixe o amor chorar. Deixe o amor se conceber. Deixe o amor olhar. Deixe o amor se ver. Deixe o amor sentimentalizar.
 

Deixe o amor socorrer. Deixe o amor tocar. Deixe o amor se compadecer. Deixe o amor entrar. Deixe o amor correr. Deixe o amor se alimentar. Deixe o amor ser. Deixe o amor andar. Deixe o amor viver. Deixe o amor saciar. Deixe o amor conter. Deixe o amor se expressar. Deixe o amor mover. Deixe o amor suavizar. Deixe o amor engrandecer. Deixe o amor falar. Deixe o amor ouvir e ouvir. Deixe o amor cantar. Deixe o amor sorrir. Deixe o amor poetizar. Deixe o amor assim, livre, solto, ele mesmo, puro. O amor, às vezes não fala, chora. Chora de alegria. Chora de dor. Chora de expectativa. Chora de horror. Chora de tristeza. Chora. Mas, ainda assim, é o amor.

O amor não é agressivo. O amor é compassivo, suave como a brisa. O amor é consciente, é tolerante, não é indeciso. Sentir o amor dentro do sentimento mais profundo é o mesmo que descobrir todas as riquezas do mundo. O amor é remédio. Quando existe o amor, tudo fica mais claro, mais visível, mais palpável, mais incrível. O amor é mistério, plenitude e incentivo. O amor é tudo, e, por vezes, confundido com nada. O amor não precisa de dinheiro, não precisa de carro, nem precisa de estrada. Vez que o amor é a riqueza, é o veículo e o meio pelo qual permanecemos sempre andando, parando ou andando novamente, indo ou vindo. O amor é meio de se dar, de se completar, de se transbordar e de crescer.

 Deixe o amor tomar conta do seu sono, embalar os seus sonhos e lhe direcionar o caminho. Deixe o amor ser o motivo pelo qual você corta o cabelo, toma um banho ou quem sabe, rir sozinho. Não. O amor não vai morrer. O amor é mais forte. O amor é quem nos faz viver. O amor é o beijo e o abraço mais que necessário na hora certa. Na melhor hora ou na hora precária. O amor faz carinho. O amor faz careta. O amor sensibiliza-se. O amor é espoleta. O amor brinca, conta piada, está sempre em movimento, ele é uma beleza. Viva o amor. Não mate o amor. Não julgue o amor.



Você precisa do amor. Não meça o amor. Vislumbre o amor. O amor não pode ter tamanho limitado a isto ou aquilo. Afinal, o amor é o amor. Ele é maior. Maior que eu. Maior que você. Maior que ele. Maior que eles. Maior que o mundo inteiro. O amor precisa estar em todo lugar. Precisamos precisar do amor. Amor! Onde está você? Amor não me deixe. Amor venha me aquecer. Amor não fuja nunca de mim. Amor me faça entender. Amor por você até sofro. Por amor fica fácil compadecer. Não. O amor não é cego. Ele enxerga muito bem. Cego é quem não enxerga o amor por ser ele diferente, por ser ele, como ninguém. O amor não é comum. Mas deveria ser. O amor é a tempestade, mas também, a bonança logo quando ele vem. O amor é confundido com doença, mas, e o remédio? Bem, o remédio, só ele é, o remédio só o amor é quem tem.




 
Ame! Pois, ao fecharem-se pela última vez as cortinas dos nossos olhos, não haverá mais tempo para amar e interagir diretamente com o amor, pelo amor e para o amor. Deixe o amor viver em você, deixe viver em mim, deixe o amor viver neles, deixe o amor viver nelas... E, em quem quiser também. Eu sei pouco sobre o amor, porém, desejo conhecê-lo dia a dia, mês a mês, ano a ano, enquanto eu viver. Esse amor, sim, ele, o amor, igualmente, acredite, por mais improvável que seja, por mais impossível que possa transparecer, sim, ele está, ele está, sim, ele está em você.



18 comentários:

  1. Gil, quando a gente ama sabe que só o amor tem importância. Gosto do jeito que você traz as novidades pro seu blog. Achei esse gatinho a coisa mais linda do mundo!!!! Bjs!!!!
    Marta, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, tudo que você escreve acho divino. Você consegue interpretar a necessidade humana em cada pessoa. O amor é maior que nós sim. Você falou maravilhosamente sobre o amor meu querido. Adorei!!!! Trilhões de beijos pra você meu Escritor do meu coração!!!! Bjs!!!!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, o sublime, o simples e a inocência precisa tomar conta da alma das pessoas. A vida só tem graça quando existe amor. Sem amor vivemos como se não vivêssemos. Parabéns!!! Seu post ficou uma graça!!! Bjs!!!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, o amor perde quando as pessoas ficam esperando o amor dos outros. Elas não se preocupam em dar amor aos outros e assim uma corrente se forma e ninguém ama ninguém. A gente precisa mesmo deixar o amor fazer o que quiser na nossa vida. Parabéns meu caro poeta do amor!!!!! Seu blog ficou mais bonito!!! Mais lindo que os outros!!! Bjs!!!
    Sônia Lemos, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, por causa do amor, já sofri mais do que devia e sempre correndo atrás para amar as pessoas e os bichos. E confesso que amar os bichos é mais fácil. Por falar em bichos, achei esse gatinho uma coisinha fofa!!! Bjs!!!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, não sei o que seria de mim se não fosse o amor que sinto e o amor que tenho. O amor é tudo pra mim. O amor é a razão do meu viver. O amor é lindo e maravilhoso. O amor aquece o corpo e o coração. O amor é uma delícia pra vida toda. Amei!!!! Você escreve de um jeito que nem sei explicar, sabia? Bjs!!!!
    Re, Barueri, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, sem amor o sofrimento aumenta na vida de todos nós. Achei lindo o que você escreveu. Precisamos deixar o amor ser tudo em nós. Pela ótica do amor tudo é bem diferente. Bjs!!!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, eu me perco e me acho naquilo tudo que você escreve. Quando você escreve até parece que ler nossos pensamentos. Principalmente em relação às mulheres. Você tem muitas fãs e é normal porque os homens estão cada vez menos interessados nas coisas do coração. Eles perdem ótimas oportunidades para viver uma vida cheia de amor. Já você entende bem o que se passa no coração das mulheres. Bjs!!!!
    Fátima, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, meu querido Escritor Poeta, não sei o que seria de mim se não tivesse esse blog maravilho pra ser lido e relido por mim dia e noite. Meu Deus! Você é um anjo! Eu estava precisando tanto de tudo que você postou e ao bater os olhos fiquei surpreendida e eufórica tudo de uma vez só. Venho acompanhando o que você escreve no seu Twitter e no Pensador, mas seu blog é tudo. Já me acostumei com ele. E esse seu post sobre o amor falou de um modo que estou até engasgada meu anjo. Obrigada!!! Maravilhosa as suas palavras!!!! Nem sei meu anjinho o que dizer!!!! Bjs!!!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, não escrevo comentários em outros momentos porque só dá eu de homem por aqui meu amigo. Sei que as mulheres são mais dedicadas e se interessam mais que a gente. Mas o que você escreveu não deu pra não comentar. Você tem toda razão o amor é a razão de nossa existência. Valeu! Abraços!
    Rogério, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, sabemos o que é o amor quando perdemos quem amamos. Gostei do começo ao fim do seu novo post. Esse gatinho fofo, lindo me deixou fascinada!!! Dá vontade de dar uns beijos nele!!! Amar é bom!!! Bjs!!!
    Maitê, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, só quem nunca sentiu o gosto de amar não sabe o significado do amor. Sem amor a vida é uma chatice. Sem amor a vida não presta. O amor é a riqueza e a alegria de viver. Do jeito que você escreve fico com inveja viu? Bjs!!!
    Carla, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, quando amamos as barreiras se tornam bem pequenas. Nada pode resistir ao poder do amor. O amor é espantoso. A gente não se preocupa se vai se humilhar ou não pelo amor. O mundo precisa de amor. Todos nós precisamos de amor. Sem amor não vale a pena. Sem amor não tem vida e não há paz. Bjs!!!!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. Gil, o amor é lindo, mas as pessoas são fingidas não amam e não se ajudam. Eu tenho dificuldade de confiar nessa palavra amor. O que você escreveu faz sentido, mas as pessoas não praticam o amor por medo ou por maldade. Eu vi algumas coisas que preciso praticar sobre o amor. Você me ajudou entender. Valeu amigão!!!
    Gilberto, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  15. Gil, a falta de amor é que faz as pessoas serem egoístas a ponto de não se preocuparem umas com as outras. Por falta de amor o mundo perde a melhor essência pra se viver. Você escreveu e falou sobre o que mais precisamos na vida. Precisamos do AMOR! Bjs!
    Manoella, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  16. Gil, sem amor é perder tempo! Eu não sei viver sem amar. Tem gente que vive e eu não entendo. Deve ser por comodismo. A nova página do seu blog está uma coisa linda!! Bjs!!!
    Lisa, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  17. Gil, perdi o fôlego! Lindo e maravilhoso seu blog!!! Esse gatinho mexeu com meu coração!!! O amor é necessário e devemos praticar, usufruir, dar, receber!!! Você falou tudo e um pouco mais!!! Bjs!!!
    Ni, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  18. Gil, não achei blog igual o seu!!! Você sabia que o que preciso ler está sempre no seu blog? Não sabia? Agora sabe!!! Bjs!!!
    Mel, Barueri, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.