Agradeço Por Sua Visita ao Meu Blog

Faça seu comentário com responsabilidade. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

terça-feira, 3 de julho de 2012

NÃO SE CONTENTE COM MENOS

Por Gil Nunes
 
 
Por um período de tempo, depois de tanto observar certas situações, cheguei à conclusão que somos feitos de momentos, cada momento nos impulsiona para outro, e assim, sucessivamente.

Entendi que ao vivenciarmos cada momento, precisamos fazê-lo da melhor maneira possível, não há que se falar do que poderia ter acontecido ou de se preocupar com o que poderá acontecer.

Estar ali, em cada momento, de corpo, alma e espírito, fará a mais completa diferença, vivenciar de forma plena, cada segundo, nada de se preocupar com as horas, com os dias, com os meses e com os anos, mas entregar-se completamente à vida na sua mais pura singeleza de ser e estar.   

O que estou dizendo é que isto nada tem a ver com libertinagem e ou licenciosidade, porém, tem a ver com uma linha tênue, entre ser ou não ser, viver ou não viver, sentir ou não sentir, dar-se ou se conter, meio pelo qual, pode-se, por um fascículo de milésimo de segundos, entender o que significa: Abrir a porta para a vida.

Todavia, este é um segredo alcançado por poucos, e até chegar dentro de certa consciência deste fato, há de se percorrer um árduo caminho., e são poucos os que conseguem chegar ao ápice desta plenitude.

Por isso, não há como ensinar, cada um precisa percorrer individualmente o caminho que lhe é necessário para chegar até lá., vez que é certo dizer que não se deve ensinar nada a quem nada quer aprender., ademais, quem poderia ser dono da verdade? Óbvio, ninguém., mas uns têm mais facilidade que outros para entender questões complicadas da vida, contudo, outros não.

Por vezes me deparei com situações contrárias aos meus sentidos, parecia que eu estava nadando contra a maré, dando murro em ponta de faca, correndo contra o vento, fazendo um esforço danado para que algo pudesse acontecer, e, em outras situações, estava eu fazendo de tudo para que algo pudesse acontecer, ocorre que, o que eu não queria que acontecesse, aconteceu, e o que eu queria que acontecesse, simplesmente não aconteceu.

Também, é bom se dizer que, por mais que dependamos dos outros para encher-nos de uma maior felicidade, a inconsciência delas e nossa poderá impedir-nos de partilhar algo na vida, compartilhar, nem pensar, pois se partilhar já é difícil, compartilhar fica mais difícil ainda.

Por último, aprendi que além de compreendermos as dores uns dos outros, precisamos compreender de igual modo, a própria dor., pois, de nada adianta nos cercarmos de um batalhão de amigos que não entendem nada, apenas estão ali para o que der e vier, e isto é insuficiente, o problema não será resolvido, ele continuará queimando dentro da vida de quem sente.

O que fiz certa vez? Apenas encostei minha cabeça num lugar e parei., parei de pensar, parei de procurar, parei de me preocupar, parei de me decepcionar, parei de me perder nos assuntos que poderiam ou não ter dado certo, parei de me culpar, parei de culpar os outros, parei.

E, quando parei, a vida foi tomando conta do que eu sou, deixei que um novo homem pudesse surgir dentro de mim, sem qualquer exigência, meio, modo, acusação, pretensão, expectativa, vontade, desejo, amor, ódio, dor, alegria, imaginação.

Eu não quis mais me contentar com menos, deixei que o andar natural da plenitude da vida prossiga do seu jeito, do seu modo, da forma que queira, mas sem a minha intervenção.

16 comentários:

  1. Gil, quanto mais a gente se importa com os problemas, menos conseguimos resolvê-los. Bjs!!
    Evelise, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Gil, se a mente fica quieta as respostas aparecem. Bjs!!
    Natalia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Gil, ameeeiii!!! Gostei da parte que você diz: “E, quando parei, a vida foi tomando conta do que eu sou, deixei que um novo homem pudesse surgir dentro de mim, sem qualquer exigência, meio, modo, acusação, pretensão, expectativa, vontade, desejo, amor, ódio, dor, alegria, imaginação. Eu não quis mais me contentar com menos, deixei que o andar natural da plenitude da vida prossiga do seu jeito, do seu modo, da forma que queira, mas sem a minha intervenção.” Você tem toda razão, precisamos nos esvaziar de tudo para que uma nova vida possa começar em nós. Ameeiii!!! Achei lindo esse menininho olhando pro mar. Bjs!!!
    Re, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  4. Gil, não deixe morrer a criança que vive em você. As pessoas quando se tornam adultas ficam chatas. Gosto do seu jeito menino de escrever. Bjs!!!
    Heleonora, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Gil, quanto mais o tempo passa, mais me apaixono pelo que escreve. Ontem eu não conseguia dormir e vim aqui ler de novo o que eu já havia lido por centenas de vezes, me sinto como estando bem pertinho de um amigo que me conta coisas boas que aliviam e confortam os nossos sentimentos. Achei lindo o que escreveu nesse seu novo post. Você está coberto de razão quando diz que precisamos deixar que as coisas aconteçam de forma natural e sem a nossa intervenção. Bjs!!!
    Laura, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Gil, as pessoas só podem entender quando chegam no ápice como você bem explicou. Gostei!!! bjs!!
    Walkiria, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Gil, é só esquecer o jeito que a vida deve ser que ela caminha por si e depois tudo dá certo. Bjs!!!
    Madalena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Gil, meu problema amigo é pensar o tempo todo, preciso arranjar um jeito de me desligar também. Valeu!
    Moreira, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Gil, eu sou um cara desligado, vivo melhor desse jeito. Abraços!
    Ronaldo, Barueri, SP

    ResponderExcluir
  10. Gil, penso que é assim que a gente consegue enxergar as coisas como são de verdade. Adorei!!! Bjs!!
    Carol, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  11. Gil, bom é quando passamos por lugares que não passamos antes. Aí quando paramos para se desligar de tudo, começa uma caminhada diferente e nela conhecemos novas pessoas que nos farão bem. Bjs!!!
    Cláudia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Gil, tenho aprendido que se uma pessoa não está disposta a mudar, não muda, mas se a gente quiser, a gente muda, sem intervenção nossa e dos outros eu também acho mais fácil e possível. Bjs!!!!
    Letícia, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  13. Gil, o passado deve ser esquecido, se colocar o passado no futuro ou no presente fica uma bagunça. Bjs!!!!!
    Maitê, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  14. Gil, admiro o seu jeito de entender e resolver as complicações da vida. Bjs!!!
    Philomena, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  15. Gil, quem tem você como amigo tem tudo que precisa. Bjs!!!
    Lise, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  16. Gil, não existe problema na vida, nós é que os criamos. Bjs!!!!
    Paola, Barueri, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele é muito importante para que eu possa melhorar ainda mais o meu estilo e aquilo que coloco no ar.

As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade dos seus autores. Entretanto, não serão colocados no ar, comentários com palavras de baixo calão ou os que, ainda que sejam anônimos, não tenham um mínimo de identificação como:

Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, retiramos o controle de acesso por meio da inclusão de palavras antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Atenção! Perguntas específicas, mande-me um e-mail.