Por Gil Nunes
Em dado momento da vida nos deparamos com as perspectivas que tanto nos assediam., como por exemplo – O que serei daqui a 5 ou 10 Anos? Onde estarei e com quem estarei nos momentos mais importantes da minha vida? O que devo fazer agora para que meu amanhã seja sortido de intensidade e verdadeira razão para que eu continue vivendo? Quais são as pessoas que farão parte dos meus momentos de glórias? Afinal, fiz a escolha certa?
Estas são algumas perguntas que rugem pelas respostas., e eu, sinceramente, tenho as mesmas necessidades, tanto das perguntas, quanto das respostas.
Eu sei que ninguém é uma ilha em si mesmo., precisamos das outras pessoas para, de alguma maneira, nos sentir felizes e realizados.
Sim, porque às vezes temos tanto em nós ou dentro de nós, que precisamos dar a alguém., pessoas que precisam daquilo que sobra em nós., que, se isto não for feito, podemos nos sentir incompletos.
Mas, o problema é, quando não estamos completamente resolvidos daquilo que somos ou o daquilo que queremos para a vida, para o resto de nossa vida., tudo atravanca., e não há meio termo.
Por isso, o que há de prevalecer sem sombra de dúvida, será aquilo que sentimos dentro do nosso coração., e o que sentimos dentro de nós é essencial., acredito que seja o que temos de mais verdadeiro e real., é a prova de que, qualquer desajuste das situações e/ou das circunstâncias, não serão páreos para o que sentimos e o que queremos mesmo que, de modo imperceptível e incoerente.
Entendo que as pessoas que se amam por serem ligadas pelos laços sanguíneos, pela amizade ou pelo oposto daquilo são entre elas, nunca deixarão de se cuidar e de se amar por toda a vida., de uma forma ou de outra.
Pode ser que, devido às circunstâncias, elas nunca mais se vejam., mas cuidarão umas das outras em pensamento e em sentimento de amor e de atenção mútua com o desejo de que estejam todas bem e alcançando seus objetivos particulares.
Sabendo que, cruzaram suas vidas, mas não por acaso., pois debaixo do Céu, sempre haverá um devido propósito., não entenderam ontem, nem hoje, e talvez, não entenderão nunca, mas há um propósito debaixo do Céu., debaixo do Sol, debaixo da Lua., pelo menos, eu acredito firmemente nisso.
Contudo, o mais importante é que estejamos com nossa vida completamente resolvida.
E sendo assim, veremos que mais aprendemos e crescemos do que perdemos., e isto é o que importa.